introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







segunda-feira, 9 de julho de 2012

LANTO - 19 Junho 2011 - Um ensinamento sobre a importância de cada um descobrir o ponto onde se encontra no Caminho


Senhor Lanto
19 de Junho de 2011


EU SOU Lanto e cheguei para dar o nosso Ensinamento.

Eu raramente venho mas espero que ainda se recordem de mim.

As nossas reuniões fazem-se sempre sob a influência do meu raio, o raio do conhecimento e da intuição, o raio que ajuda a assimilação da informação proveniente de nosso mundo. Então hoje vamos preencher o espírito daqueles que estão prontos e que prepararam o seu corpo-templo para receber as nossas informações.

 Venham e ouçam. Hoje gostaria de vos dar um antigo ensinamento que foi ministrado numa das nossas escolas externas não há muito tempo. É um ensinamento sobre o Caminho que os nossos discípulos seguem no mundo exterior. Enquanto nós vos chamamos para o trabalho interior e para a transformação da consciência, a ilusão do mundo tudo faz para vos manter no mesmo nível de consciência, o nível de consciência típico da maioria da população do planeta. No entanto, é óbvio que o nível de consciência de massa não é um modelo do nível a que devemos aspirar. Assim, mais cedo ou mais tarde, todo o buscador espiritual enfrenta o problema de as circunstâncias externas tenderem a impedir o seu avanço no Caminho de forma cada vez mais intensa. E isso é inevitável porque essa é a lei e a natureza da própria da matéria. Ela resiste e procura manter-vos no mesmo nível de consciência. E então, num determinado ponto do Caminho, chega o momento de terem de fazer uma escolha muito séria. Querem continuar a seguir o Caminho ou manterem-se sob a influência do mundo ilusório e, nesse caso, desviarem-se do Caminho?

Cada um de vocês enfrentará a sua própria escolha, mas a essência dessa escolha é sempre a mesma: escolhem o mundo ilusório, o mundo da ilusão no plano físico, ou escolhem o Mundo Real e Eterno.

De acordo com as circunstâncias kármicas de cada um, essa questão pode-se colocar de forma diferente. Por exemplo, algumas pessoas têm uma carreira, sucesso na vida, bem-estar ou a independência. Então terão de enfrentar a escolha de sacrificar o seu emprego bem pago ou ficar na mesma posição e tentar servir simultaneamente a Deus e a  Mammom. Claro, que quando enfrentam esses problemas, a vossa consciência, como regra, não tem conhecimento da importância que essa escolha terá sobre o vosso prosseguimento no Caminho. Parece-vos nada haver de errado em continuarem a servir o mundo externo e a seguirem o Caminho espiritual ao mesmo tempo. E, nesse caso, a vossa escolha afasta-vos do Caminho.

 
Hoje eu apelo para o pequeno grupo daqueles que foram nossos chelas e têm vindo a seguir o Caminho da Iniciação há bastante tempo. Aproveitem estas informações dadas, especialmente se se encontrarem ainda na parte inicial do vosso Caminho para evitar cometer erros.
É típico da maioria das pessoas exagerarem as suas realizações espirituais, especialmente quando se encontram no início do Caminho. E muitas pessoas deixam o seu trabalho e começam uma prática espiritual intensa, na esperança de que Deus e os Mestres lhes proporcionem apoio material na sua vida no mundo físico. No entanto, esse será também uma escolha errada. É que uma parte do Caminho exige que continuem a combinar a vossa estada no mundo, realizando as vossas responsabilidades sociais, e ao mesmo tempo, melhorarem-se a si mesmos e à vossa consciência com a ajuda de diferentes ferramentas espirituais.

Portanto, não podem ser dadas recomendações iguais a pessoas que se encontram em diferentes partes do Caminho.

 
Talvez tenham notado que há recomendações contraditórias em muitas das nossas instruções. Isso deve-se ao facto de dirigirmos os nossos ensinamentos para diferentes níveis de consciência. É por isso que devem estar cientes da parte do Caminho em que se encontram para aceitarem as nossas recomendações ou então adiar a sua aplicação durante algum tempo.

