introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

SANAT KUMARA - 20 Maio 2005 - Estarei com cada um até regressarem ao Lar



Sanat Kumara,
20 de Maio de 2005 


EU SOU Sanat Kumara e vim até vós novamente através do meu mensageiro.
Vim para vos exortar, para vos ensinar e para vos ajudar a compreender a realidade Divina - um outro mundo - que existe simultaneamente com o vosso e que se distingue apenas pelas suas vibrações.  

Podem viver simultaneamente no vosso e no nosso mundo.  Existe uma parte do vosso ser, que permanece constantemente ancorada nos mundos superiores.  Esta parte tem mantido a sua ligação e interacção com as realidades mais elevadas durante todo o período das vossas encarnações no plano físico.
De cada vez que decidem encarnar, a vossa parte superior gera os corpos inferiores, envolve-se neles e desce ao nível físico.  
À medida que o mundo circundante se torna mais denso, a conexão entre as vossas partes superiores e inferiores interrompe-se gradualmente, tornando-se dificilmente discernível, até desaparecer completamente.  Quando a materialidade do mundo físico atinge o auge, perdem por completo o vínculo com a parte superior.  

Portanto, todas as práticas espirituais autênticas que existem no nosso mundo são dirigidas ao restabelecimento desta ligação interior.  Quando se recordarem de quem realmente são e receberem a oportunidade de comungar com a vossa parte mais elevada, serão capazes de modificar o nível vibratório de acordo com a vossa vontade.  
Continuarão a permanecer no mundo físico mas, ao mesmo tempo, a vossa consciência eleva-se a um nível tal que, em determinados momentos, serão capazes de obter informação e conhecimento acerca do nosso mundo.  

Desde sempre, têm existido personalidades eminentes que têm sido capazes de elevar a taxa das suas vibrações, de forma espontânea e involuntária, e que ascendem às oitavas etéricas superiores, mantendo a sua consciência de vigília.  É a partir destas oitavas que recebem a inspiração que depois plasmam nas suas obras de arte, trabalhos criativos, invenções e descobertas científicas.  Essas descobertas têm sido feitas por pessoas que têm um certo acesso à nossa realidade.  
 De hoje em diante, a mútua interpenetração dos mundos e a possibilidade da vossa consciência penetrar no nosso mundo sofrerá um forte aumento.  
 Receberão os dons do Espírito Santo e desenvolverão capacidades que parecerão mágicas. Tudo isso vos aguarda num futuro próximo.  A única coisa que o impede é o vosso apego ao mundo físico e às suas imperfeições.  
Deverão ser capazes de discernir aquilo que em vós não pertença à componente Divina e abandoná-lo gradualmente.  Começarão a ser capazes de comunicar connosco e com o Eu Superior na condição de levarem uma vida absolutamente isolada e evitarem qualquer influência da cultura de massas e de pessoas sujeitas a tal influência.  Simbolicamente, é como escalar os penhascos da consciência divina com as mãos nuas.  Os esforços e trabalho a desenvolver são, na verdade, titânicos, e exigirão todas as vossas forças e capacidades Divinas.  
Hoje em dia, a maioria das pessoas não consegue subir ao cume da consciência Divina. Este é um caminho muito pesado. Na verdade, é muito difícil manter-se permanentemente em níveis elevados e é fácil cair-se a qualquer momento.  
Mas aqueles que perseveram no Caminho descobrirão que o Caminho se torna gradualmente mais fácil.  Prevejo o aparecimento de comunidades compostas por estes peregrinos, em vários lugares na Terra, já num futuro próximo.  Estas comunidades serão compostas por pessoas que tenham já obtido um certo nível de consciência Crística / Búdica.  
Essas comunidades tornar-se-ão os protótipos e matrizes da sociedade humana do futuro.  Ao combinar actividades produtivas e serviços espirituais, essas comunidades serão completamente independentes e autónomas do mundo circundante.  Prevejo o estabelecimento de princípios de poder temporal absolutamente novos nos locais onde tais comunidades do Espírito Santo se formem.  Os locais que maior número de comunidades reunirem, possuirão as melhores condições para o advento da Idade de Ouro.  

Espero que essas comunidades se expandam, em primeiro lugar, no território da Rússia, pela sua tradição histórica no exercício da gestão colectiva.  O principal obstáculo tem residido no facto de determinadas forças terem desde sempre manipulado, de forma lucrativa e mercenária, esta qualidade nacional e esta propensão para o trabalho comunal.  

