introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







segunda-feira, 9 de julho de 2012

SURYA - 15 Junho 2011 - O Caminho está no vosso interior




Senhor Surya
15 de Junho de 2011

EU SOU Surya e vim de novo.

Hoje, com esta mensagem cheia de amor e carinho para a humanidade da Terra, vou tentar compensar o longo intervalo desde o nosso último encontro, que teve lugar no ciclo de Inverno destes ditados.

Como sabem, neste período do solstício de Verão, cada um de vocês tem a oportunidade de enviar as suas cartas ao Conselho Kármico. E hoje é o dia certo em que podem fazê-lo. Talvez vos pareça uma coisa insignificante que  não vos pode ajudar. No entanto, peço-vos que não descurem esta oportunidade.

Hoje, como sempre, vim utilizar mais uma oportunidade cósmica e trazer-vos uma mensagem. Nesta mensagem, gostaria de vos trazer algum conhecimento e compreensão de mais uma Lei cósmica que actua no universo. Já falámos diversas vezes sobre a Lei da Retribuição ou Karma. Esta Lei é verdadeiramente a lei principal e fundamental deste universo.

Mas há uma lei mais importante. É a Lei da Misericórdia e da Compaixão, que actua no universo. É a Lei permite que grandes seres cósmicos prestem a sua ajuda aos fluxos da vida que, embaraçados na rede de ilusão, não conseguem atingir o significado da sua existência nem o propósito da sua viagem no mundo ilusório. Esta lei permite-nos chegar até vocês com as nossas mensagens duas vezes por ano. Por isso, quando os vossos corações estão abertos e a vossa consciência está pronta para perceber o ensinamento, estamos em condições de o fazer. E a medida do vosso sucesso na assimilação deste Ensinamento será directamente proporcional à vossa sinceridade e aspiração para aprender a Verdade.

Assim, de acordo com a Lei da Misericórdia e da Compaixão, vocês podem receber ajuda que, aliás, vos é constantemente dada. O único obstáculo que vos impede de a aceitarem é a vossa consciência. E se não houver suficiente fé, amor e sinceridade no vosso ser, todas as nossas boas intenções e todos os nossos cuidados esbarrarão com o gelo e as barreiras da incompreensão da vossa consciência.

Entendo muito bem que o estilo de vida da humanidade moderna e as condições de vida no planeta são de tal ordem que há uma probabilidade muito insignificante que qualquer pessoa encarnada seja capaz de expandir a sua consciência ao nível que lhe permita superar a atracção das forças ilusórias, o nível de consciência da Realidade Divina. No entanto, afirmo que há uma probabilidade de, no decurso de uma única vida, conseguirem ascender a vossa consciência até ao nível em que não terão mais necessidade de uma nova encarnação no plano físico.

E hoje, vou dar-vos uma pista sobre como isso pode ser alcançado. Devem dedicar cada minuto da vossa estada na Terra a concentrarem-se no Altíssimo. Dia após dia, devem dedicar todos os vossos pensamentos, sentimentos e acções a Deus. Devem ter um cuidado constante para que nenhum pensamento ou desejo inferior invada a vossa consciência, mesmo por um segundo. Devem erguer uma fortaleza à vossa volta, uma fortaleza inexpugnável para todas as manifestações não-Divinas que existam no vosso mundo, no vosso planeta.

É uma tarefa muito difícil, mas alcançável. Existe a probabilidade de que, com a ajuda de uma forte vontade, aspiração e concentração, consigam romper as camadas inferiores dos planos físico, astral e mental, até se encontrarem nas oitavas etéricas de Luz.

Avancem! Digo-vos que a possibilidade de atingirem as oitavas etéricas da Luz e terminarem o ciclo de encarnações depende apenas vós. É por isso que vimos até vós, apoiar a vossa aspiração e, de novo, mostrar-vos o Caminho que os melhores representantes da humanidade atravessaram no passado. Essa trilha existe e podem começar a segui-la agora mesmo!

Por muito estranho que vos pareça, não precisam de ir a nenhum lugar ou aspirar a algo que esteja fora de vocês. Esse Caminho está no vosso interior. E quando começam a aspirar, a rejeitar as qualidades não-Divinas e a desenvolver as qualidades Divinas, então começam a movimentar-se ao longo desse caminho que vos conduz de regresso a Deus e ao mundo de onde vieram e para onde deverão retornar as vossas almas.

A porta que conduz a esse Mundo está no interior do vosso ser. Assim, não há qualquer necessidade em tentarem salvar o mundo ou buscarem uma panaceia para salvar a humanidade. Ao fim e ao cabo, só se podem salvar a si mesmos, transformando-se no Caminho que o resto da humanidade poderá também seguir.

Se apenas uma pessoa por século, se superar a si mesma e conseguir atingir as oitavas etéricas da Luz no ritual da Ascensão à Luz, isso será suficiente para que toda a humanidade receba um impulso de energia suficiente para um maior avanço.

É assim que as coisas funcionam. Uma pessoa encontra o Caminho, segue-o, e chega então o momento em que se transforma no próprio Caminho que milhares e milhões de seres vivos, mais tarde, seguirão.

Mas, inicialmente, nos primeiros estádios, terão que ter a disciplina de um discípulo - persistência, aspiração e devoção.

Primeiro, mostram as qualidades necessárias e só depois vos será dado ajuda e apoio.

Quando estiverem prontos, quando mostrarem a vossa disposição durante um período significativo de tempo, de pelo menos sete anos, então é-vos mostrado o Caminho.

Amados, são apenas sete anos de dedicação, aspiração e obediência. Parece-vos muito? Mas que são esses sete anos em comparação com as milhares de encarnações em que a vossa alma vagueou no escuro, sem qualquer esperança de salvação? E agora que tocaram a nossa vibração, que sentiram a afinidade com a vossa essência interior, vão continuar a perseguição de mais outra ilusão do vosso mundo?

Muitos deixam o caminho pré-determinado por nós e buscam maneiras mais fáceis. Primeiro, surge um pensamento na sua mente. Ele é passageiro, mas a concentração sobre o propósito da viagem já está interrompida. Em seguida, aparece apenas um desejo leve de experimentar, ver ou ler... E vocês já se movem noutra direcção, e quando tentam regressar para o nosso Caminho, já não o conseguem distinguir. E levarão muitas encarnações para o reencontrarem novamente.

A vossa alma alegra-se porque encontraram o que tem procurado há muitas encarnações! Mas após alguns anos (o que representam em comparação com milhões de encarnações na Terra?) começam a ficar decepcionados, perdem a ânsia e a aspiração e começam a deslizar para fora do Caminho.

Como vos disse, não mais de uma pessoa por século consegue ascender até ao pico da Consciência Divina.

Mas mesmo que apenas uma pessoa o consiga, estamos prontos para gastar uma quantidade enorme de energia para lhe mostrar o Caminho Divino e a apoiar ao longo do seu percurso.

Portanto, espero que pelo menos uma pessoa que encontre este Ensinamento e leia as nossas mensagens, seja capaz de completar o seu caminho na terra durante esta vida, mostrando-o para os outros, como Buda e Cristo fizeram em devido tempo.

EU SOU Surya.

Sem comentários:

Enviar um comentário