Como a maioria das pessoas que lê as nossas mensagens está no início do Caminho, o momento da escolha que referi no início da nossa conversa ainda não chegou. Somente aqueles discípulos que seguiram o Caminho da Iniciação por mais de uma vida, estarão sujeitos à escolha que referi.
Como já mencionado, esse problema será diferente devido às circunstâncias kármicas de cada um. Por exemplo, para alguns indivíduos, haverá a escolha de casarem ou o desejo de terem filhos. Para 99 % dos leitores das nossas mensagens não haverá nada de errado nesses simples desejos humanos. Muito pelo contrário, esses desejos saudáveis ​​são bem-vindos por todos os membros saudáveis da sociedade. Mas as coisas não serão bem assim caso tenham vindo a seguir o Caminho da Iniciação há um longo período de tempo. É que esses desejos simples e naturais do ser humano podem ser exactamente aquelas tentações no Caminho com as quais terão de lidar e superar.


Não sei se consegui fazer-me entender adequadamente pela vossa consciência.

Os níveis mais elevados do Caminho exigem a recusa de quaisquer desejos e apegos humanos.

A Verdade sempre gerou incompreensão e mesmo animosidade por parte da maioria dos membros da sociedade. Por isso, tais informações nunca foram dadas ao grande público exactamente para não induzir em erro aqueles indivíduos que ainda não atingiram aquele passo onde se decide a sério dedicar a vida à auto-perfeição Divina.
Eu ousei tocar este problema importante na palestra de hoje, porque assim poderão avaliar por si mesmos os critérios que deverão adoptar para determinar o nível das pessoas que se declaram mensageiros, profetas ou mestres espirituais.

A maioria da humanidade, na sua actual fase de desenvolvimento evolutivo, é incapaz de seguir o rumo certo sem o apoio de um Mestre Espiritual. E como sabem, é o subconsciente que exige que encontrem um Mestre. A procura cria a oferta, e é por isso que o vosso mundo se encontra inundado por um número imenso de “gurus e mensageiros”.

Se seriamente decidirem seguir o Caminho Espiritual, facilmente poderão encontrar o Instrutor que vos dará uma visão correcta do Caminho.

Mas se as instruções desse “mestre” incidirem sobre a busca do conforto na vida e na resolução de problemas financeiros e pessoais no trabalho e na família, muito provavelmente poder-se-á dizer que ele se preocupa com o bem-estar da vossa personalidade terrena, mas não certamente com a vossa alma eterna. E, provavelmente, esse “mestre” irá estar na moda porque ensina coisas agradáveis e simpáticas, que satisfazem o ego carnal de cada um.
Mas, o instrutor que procura ensinar coisas abstractas e sem ligação aparente com as necessidades diárias e problemas do quotidiano não estará em grande demanda na vossa sociedade. Mas esse é o instrutor que se preocupa acima de tudo com a vossa parte eterna. Mas, para as pessoas que se encontram profundamente embrenhadas no mundo material, esse tipo de preocupações é incompreensível, podendo até causar desconfiança e medo.

Hoje tentei trazer à vossa consciência algumas informações relativas à necessidade e à importância de cada um distinguir o ponto do Caminho em que encontra, de identificar o lado positivo da vossa aspiração à espiritualidade, e de compreenderem que, para seguirem um caminho espiritual sério, devem passar por todos os estádios do desenvolvimento da individualidade no mundo material. Devem obter a experiência necessária em todos os planos do Ser, e só depois é que estarão prontos para o Caminho da Iniciação, mas não antes. Se fingirem que estão prontos para seguir o Caminho, mas na realidade estiverem muito longe disso, devido ao não desenvolvimento das qualidades necessárias, essa avanço forçado pode ser muito prejudicial para a vossa alma.

EU SOU Lanto, sempre preocupado com as vossas almas.


Sem comentários:

Enviar um comentário