introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

DJWHAL KUHL - 11 Janeiro 2010 - Uma conversa sobre o Caminho do Discipulado




Djwhal Khul,
11 de Janeiro de 2010

EU SOU Djwhal Khul.

Eu vim de novo, pois chegou a minha vez de vos fornecer algumas instruções.

O tema que abordarei não é totalmente novo para vocês. Contudo, para que o conhecimento ganhe força, precisa de ser constantemente renovado, mostrando a Verdade a partir de perspectivas diferentes.

Eu pertenço ao raio do Amor. E devido a essa qualidade do meu coração, consegui avançar no meu caminho espiritual de forma significativa, durante a minha última encarnação na Terra.

Como sabem, há pessoas que preferem receber o conhecimento gradualmente e avançar lentamente até à Sabedoria Divina. Outras gostam de fortalecer a sua fé e seguir, com grande esforço, o caminho da Iniciação. Eu escolhi o caminho mais curto, o caminho do Amor. E não lamento servir neste raio. O Amor é uma chave e pela simples manifestação desta qualidade é possível alcançar a Verdade Divina e fortalecer a Fé. Além disso, todo o vosso percurso no Caminho será envolvido num estado permanente de Amor e Prazer intensos.

Agora, depois de vos ter falado um pouco sobre o meu Caminho, gostaria de me referir a um outro momento do seu percurso que é também muito importante e que não pode ser esquecido no quadro desta oportunidade Divina – refiro-me à devoção do discípulo pelo Mestre. Actualmente, nos países onde estas mensagens são divulgadas, não há muita informação sobre o Caminho do Discipulado. Considera-se que há caminhos melhores e mais modernos, que permitem atingir a Iluminação muito rapidamente, sem recorrer a outro tipo de ajuda.

Amados, Deus não quer restringir a vossa liberdade e vocês podem procurar a vossa verdade em todos os lugares do globo terrestre e sujeitarem-se às práticas e cultos mais estranhos e heterodoxas que entenderem. É a vossa escolha e o vosso livre-arbítrio.

Eu ensino-vos o Caminho, à maneira antiga, aquele que a humanidade vem percorrendo há milhões de anos. E durante este período de tempo, nunca ninguém se enganou, com excepção dos casos em que alguém seguiu um falso guru ou um falso mestre. Nos outros casos, esse foi o Caminho que a Hierarquia sempre utilizou desde o começo dos tempos. E continua aberto hoje.

Nos tempos passados, era muito difícil alguém encontrar o seu Mestre. Certamente já ouviram muitas histórias sobre as relações Chela - Guru. Mas actualmente, os fluxos informacionais são tão densos e complexos que é extremamente difícil obter orientação fidedigna nesse oceano de informações. Muitos servidores dedicados e buscadores da Verdade correm o risco de ser ludibriados por trapaceiros que se auto-intitulam de “mestres”.

Vou indicar-vos um dos critérios a partir do qual poderão fazer a vossa escolha. Tentem saber a que a linhagem pertence esse instrutor que pretendem seguir. A que Mestres obedece e quem são eles? O nosso caminho, o caminho dos Mestres foi ensinado por muitas pessoas famosas, entre elas, Jesus, o profeta Maomé, Gautama Buda, Lao Tzu, Confúcio, Pitágoras… E podia continuar a sua enumeração. Qual dos Instrutores acima referidos é que o vosso guru diz seguir?

Acreditem em mim quando vos digo que há um Caminho testado que muitos já trilharam. Ninguém vos proíbe de pesquisarem o vosso próprio caminho e seguirem-no. No entanto, considero meu dever alertar-vos para o perigo de seguirem caminho não testados. Conheço muitos pesquisadores da Verdade, que, orgulhosamente, insistiram em seguir o seu próprio caminho.

Tenho visto o seu arrependimento quando, de pé diante do Conselho Kármico, foram informados sobre o karma que criaram. Porque quando caminham sozinhos numa trilha sem controlo, este é o vosso karma, a vossa experiência e a vossa escolha. No entanto, quando atraem para ele outras pessoas, então o vosso karma multiplica-se na mesma proporção. A lei é muito dura para aqueles que se auto-proclamam-se “mestres espirituais” e levam outros atrás deles. Isso mais parece um desfile de pessoas cegas, em que o cego que vai à frente tenta convencer os outros de que vê qualquer coisa e outros acreditam nele. O resultado pode adivinhar-se - caem todos no primeiro buraco do caminho.

Por isso, não queiram imitar essas pessoas cegas. Guiem-se, na vida, por aquela regra sábia - nunca confiem numa pessoa que diz ter encontrado o seu próprio caminho para Deus. Deixem-no provar que o seu caminho não conduz a lugar nenhum. Insisto convosco que existe um Caminho testado. E digo-vos que em todas as religiões do mundo, existem processos de lá chegar.

Agora, gostaria de aproveitar a ocasião para levantar outra questão. E esta questão está relacionada com as vossas relações pessoais com Deus. O mais importante para vocês é encontrarem a harmonia interior com o Mundo Divino. Quando a bússola do vosso coração funciona correctamente, não há tentações do mundo ilusório que vos afectem. O coração conhece a Verdade. E, quando se encontram numa situação de Amor Incondicional em relação a tudo o que vos rodeia, nesse momento verão a Verdade. Capturem esses momentos felizes da vida que Deus vos oferece. E no momento em que esse Amor Incondicional por todos os seres vivos capturar o vosso ser, então, poderão fazer qualquer pergunta ao Eu Superior e receber uma resposta.

Quanto maior for a abundância de informação e de gurus no vosso mundo, mais terão que se guiar na vida pelas respostas provindas do vosso interior. Esta é a qualidade de que mais necessitam. O que devem pedir a Deus nas vossas preces é o desenvolvimento do dom da discriminação e não bens materiais ou objectivos ilusórios.

Estamos a tentar resgatar o maior número possível de almas do mar da ilusão, enquanto do lado oposto, forças das trevas procuram controlá-las e desviá-las do Caminho. Não se sujeitem aos espíritos da escuridão. Procurem detectar a sua natureza animal e o seu interesse pessoal por trás das suas conversas sobre Deus e o Amor,

A nossa conversa de hoje não teve um tom muito feliz, mas espero que possa ser útil para muitos.

EU SOU Djwhal Khul. Com Amor EU SOU.

Sem comentários:

Enviar um comentário