Quero também chamar a atenção para o facto de que não poderá existir uma comunidade ideal até que todos os membros do colectivo alcancem um certo nível desenvolvimento espiritual e cessem de utilizar os resultados do trabalho criativo e comunitário para fins mercenários e egoístas.  
E assim, regressamos sempre ao principal problema que se coloca a cada um - a questão do vosso real empenho em se aperfeiçoarem, em abdicarem do ego e em purificarem os quatro corpos inferiores
.
Gostaria de chamar a vossa atenção para um ponto vital.  Na verdade, existem dois caminhos que conduzem ao aperfeiçoamento pessoal.  O primeiro assenta na solidão e na oração e é o mais fácil.  O segundo desenvolve-se através de trabalho sobre si mesmo sem que se tenha de desistir do modo habitual de vida.  

Cada um desses caminhos tem vantagens e desvantagens.  Se consideram que a maior barreira ao início do vosso trabalho sério sobre vós mesmos é o ambiente externo em que vivem, devo recordar-vos que essas condições correspondem ao nível da vossa consciência e à melhor correlação entre o karma negativo e positivo.  Portanto, as condições de partida serão diferentes para cada um.  Terão que superar os inconvenientes das condições externas e das circunstâncias kármicas.  Mas deverão perceber que as circunstâncias da vida actual foram criadas pelas vossas próprias escolhas e opções nesta vida e nas anteriores.  E eventuais lamentações sobre a desarmonia e más condições ambientais não passam de meras desculpas para o vosso ego nada fazer.  Contudo, é assim mesmo. Um grande número de pessoas prefere culpar directamente Deus e aos Mestres pelas circunstâncias da sua vida externa.  

Portanto, o primeiro passo no Caminho é assumir uma postura de humildade perante as circunstâncias em que se encontram e tomar a decisão de seguir o caminho de regresso a Deus e à vossa natureza Divina, independentemente de quaisquer condições externas da vida.  

Acreditem que se manifestarem a aspiração e a determinação justas em seguir o Caminho, receberão todas as ajudas necessárias.  Com o tempo, mudarão as circunstâncias da vossa vida e suavizar-se-ão os efeitos das limitações kármicas, mesmo as mais pesadas.  O nível de transformação de consciência que alcançarem determinará o grau de ajuda que receberão para o vosso desenvolvimento e aperfeiçoamento espiritual.

As barreiras e limitações encontram-se apenas no vosso interior.  Elas são obstruções provocadas pelas energias negativas que circulam nos quatro corpos inferiores.  
Imaginem que estes quatro corpos inferiores representam um sótão, onde tem sido armazenado o vosso lixo durante alguns milhares de anos.  Entretanto, este sótão tornou-se tão confuso e empoeirado que agora é quase impossível penetrar nele.  Os quatro corpos inferiores na maioria das pessoas apresentam-se exactamente assim.  É por isso que, um belo dia, terão de tomar a decisão de dar início à limpeza a kármica do vosso sótão.  

Claro, que não serão capazes de o fazer num único dia e, provavelmente, até mesmo em alguns anos.  Mas quanto mais cedo tomarem essa decisão e começarem a agir, mais rapidamente concluirão o trabalho sujo e cansativo de limpar a vossa consciência e o vosso subconsciente, onde se acumularam, com persistência invejável, os problemas psicológicos gerados nas vossas encarnações na Terra.  
 É natural que, quando os problemas surgem um após o outro a partir do subconsciente, tenham que fazer esforços consideráveis para os superar e ultrapassar definitivamente.  Por vezes, as velharias carregam consigo lembranças dolorosas que podem causar sofrimentos insuportáveis.  
No entanto, devem encher-se de firmeza e determinação e libertarem-se de tudo o que for desnecessário – a energia negativa que entupia e obstruía o vosso interior.  Neste contexto, gostaria de alertar antecipadamente os que anseiam por desfrutar do Caminho de uma forma agradável.  Não esperem um caminho fácil.  Estejam preparados para quaisquer imprevistos.  Nunca saberão como se manifestará a vossa carga kármica.  Às vezes, serão colocados perante situações que parecem desafiar toda a lógica.  Encontrarão pessoas em relação às quais sentirão emoções tempestuosas, aparentemente sem fundamento.  Acontecer-vos-ão coisas estranhas.  Devem, por isso, estar prontos para tudo.  Não esqueçam nunca a decisão de se religarem ao Eu Superior e mantenham a consciência focada nos mundos superiores.  Lembrem-se que nunca estão sozinhos.  Vigiamos em permanência os que se atrevem a escalar a encosta da consciência Divina e estamos sempre prontos a conceder a nossa ajuda nos momentos cruciais.  Se os vossos motivos forem puros, nada têm a temer.  

A pureza das vossas aspirações protege-vos como um círculo invulnerável da Luz. Cada um de nós também percorreu o mesmo Caminho durante a nossa estada na Terra.  O Caminho já está testado.  Ousem dar o primeiro passo.  
 EU SOU Sanat Kumara e estarei com cada um até retornarem ao Lar.  

Sem comentários:

Enviar um comentário