introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







segunda-feira, 9 de julho de 2012

SANAT KUMARA - 27 Dezembro 2011 - Todas as oportunidades estão abertas no vosso tempo


Sanat Kumara
27 Dezembro 2011


EU SOU Sanat Kumara.
Eu vim hoje, como sempre, no final do ciclo anual, para vos dar mais algumas informações necessárias para trilharem o Caminho, para fortalecerem a vossa resolução e para inspirar o avanço da vossa consciência externa.

Assim, hoje vamos continuar a falar sobre o Caminho das Iniciações e sobre como este Caminho, actualmente, é diferente daquele que foi conhecido pela humanidade nos últimos tempos.

Como sabem, no passado, apenas uma percentagem muito pequena da humanidade encarnada tinha a noção da existência do Caminho das Iniciações e dos conhecimentos necessários para o percorrer.

Mas agora, os tempos mudaram. Agora, a humanidade está a entrar numa nova etapa do seu desenvolvimento. E algumas das características desta nova etapa são exactamente uma maior abertura e maior liberdade. Por isso, vimos agora dar-vos, aberta e livremente, o conhecimento que, durante muito tempo, esteve oculto da humanidade, escondido sob um denso véu de segredo,
Chegou o momento em que quase todo o conhecimento está disponível e acessível nas livrarias e na Internet.
No entanto, a particularidade da idade vindoura tem a ver com o modo como o verdadeiro conhecimento chega até às pessoas. Na verdade, no momento presente, estão disponíveis ao publico, quer o conhecimento verdadeiro quer aquele que é simplesmente fruto da especulação da mente carnal.

Sabedoria divina e especulações da mente carnal coexistem lado a lado nas prateleiras de livrarias e nas estantes de vossas casas.
Como lidar em segurança com esta situação? Vejamos um exemplo.
As crianças pequenas são protegidas pelos seus pais contra quaisquer passos em falso ou perigos ameaçadores. Mas, mais cedo ou mais tarde, chega o momento em que os filhos crescem e iniciam a sua exploração do mundo circundante. Neste caso, é mais difícil para os pais controlarem os seus filhos, porque eles encontram-se longe, na rua, na escola ou na Internet. Torna-se difícil aos pais controlarem tudo o que desperta a sua atenção.
Do mesmo modo, chegou agora o momento em que a humanidade evolui do seu estado infantil de consciência e entra no mundo dos adultos.

No entanto, nem tudo neste mundo está em conformidade com os padrões divinos. Pelo contrário, muitas coisas são bem o oposto desses padrões. Então, como distinguir e discernir?
Os pais sábios e prudentes não se apressam a familiarizar as crianças com as maravilhas da tecnologia ou com as conquistas da civilização moderna. Os pais sábios tentam, em primeiro lugar, incutir nos seus filhos convicções e orientações morais internas e orientá-los com a sabedoria do coração. Então, quando as crianças adquirirem e interiorizarem essas orientações, elas orientá-las-ão ao longo da vida como o som de um diapasão. E aquilo que não for consentâneo com esse diapasão passará pela sua consciência externa, sem deixar rasto na alma.
Buda passa pela vida tranquilamente, sem ser notado por ninguém e sem que a lama da vida se apegue ao manto de ouro da sua aura.
Da mesma forma, nós procuramos dar-vos as orientações correctas que vos conduzirão através da vida, mostrando-vos a direcção e protegendo-vos. Desse modo, quando surgir no vosso interior algo que não seja Divino, ele passará pela vossa consciência sem deixar vestígios. E, desse modo, aspirarão cada vez mais à vitória, à libertação das cadeias do mundo material.
Aqueles indivíduos que não possuírem esse diapasão Divino no seu interior, serão obrigados a aprender as lições de vida necessárias para obterem essa distinção e compreenderem o que necessitam para a sua evolução posterior. E a vida actual oferece um material rico e diversificado para o seu desenvolvimento.
O facto de viverem num mundo onde a ilusão se tornou altamente refinada e sofisticada ajuda-vos a desenvolver o sentido da discriminação entre o que é ou não Divino.
Mas, há também muitas outras pessoas que não desejam fazer qualquer esforço e que vêem o mundo circundante apenas como uma fonte de satisfação dos seus desejos e necessidades.

Também a este grupo de pessoas é dada a oportunidade de satisfazerem todos os seus desejos e aspirações, de forma a que, quando se cansarem dessa corrida por bugigangas e prazeres, possam parar e levantar o seu olhar para a realidade intemporal.
Existe uma quantidade definida de tempo para que cada ser humano possa alcançar a fronteira além da qual começa o mundo real de Deus. Todos têm a sua oportunidade.E todas as oportunidades estão abertas no vosso tempo.
Actualmente, todos os processos estão em fase de aceleração, incluindo os processos das vossas escolhas.
E se persistirem em vaguear atrás das ilusões infantis, quando já é tempo de começarem o vosso trabalho de adultos, ser-vos-ão apontados os vossos erros. Primeiro, de uma maneira suave e, em seguida, de uma forma mais clara e insistente.
A toda a gente é dada uma oportunidade e a toda a gente é mostrado o caminho.
E se não estivessem tão envolvidos nos vossos processos ilusórios e pudessem observar a vossa vida a partir de um maior ângulo de visão, seriam capazes de entender e perceber o quão cuidadosamente as vossas almas estão protegidas.
No entanto, este universo e o vosso planeta são governados inviolavelmente pela lei do livre arbítrio. E nenhum dos Mestres Ascensionados pode ajudar-vos se, de vossa livre e espontânea vontade, escolherem permanecer no mundo material sujeito à degradação, encarnação atrás de encarnação, durante dezenas ou centenas de milhares de anos.
Mas, mais cedo ou mais tarde, chegará o momento em que o tempo das experiências na Terra será encerrado para todos. E, tal como os alunos que reprovaram na escola, eles serão obrigados a continuar a sua educação, mas noutra realidade. Ser-lhes-ão fornecidos novamente milhões e biliões de anos de evolução.
Mas, para aqueles que seguirem as nossas orientações, os dias de permanência no mundo ilusório serão reduzidos. Estão-se a abrir oportunidades sem precedentes para o seu crescimento espiritual e para o avanço no caminho da evolução que os Mestres Ascensionados, os Mestres da Sabedoria, ensinam.
Estamos sempre ao vosso lado nas partes mais escorregadias do Caminho. Desejem apenas desejo e serão capazes de começarem a comunicar directamente connosco.
Para abandonarem a ilusão que vos separa da realidade divina nada mais é necessário do que o vosso esforço interno. Assim como os desportistas treinam os músculos físicos para vencerem competições, também é preciso treinar os músculos da alma para alcançar a vitória no Caminho de Iniciações.
A vossa aspiração e as práticas espirituais diárias impulsionar-vos-ão, inevitavelmente, para a próxima etapa evolutiva, com a nossa ajuda.
Fiquei satisfeito por, hoje, ter podido estender-vos a minha mão e indicar-vos a direcção certa para as vossas aspirações.
EU SOU Sanat Kumara. Om

Sem comentários:

Enviar um comentário