introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

LANELLO - 09 Dezembro 2009 - Qualquer ensinamento que não seja praticado é um ensinamento morto


Amado Lanello,
09 de Dezembro de 2009

EU SOU Lanello.

Vim ter uma conversa que pode parecer inesperada, mas que também pode ter repercussão no coração de quem precisar dela.

Vamos começar. Dediquei muito tempo a pensar sobre o modo como vos apresentaria o tema de hoje. Mas o que aprendi de mais importante foi que, por maior que seja o esforço para comunicar convosco, não serão capazes de ouvir se não estiverem empenhados nisso. E vice-versa. Se estiverem disponíveis e o vosso grau de sua prontidão o permitir, ouvirão tudo o necessário, mesmo aquilo que não foi dito. Lerão nas entrelinhas e utilizá-lo-ão como um guia para a acção.

Como era expectável, a nossa missão na Rússia enfrentou resistência. Essa resistência era inevitável. Seria perfeitamente de esperar que o fluxo de Luz, que nos últimos anos tem fluido no coração dos portadores da Luz da Rússia, através da nossa Mensageira, muito obviamente, provocasse resistência. E o nosso primeiro posto avançado, estabelecido no plano físico no Ashram do nosso Mensageiro está sujeito aos ataques mais graves e aos mais sérios desafios. Bem, é tudo normal.

Enquanto nos limitávamos a dar uma síntese do nosso Ensinamento sobre o Caminho da Devoção e sobre o Caminho Interior, este processo não causou qualquer resistência ou rejeição, porque muito ensinamentos têm sido disseminados pelo mundo. E além disso, o Ensinamento que oferecemos através da nossa Mensageira não atingiu uma audiência muito vasta. No entanto, logo que começaram as construções no plano físico, imediatamente despertou uma enorme resistência. E, infelizmente, essa onda não incluiu apenas funcionários burocráticos, mas também indivíduos que, até aí, se consideravam portadores de Luz. Quanta maledicência, quanta intriga, quanta calúnia, quantos boatos! E tudo isso apenas por causa de um pequeno passo que pusemos em prática no plano físico. E sabem porque é que isso está a acontecer? Qualquer Ensinamento que não seja praticado, que não for aplicado na vida e não abranja todos os planos da existência, incluindo o plano físico, é um ensinamento morto.


Os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca sempre diferiram da maioria dos outros ensinamentos exactamente porque sempre tiveram como objectivo aplicar o Ensino à prática. Não sob a forma de práticas espirituais abstractas, como vias místicas, manipulação de energias, etc. Sempre visamos a realização de tais modelos na prática do dia-a-dia. Podemos falar muito sobre os Mandamentos Divinos, podemos falar mil anos sobre eles, mas é suficiente ver, uma vez que seja, pessoas reais que seguem os Mandamentos na sua vida, para que esse modelo permaneça na memória e consciência para sempre. É por isso que o modelo no plano físico é tão importante. E é por isso que falamos nele incansavelmente e dirigimos a nossa energia para a sua criação.

No entanto, como este modelo é de vital importância para a acção dos Mestres Ascensionados, ele enfrenta resistências poderosas nos planos físico, astral e mental. Vejam bem o número de pessoas que afirmavam querer juntar-se à acção dos Mestres. Para onde foram? Logo que se tornou necessária a realização de acções concretas no plano físico, encontraram imediatamente outros hobbies na vida, outros ensinamentos e religiões mais confortáveis, que não afectavam tão dolorosamente o seu ego e não as incomodavam tanto.

Erguemos a bandeira bem alto sobre a terra da Rússia. Aprovamos os nossos planos e avançámos para a sua realização. No entanto, sem grande surpresa, encontramos uma enorme resistência do lado das forças opostas. E se essa resistência era previsível e natural, do outro lado, contudo, contávamos com um maior nível de consciência entre os portadores de Luz, na Rússia. Contávamos com uma maior coragem, espírito de sacrifício e dedicação. Bem, vamos aguardar que o mujique russo acorde. Esperemos que não o faça tarde demais. Os dias de trabalho inestimável do nosso Mensageiro estão a chegar ao fim. Sem um mensageiro não conseguiremos realizar os nossos planos. Tentámos trabalhar com muitos, estamos agora a tentar acordar também aqueles que podem suportar em si esta missão tão importante e necessária. No entanto, por agora, não vemos outros candidatos.

Tudo o que posso aconselhar sobre esta situação é que não percam a esperança e tentem conservar, pelo menos, o que conquistaram contra a ilusão. A mais valiosa vitória conseguida durante estes anos foi a elevação do nível de consciência de muitos e muitos portadores da Luz que vivem na Rússia e noutros países. Temos uma tribuna de onde podemos dar o nosso Ensinamento. Cada um destes Ensinamentos vem repleto de Energia que é dirigida para vós e para o cumprimento dos planos da Hierarquia. É-nos muito penoso observar como a energia fornecida com este trabalho de cada um de nós se dispersa na vossa oitava em conversas inúteis e vazias, intrigas e maledicência.

Nunca antes a Hierarquia teve a oportunidade de conversar simultaneamente para uma audiência tão vasta. Refiro-me, por exemplo, a difusão do Ensinamento através da Internet. Percebemos que este processo proporcionaria a possibilidade de cada um aprender algo diferente, em função do seu nível de consciência. Portanto, o Ensinamento é fornecido com palavras muito simples e aborda matérias facilmente compreensíveis por todos.

Cada época exige que o Ensinamento seja apresentado de uma maneira diferente. Esperamos, sinceramente, que mais cedo ou mais tarde, os ditados que vos fornecemos sejam transformados em qualidades da vossa consciência. No entanto, não se esqueçam que a tarefa número um é a criação de lugares no mundo onde o Ensinamento na sua totalidade possa ser aplicado na prática.

Neste momento, existem encarnadas almas da Luz em número suficiente para poderem realizar esta missão. Ajudem-nos a divulgar o Ensinamento para que possa ser ouvido por essas almas espalhadas por todo o mundo.

Não percam a esperança em serem escutados e compreendidos por aqueles que hoje referi.

EU SOU Lanello. Sempre vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário