introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

KUTHUMI - 19 Maio 2005 - Procurem manter-se num estado de paz e harmonia durante a maior parte do tempo



Amado Kuthumi,
19 de Maio de 2005 

EU SOU Kuthumi e vim até vós novamente.  
Vim hoje dar-vos um pequeno Ensinamento que, provavelmente, vos parecerá inesperado, mas gosto que se familiarizarem cuidadosamente com o que considero importante trazer perante a vossa consciência.  

Como sabem, o evento que teve lugar no final do ano passado - um terramoto e um tsunami – foram integralmente provocados pela imperfeição da consciência da humanidade.  Com uma frivolidade e irresponsabilidade surpreendentes, a humanidade continua a gerar massas monstruosas de energias negativas que envolvem o planeta inteiro como um grosso cascão.  Este cascão impede a penetração das energias de renovação.  Por outras palavras, foi criado um estado de grave tensão entre as forças que se esforçam para manter o estado actual do planeta e as forças que se esforçam para contribuir para a implementação do plano evolutivo na Terra.  

Por um lado, testemunham o aumento constante e inabalável das vibrações do planeta.  Por outro lado, uma enorme quantidade de energia negativa ainda é produzida pela consciência de massa e pelos velhos estereótipos profundamente arraigados na consciência humana.  De onde vem afinal toda essa energia negativa?

Toda a energia do universo encontra-se concentrada na fonte única que é a Energia Divina.  Essa energia chega-vos ao longo da cadeia de cristal e é utilizada segundo o vosso livre-arbítrio.  Se a desperdiçarem para a satisfação de impulsos egoístas ou para a manutenção de pensamentos ou hábitos negativos de vida, estarão a reforçar formas obsoletas de viver -  dirigem a energia para o reforço das massas de energia negativa no planeta.  

Portanto, quando a energia de renovação positiva se encontra com a energia negativa produzida pela humanidade, isto pode ser comparado a um choque entre nuvens com cargas diferentes.  Sabem bem o que acontece quando colidem tais nuvens – produzem-se raios e trovões.  Algo semelhante ocorre no planeta neste momento.  Quando duas massas de energias com potencial oposto colidem, catástrofes, calamidades naturais e furacões podem acontecer.  
Poderá parecer-vos que os elementos naturais são cegos e indomáveis.  Mas não é bem assim.  Como regra, conseguimos isolar as massas de energia negativa nos locais onde aparecem.  É por isso que somente as áreas que contribuem para a produção de massas energéticas negativas sofrem calamidades naturais.  

Amados, é tempo de abandonarem a ideia de que poderão cometer erros, agir de maneira imprópria, pensar e sentir de forma oposta às Leis Divinas durante a maior parte do dia, e depois, basta sentarem-se, rezarem e transmutarem o karma criado por vós e por aqueles que vos são próximos, para que tudo se resolva a contento.

Não há dúvida de que o valor das orações é inquestionável, indiscutível e incontestável.  A sua eficácia está fora de qualquer discussão.  Mas isso, amados, não é suficiente.  Qual é lógica de contribuir para a produção massas energéticas negativas e depois ter de lutar contra elas?  

Está na altura de tomarem uma clara consciência de tudo o que fazem durante o dia. Devem controlar constantemente os vossos pensamentos e sentimentos.  Qualquer pensamento negativo que surja na vossa consciência deve ser cortado pela raiz.  Protejam-se contra tudo o que contribua para a existência de pensamentos e sentimentos negativos.

Prestem atenção especial aos vossos filhos.  Não os deixem sozinhos o dia todo.  Lembrem-se que o fruto que colherem vai depender das instruções e do conhecimento das leis do universo que lhes proporcionarem no início das suas vidas. São elas que permitirão que cresçam saudavelmente e sejam capazes de assumir responsabilidades para si e para o benefício da evolução terrena.  Cada um é responsável pelo futuro deste planeta e pelo desenrolar dos acontecimentos nos próximos tempos.  

