introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







segunda-feira, 9 de julho de 2012

NICHOLAS ROERICH - 13 Janeiro 2010 - Uma conversa sobre a concretização desta oportunidade Divina na Rússia




Mestre Nicholas Roerich,
13 de Janeiro de 2010

EU SOU Nicholas Roerich.

Venho falar convosco sobre algumas questões que me intrigaram durante a minha encarnação e que ainda continuam a fazê-lo. Vocês sabem que eu amo a Rússia. E não posso desistir da oportunidade Divina que os Céus proporcionaram a este país e que continua a não ser não aproveitada.

Entendam, amados, que, para que o fluxo da oportunidade Divina não seja fechado, os vossos corações têm que se alinhar mutuamente e permanecer no nível necessário. O mecanismo que permite que a oportunidade Divina se manifeste no mundo físico está situado no vosso coração.

Logo, compete-vos acender o fogo do espírito e o fogo do coração. Quantas pessoas, supostamente progressistas, nas diferentes esferas da arte e da ciência trabalham e se esforçam por elevar as vibrações das pessoas? Onde se encontram agora as grandes obras de arte da consciência humana?

Por que nos esquecemos da beleza? Por que permitimos que os mais baixos e grosseiros modelos na arte, na música, no cinema, na pintura conspurquem os nossos corações? Como se permitiu que a juventude fosse privada do alimento de que tanto necessita? Refiro-me, naturalmente, ao alimento necessário para o desenvolvimento das suas almas.

Antigamente, na Rússia, havia uma ignorância enorme. E nós sabíamo-lo. No entanto, as pessoas que representavam e transmitiam os modelos Divinos eram respeitadas. E havia uma classe intelectual capaz de compreender os melhores modelos. As mensagens dos Mestres são divulgadas para que as pessoas tenham acesso a elas e não para que as desprezem e deitem fora.

Agora, devido às potencialidades da Internet, a informação é difundida como um relâmpago. No entanto, isso trouxe um outro perigo. Neste imenso oceano de informação, começou a destacar-se, de forma aparentemente irreversível, a transmissão de produtos gerados pelos mais baixos e piores instintos da humanidade, levando ao afundamento das sementes do conhecimento Divino que, com muito trabalho, têm sido entregues ao vosso mundo, a partir dos melhores representantes da humanidade.

Há um Caminho e nem tudo está perdido. Tudo pode ainda mudar. E o meu coração ainda quer acreditar que há oportunidade de recuperar o atraso e que um grande futuro aguarda a Rússia. Ficaria devastado se a Rússia voltasse a falhar pela repetição dos mesmos problemas que, já no passado, a impediram de trilhar o Caminho da Luz. Vá-se lá saber porquê, as mais baixas manifestações humanas são quase sempre aceites sem qualquer resistência.

A principal tarefa a desenvolver é acordar, acordar os que ainda podem ser despertados! E, ao mesmo tempo, é necessário que trilhem os nossos passos. A partir das nossas conexões e da nossa autoridade, tentámos chegar ao topo do poder na Rússia para que o exemplo pudesse vir de cima. Este seria o caminho mais eficiente para mudar o futuro da Rússia, nos últimos 20 anos da época passada. Agora, resigno-me a aceitar que a probabilidade de a nossa missão ser bem sucedida é meramente residual. No entanto, tentámos.

Mas agora, tudo mudou na Rússia e a probabilidade deste Ensinamento dado pelos Mestres da Sabedoria ter uma ampla divulgação na Rússia e noutros países aumentou significativamente. Só é necessário que os seres de coração grande que encarnaram com essa missão se esforcem verdadeiramente. Uma grande parte da população da Rússia ainda vive presa a ideias velhas de séculos. E acredita que ainda virá um “rei-pai” salvador que trará a todos uma vida feliz e descuidada. Às vezes, uma só pessoa pode mudar o curso da história. No entanto, esta pessoa deve estar preparada para essa missão. Têm que ser capaz de agarrar a corrente da oportunidade Divina e deixá-la passar pelo seu coração no momento necessário.

Muitas vezes, os livros de Agni Yoga, dados pelos Mestres através de mim e minha esposa, têm sido lidos e relidos. Mas qual é o resultado da sua leitura, se não conseguiram preparar o coração para a corrente da oportunidade Divina? Estávamos a preparar um grande futuro para a Rússia. Não dormimos durante noites sem fim, durante a grande guerra patriótica e dirigimos todas as nossas orações e súplicas para a salvação da Rússia.

Eu tinha esperanças de que o nosso trabalho tivesse continuidade e não se dissolvesse na comodidade dos salões e nas polémicas de grupos.

Lamento muito dizer que a escuridão reforçou as suas posições nos últimos tempos. É difícil aceitar que a oportunidade Divina que, de novo, foi dada à Rússia esteja a expirar e que aqueles heróis do espírito que possam realizar esta oportunidade não tenham sido encontrados. Lamento muito não estar encarnado neste tempo. Gostaria de criar em torno de mim um círculo de pensamento que integrasse os melhores representantes da intelectualidade. Poderíamos criar e inspirar novos modelos de vida, que varreriam toda a banalidade e boçalidade dos ecrãs da televisão.

Será que ninguém na Terra da Rússia será capaz de servir desinteressadamente a Verdade? Será este colosso de pés de barro que recorre a todos os meios para se aguentar mais algum tempo assim tão forte? Refiro-me ao inconsciente colectivo das pessoas que se orientaram para a escuridão e têm receio de vir à Luz, de caminhar para a luz solar, preferindo criar os seus actos escuros por trás das cortinas.

Dirijo-me directamente a todos que estão hoje encarnados. Será que fizeram tudo o que estava ao vosso alcance para facilitar a realização dos melhores ideais da humanidade no plano físico? É absolutamente necessário que os jovens sejam devidamente educados desde uma idade precoce. É necessário que os ecrãs da TV e os produtos que se encontram à vossa disposição correspondam aos melhores modelos Divinos. Nenhum dos Mestres Ascensionados pode substituir-vos neste trabalho!  

O cumprimento desta missão exige as qualidades do coração e o Fogo do Espírito. E este trabalho e este feito do Espírito não serão menores do que os que foram manifestados pelos melhores filhos e filhas da Rússia no passado.

EU SOU Nicholas Roerich.

Sem comentários:

Enviar um comentário