introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

KUTHUMI - 12 Dezembro 2009 - Um ensinamento sobre a libertação de energias negativas



Amado Kuthumi,
12 de Dezembro de 2009

EU SOU Kuthumi.

Aqueles que lêem regularmente as mensagens que damos através da nossa Mensageira talvez se lembrem de mim. Venho muitas vezes e abordo frequentemente temas relacionados com o desenvolvimento da consciência. Também ajudo na resolução de problemas psicológicos com que as almas estão sobrecarregadas.

Hoje, gostaria de conversar sobre os vossos problemas psicológicos, sobre a sua origem e sobre a possibilidade de se libertarem deles sem recorrerem à psicoterapia. Devemos começar por dizer que os Mestres Ascensionados e os psicoterapeutas humanos abordam a libertação dos problemas psicológicos de forma diferente. Enquanto que os psicoterapeutas humanos se focam no subconsciente e no inconsciente, nós focamo-nos na alma e nos corpos subtis.

Não haveria grande diferença se os vossos especialistas não vos olhassem como meros clientes e fonte da sua subsistência no mundo físico, mas como almas que precisam de ajuda e apoio. Lamentavelmente, devo confessar-vos que praticamente todas as pessoas que vivem no planeta Terra necessitam de ajuda. E esta ajuda a que me refiro consiste em descobrir o melhor método para resolver os problemas psicológicos que sobrecarregam as vossas almas e que passam de encarnação a encarnação. Muitos especialistas e terapeutas rejeitam o facto de a alma ter uma história muito antiga e passar por muitas encarnações. E isso não lhes permite ajudar plenamente muitas almas que precisam de apoio. Muitos problemas já vieram de encarnações anteriores. Refiro-me a vários medos, fobias, registos de morte. Muitas almas estão sobrecarregadas com esses problemas e não sabem como se libertar.

Não vos darei uma receita universal. Só vos posso dar recomendações genéricas, as minhas próprias recomendações. Ficarei satisfeito se elas forem úteis para a vossa vida. E ficarei ainda mais feliz se contribuírem para a cura das vossas almas.

Primeiro de tudo, precisam de reconhecer que o vosso problema reside nos vossos corpos subtis. Por exemplo, o ódio ao sexo oposto pode ter surgido a partir dum evento forte que aconteceu no vosso passado. Pode acontecer que, apesar de actualmente terem uma óptima família, ainda assim, não se conseguem libertar desse sentimento de ódio e inimizade. Não o conseguem evitar. Enfrentam, aparentemente sem causa, fortes ataques de ódio e raiva. Você sofrem muito com isso, bem como os vossos familiares mais próximos e queridos - o cônjuge, os filhos -.

O primeiro e principal passo para a solução do problema é o reconhecimento de que ele existe no vosso interior. Este é um passo fundamental e vital. Quando lêem estas linhas, talvez até vos pareça engraçado como é possível não ver um problema tão óbvio. Não tirem conclusões precipitadas. É fácil ver esse problema nos outros, mas quando a energia kármica do ódio e inimizade emerge de dentro de vós, quando vos dominam de modo tão avassalador como uma grande onda do mar, então, não estarão em condições de avaliar sobriamente a situação. A vossa raiva parece-vos plenamente justificada, e encontram, ou melhor, a vossa mente carnal encontra, mil desculpas perfeitamente satisfatórias para o vosso estado, comportamento e acções.

Quando esta terrível energia negativa proveniente de encarnações passadas sobe no vosso interior, é muito difícil exercer o auto-controlo. Vocês não sabem quantas vezes em vidas passadas terão experimentado o mais severo tratamento por parte do sexo oposto. Podem ter sido humilhados, espancados e até agredidos e mortos. Os registos de todas estas experiências negativas pesam sobre os vossos corpos subtis como fardos intoleráveis. E a vossa tarefa, a vossa tarefa mais importante, é tentarem compreender e aceitarem que essa energia, essa energia negativa, está presente no vosso interior.

Não é o vosso marido ou esposa que são a causa do vosso estado negativo de consciência, mas sim a energia que se acumula no vosso interior. O que torna a situação ainda mais difícil é que, provavelmente, no interior do vosso cônjuge, também haverá uma tal energia que precisa de ser esgotada. E, muito provavelmente, se sob a influência da energia negativa, vocês culpam o vosso parceiro, por exemplo, por algumas acções ou pensamentos que ele não tem, isso significa que, em encarnações anteriores, ele ter-vos-á feito exactamente o mesmo. Portanto, o processo de cura das energias de baixa qualidade torna-se mais complicado porque, no fundo, é um processo mútuo. Se aceitarem este processo, poder-se-ão ajudar uns aos outros na libertação dessas energias. Só precisam de concordar entre vós que, quando essa energia negativa estiver a aumentar num de vocês, o outro deve imediatamente sinalizar o que está a acontecer, para que o acúmulo da energia negativa seja imediatamente interrompido. E então, ajudando-se mutuamente, tornar-se-ão conscientes da presença desta energia em si mesmos e serão capazes de se separar dela. Aperceber-se-ão que essa é a parte de vocês de que necessitam de se libertar.

O segundo passo surge quando começam a sentir o impulso de se libertarem dessa energia negativa acumulada no vosso interior e cuja presença, finalmente, conseguiram reconhecer.

A próxima etapa é a mais simples. Pedem a Deus, aos Mestres ou aos Auxiliares invisíveis que vos ajudem a libertar dessa energia negativa. Mas, apesar da sua aparente simplicidade, esta etapa não está ao alcance de todos. Como regra geral, a consciência das pessoas é muito mutável. Elas são capazes de pedir a Deus uma vez ou duas vezes que as liberte da energia negativa, mas depois esquecem-se do seu pedido e da sua decisão em se libertarem dela. E quando, no momento kármico seguinte, a energia negativa continua a fluir sobre elas, as pessoas ficam intrigadas. Mas afinal por que é Deus não os libertou dessa energia?

Isto, amados, é porque a energia negativa presente no vosso interior, às vezes, formou-se e consolidou-se durante uma sequência de encarnações anteriores. É por isso que vos é exigido um grande esforço para se libertarem dela. Podem orar ou utilizar diversas Dispensações, nomeadamente a Dispensação do dia 23, que vos foi mostrada em detalhe nesta série de ditados através da nossa Mensageira. Podem também utilizar a Dispensação epistolar ao Conselho Kármico que também foi dada em detalhe.

Às vezes, somente os vossos esforços diários durante alguns anos serão capazes de vos ajudar a libertarem-se das energias negativas do passado.

As qualidades negativas que adquiriram na encarnação actual são eliminadas com muito mais facilidade, mas aquelas que vos acompanham de encarnação para encarnação exigem um esforço muitíssimo maior.

E muitas destas qualidades negativas podem ser trabalhadas através da interacção directa com os vossos cônjuges. Dia após dia, enfrentando as qualidades negativas do outro, apercebem-se que é delas que se devem libertar, e começam a perdoar e a ajudar-se mutuamente durante o resto da vida.

Muitas vezes, somente desta forma, ajudando-se uns aos outros, é que serão capazes de superar o karma do passado. E o principal elemento capaz de vos ajudar a dissolver esse karma é o amor que sentem uns pelos outros. Esse é o maior tesouro do mundo, aquele que vale a pena acalentar e proteger muito mais do que dinheiro, ouro ou objectos preciosos.

Gostei de ter tido esta conversa convosco hoje.

EU SOU Kuthumi com amor pelas vossas almas.

Sem comentários:

Enviar um comentário