introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

PADMA SAMBHAVA - 08 Julho 2009 - Uma conversa sobre as qualidades necessárias para o prosseguimento da evolução




Padma Sambhava,
08 de Julho de 2009



EU SOU Padma Sambhava e vim até vós através dos mundos.

O tema da nossa conversa de hoje será um tema eterno que se tem colocado desde que os mundos manifestados existem. Refere-se à relação entre um professor e um discípulo, um guru e um chela.

Vocês têm acesso aos mais modernos meios de comunicação de massa, meios como a Internet e os computadores. Mas devo dizer-vos que a vossa civilização não avançou um milímetro na forma como as pessoas se relacionam entre si e com o conhecimento que adquirem sobre os mundos manifestados.

Pelo contrário, acham que sabem tudo e que podem ter acesso a qualquer das informações que abundam no vosso mundo.

Acreditam que todas as informações podem ser compradas por dinheiro, comprando livros ou frequentando workshops.

Na verdade, vivem uma grande ilusão pois as informações que são realmente importantes não se encontram nas prateleiras das lojas.

Por mais que a vossa civilização queira ter acesso a elas, não o conseguirá, porque, na realidade, as chaves dessas informações estão escondidas no vosso interior. E para que as possam obter, devem elevar a vossa consciência até ao nível em que obtenham permissão para tal. O mecanismo para o ensino da Sabedoria Divina está pré-definido desde tempos imemoriais. É no momento em que um discípulo se encontra humildemente à espera, que a porta de acesso à Verdade se abrirá um pouco.

Os tempos mudaram. Mas apenas no sentido em que, cada vez menos, as pessoas são capazes de obter as qualidades que conduzem à porta que permite o acesso à Verdade. A esmagadora maioria das pessoas busca a Verdade não no local onde ela reside, mas nos locais para onde os mass media dirigem ruidosamente a sua atenção.

Mas a sua descoberta faz-se muito silenciosa e discretamente - entre duas respirações e duas batidas do coração.

Não, o barulho da rua e dos mass media não são adequados para o início da busca da Verdade.

Há muita agitação na vossa civilização. E quando alguém proclama o próximo absurdo ou disparate apresentando-o como informação nova que acaba de chegar de esferas superiores, podemos sorrir, mas também nos podemos entristecer. Porque a Verdade está sempre ausente dos lugares onde existe demasiada pressa e frenesim.

As pistas enviadas pelos céus para a descoberta da Verdade estão espalhadas pelo mundo, mas vocês não percebem os sinais e não lhes prestam atenção.

Devem começar a fazer coisas muito simples para que a vossa civilização alcance, pelo menos, uma vaga ideia dos conhecimentos secretos que apenas são divulgados através da sucessão discipular (de Mestre a discípulo).

Nunca, nem mesmo nos momentos mais difíceis, se quebrou ou interrompeu a ligação entre os mundos. Mesmo nos momentos mais terríveis, houve sempre pessoas encarnadas que traziam as vibrações da Verdade para o mundo.

Há lugares especiais na Terra onde os portadores desse conhecimento, dessa Verdade estão presentes.

Eu sei, estou certo de que virá o tempo em que as pessoas se cansarão da confusão e começarão a retornar ao caminho estreito que conduz à Verdade.


Quando eu estava encarnado, não iniciava uma conversa com alguém que se esforçava por saber estas coisas até que demonstrasse a sua aspiração e humildade.

Às vezes, chegava a esperar dez anos antes de falar com essas pessoas que se esforçavam por se tornarem meus discípulos, a fim de obterem acesso a um vislumbre da Verdade.

Quantos de vocês são capazes de se sentar na pose de meditação e esperar humildemente o momento em que as vossas vibrações permitam que o professor se vos dirija?

Não, vocês querem pagar a dinheiro e obter desse modo todos os conhecimentos que desejam.

Desenganem-se. A Verdade e o Conhecimento Espiritual não são nem podem ser comprados por dinheiro. Eles penetram no vosso ser, quando a vossa consciência estiver pronta para as receber.

Isto acontece inevitavelmente. Quando o discípulo estiver pronto - o Mestre vem. Esta é a lei que rege o vosso mundo físico.

E se se aproximarem do Mestre antes de estarem realmente prontos, não sentirão nada a não ser uma grande decepção. E o que é mais, irão acusar os professores de todas as imperfeições que vos são inerentes. É que um professor genuíno funciona como um espelho que projecta a vossa imagem.

Muitas vezes acontece que as pessoas consideram que o tempo e as circunstâncias do mundo físico mudaram tanto que são necessárias novas abordagens e ensinamentos, acreditando que as abordagens antigas se tornaram obsoletas e irrelevantes.

Bom... Provavelmente será assim… para vós! No entanto, as leis que operam no universo há biliões de anos ainda não foram alteradas.

Um dia, os cientistas encontrarão a confirmação das leis cósmicas nos seus laboratórios. Mas isso não acontecerá antes de a consciência da humanidade estar pronta para aceitar essas descobertas. Mas até que esse tempo chegue, a ciência continuará separada da Verdade, assim como a vossa civilização como um todo se encontra separada dela.

Venho hoje até vós, para deixar bem claro na vossa consciência que, até decidirem trabalhar em si mesmos as qualidades necessárias para o prosseguimento da evolução, não avançarão um centímetro do ponto em que a humanidade se encontra já há alguns milénios.

Vou repetir essas qualidades para uma sua melhor compreensão.

Precisam de Humildade perante a Lei Maior, Aspiração, Paciência, Obediência e Tolerância.

Estas são as principais qualidades.

Também precisam do vector correcto que indique a direcção certa para o progresso no Caminho. E este vector mais não é do que desejo de ajudar todos os seres vivos existentes neste universo.

Hoje dei-vos uma instrução. Agora precisam de tempo para reflectir.

EU SOU Sambhava Padma. Om.

Sem comentários:

Enviar um comentário