Lembrem-se que a tensão que foi aliviada com o cataclismo, no sul da Ásia, no final do ano passado está a aumentar novamente.  Saibam que todas as vossas acções, pensamentos e sentimentos negativos contribuem para a possibilidade de gerar proximamente um novo cataclismo.  
Tentem manter um estado interior de paz e harmonia durante a maior parte do dia.  Não se esqueçam que os outros vivem ao vosso lado.  Se moram numa grande cidade, durante o dia, a vossa aura entra em contacto com as auras de milhares de pessoas.  Quando conseguem manter um estado de harmonia dentro de si mesmos, podem literalmente “infectar” com esse estado os milhares de pessoas com cujas auras contactarem.  
Ocorre exactamente o mesmo efeito quando encontram uma pessoa que parece uma nuvem de tempestade à procura de alguém sobre quem possa aliviar a tensão e dar vazão à sua raiva.  Mas neste caso, são vocês que serão “infectados” com as energias negativas dessa pessoa.  

Protejam o vosso mundo interior contra a penetração de energias negativas.  Tomem especial cuidado com os vossos filhos.  
Poderão mesmo reclamar que não têm culpa de nada e que deve ser o vosso governo a assumir todas as responsabilidades, porque não cuidou de vós de modo adequado e não vos permitiu desfrutar de uma vida digna.  

Permiti-me discordar.  Todas as coisas deste mundo são mutuamente atraídas em função das suas vibrações e, se têm este governo, isso deve-se ao facto de a maioria da população considerar que é desejável tolerar esse governo e a sua política.  

Estão constantemente a trocar energias com milhares de pessoas e, por isso, a trocar também karma com elas.  Como pensam que surge o karma familiar, o karma de uma cidade, de um país ou o karma planetário?  
Imaginem uma pessoa que se libertou completamente de seu karma pessoal.  O que acham que lhe vai acontecer?  Será que se irá embora e ascenderá para as oitavas superiores?  

É bastante provável que essa pessoa possa ascender.  Mas deixem-me garantir-vos que uma pessoa que se tenha libertado do seu karma pessoal adquire uma consciência absolutamente expandida que se revela muito diferente da vossa consciência normal.  Ao ascender para um nível superior de consciência, compreende que é impossível “salvar” apenas a sua própria alma.  Na verdade, tudo é Deus, e neste novo nível de consciência a pessoa sente a unidade de toda a vida muito mais profundamente.  É muito provável que essa pessoa continue encarnada, independentemente da sua consciência externa estar ou não consciente dessa decisão.  Ela continua a viver no mundo da sua escolha. Dia após dia, absorve para a sua aura as energias negativas das pessoas ao seu redor e transmuta-as.  Tal pessoa é como uma esponja.  Assim que entra em contacto com auras saturadas com quantidades muito grandes de energias negativas, puxa uma parte dessa energia para si e neutraliza-a.  Um fenómeno semelhante tem lugar quando ocorre a transmutação do karma de uma cidade, um país ou um planeta.  

Portanto, amados, muito depende de cada um e da capacidade de manterem a harmonia e o equilíbrio interiores, independentemente das circunstâncias externas.  E se sentirem depressão, falta de alegria, tristeza sem causa, isso significa que muito provavelmente estarão sob a influência de uma grande massa de energia negativa.  Carregaram a vossa aura tão fortemente que precisarão de algum tempo, sozinhos ou na natureza, de modo para restaurarem o equilíbrio e paz interiores.  

Tentem controlar o vosso estado interior e descobrir os motivos da desarmonia da vossa consciência.  

Quando um ser atinge um nível de consciência tal que está autorizado a tomar sobre si e a transmutar o karma de uma cidade, de um país ou de um planeta, isso significa que tem de estar 24 horas por dia ao serviço da humanidade.  

Este é, amados, um serviço vital.  Hoje dei-vos estas recomendações na esperança de explicar a técnica de tal serviço àqueles que já o estão a oferecer a este mundo.  E assim, estando cientes da situação, serão capazes de tomar medidas para a restauração das vossas vibrações e energias em tempo útil.  Ouçam atentamente o vosso organismo.  E, quando forem confrontados com estados depressivos, procurem encontrar uma maneira de construir a vossa harmonia e paz interior. Para alguns pode ser um período de meditação, para outros pode ser uma oração, um passeio na natureza, ouvir música relaxante ou, simplesmente, brincar com crianças.  
Não se permitam permanecer em estados negativos de consciência durante muito tempo. Suprimam as vibrações negativas mal elas surjam.  Não deixem que se apropriem do vosso ser.  E lembrem-se que, como último recurso, têm sempre a oportunidade de apelar para a ajuda dos Anciãos. Prestamos aos nossos discípulos dedicados toda a ajuda que a Lei Cósmica nos permita.  

EU SOU Kuthumi, vosso irmão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário