introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







quarta-feira, 4 de julho de 2012

GODFREY - 21 Abril 2005 - Façam das ideias Divinas transmitidas pelos Mestres a basa da vossa actividade diária

21 de Abril de 2005 

EU SOU Godfrey e venho através desta Mensageira.  


Provavelmente não me conhecem.  Eu sou mais conhecido na América, o país que amo profundamente e onde encarnei muitas vezes.  Estava lá quando o país nasceu e sempre me esforcei para apoiar os princípios da Democracia e da Liberdade.
 

Tudo pode mudar, mas a Democracia e a Liberdade devem continuar a ser a base deste país.  Contanto que estes princípios se mantenham inabaláveis, ele prosperará.  

De facto, na fase actual do desenvolvimento histórico, não há nada mais importante do que os princípios da Liberdade e da Democracia que devem ser a base de todos os Estados agora existentes no mundo.  Liberdade e Democracia são a garantia para que nenhum país caia no totalitarismo e ajudam a proporcionar condições de vida favoráveis para cada cidadão e não só para a elite governante.  

Tenho a perfeita noção que hoje me estou a dirigir principalmente aos cidadãos da Rússia e de países que pouco conheceram da Liberdade e da Democracia até agora e, por isso, não estão ainda muito familiarizados com estes princípios.  

Se uma pessoa nasce na prisão e passa lá a maior parte de sua vida, o estado de liberdade pode ser tão inacessível à sua compreensão consciente, que as histórias contadas por pessoas que vêm de fora podem-lhe parecer um conto de fadas. A liberdade é antes de tudo um estado de espírito, um estado da alma.  Este é o objectivo que devem aspirar a alcançar com todo o vosso ser.  

Acreditem que, quanto mais bem sucedida for a Rússia e os países adjacentes a realizarem os princípios da Liberdade e da Democracia num futuro muito próximo, mais rápidos e vitoriosos serão na execução do Plano Divino nas próximas décadas.  Em breve, a combinação da Liberdade e Democracia, e uma fé profunda e verdadeira em Deus e no Divino prevalecerá na Rússia e nos países vizinhos.  
 

Eu entendo que, por agora, tomem as minhas palavras por um conto de fadas. Talvez até não lhes dêem muita importância.  Quem sabe o que os Mestres Ascensionados estão a dizer?  Tudo isso difere tanto do mundo em que vivem que parece não ter qualquer relação convosco e com a vossa vida.  
Mas amados, estão errados, pois tudo o que vos dizemos, cada palavra pronunciada, é de grande importância para vocês.  Entendo que tal abundância de ensinamentos possa distrair a vossa atenção de muitas das coisas que já anteriormente referimos. Então, prometam-me que irão ler estes ensinamentos.  Todos os dias a partir de agora, lerão um ensinamento dado através desta Mensageira.  Meditarão sobre cada palavra.  E perceberão que não há palavras supérfluas.  Cada um dos conselhos dados neste momento particular é de extrema importância para os vossos países e, especialmente, para a Rússia.  

Por favor, abordem as palavras dos ensinamentos com muita atenção.  E peço-vos que prestem atenção especial aos exercícios e conselhos que os Mestres vos sugerem.
 


Amados, esta é uma questão de fé.  Quanto mais profundamente acreditarem na capacidade dos Anciãos para comunicar convosco e dar-vos as suas exortações, mais bem sucedida será a implementação do plano Divino para a Rússia no futuro próximo.  

Neste momento, não gostaria de trazer à memória a triste experiência recente da América.  Mas lembrem-se que durante quase todo o século 20, os Anciãos estiveram a dar os seus conselhos e conhecimentos ao povo desse país.  Foi um derrame sem precedentes de Luz e Sabedoria Divinas.  Mas tenho a impressão de que os ensinamentos dos Mestres foram interpretados por muita gente, para não dizer por quase todos, como apenas um entretenimento vulgar semelhante ao basebol ou a uma peça de teatro 


Por favor, amados, não deixem de levar a sério a oportunidade desta nova Dispensação que Deus vos proporcionou.  O sucesso e a velocidade das transformações para os povos dos vossos países dependem apenas da vossa interpretação da informação prestada e da capacidade de a aplicarem na vida.  Não há nada impossível para Deus, amados, e Deus pode proporcionar um melhor governo e melhores condições aos vossos países.  Mas se não estiverem prontos para aceitar essa misericórdia Divina na vossa consciência, essa misericórdia - nesta Dispensação - continuará a ser apenas uma possibilidade, sem existência real no vosso mundo.  
 

Todas as mudanças favoráveis nas circunstâncias das vossas vidas e nas condições de existência dos vossos países são determinadas apenas pelo nível da vossa consciência e pela disponibilidade em aceitarem os princípios da orientação e ajuda Divinas para o vosso país.  É por isso que eu repito uma e outra vez – aceitem estes ensinamentos.  Leiam-nos.  Este é o instrumento capaz de mudar a vossa consciência e direccionar o vosso progresso ao longo das próximas décadas.  
Talvez ainda se recordem de como, durante muito tempo, eram forçados a fazer resumos das matérias discutidas nas obras dos fundadores da ideologia marxista.  O segredo é simples.  A consciência humana é muito volúvel e inconstante, e para se lhe inculcar alguma ideia, ela deve ser repetida vezes sem conta até que seja aprendida de cor.  

Consideram os ensinamentos dos Mestres de menor importância do que as palavras das pessoas que citaram e aprenderam ao longo de décadas?  Para serem capazes de mudar, devem transformar a vossa consciência. Já receberam informações suficientes.  No futuro imediato, a vossa tarefa é divulgar esse ensinamento pelo maior número de pessoas que sejam capazes de os compreender.  Mas antes de tudo, devem dominá-lo e aplicá-lo primeiro em vós mesmos.  

As mudanças no mundo exterior sucedem-se sempre a alterações na consciência dos homens.  Isto deve-se ao modo como a consciência humana está organizada - deve ter sempre um ensinamento externo e uma linha externa de orientação a que possa aspirar. Podem designar essas coisas como "concepções ideológicas", mas eu prefiro pensar nelas como Princípios Orientadores Divinos.  


São as ideias que colocam o mundo em movimento.  Portanto, por favor, tomem como base da vossa actividade essas ideias Divinas que Mestres vos transmitem.  Não há nada de mal em ser-se possuído pelo desejo de introduzir os princípios orientadores do Divino na vida.  Tal posse, pelo menos, será mais útil para a alma do que o apego aos valores transitórios e ilusórios deste mundo.  

E, mais uma vez, estão colocados perante a eterna necessidade de escolher.  O que preferem?  Podem escolher este mundo com os seus enfeites e bezerros de ouro ou o mundo do Divino.  Podem escolher entre a ilusão ou a Realidade Divina.  Esta é a única escolha que vos é dado fazer ao longo de todas, todas as vossas vidas.
 

Mas se voltarmos às qualidades da Liberdade e da Democracia, gostaria ainda que fossem capazes de diferenciar os matizes inerentes a estas qualidades no vosso mundo e no mundo Divino.  Por mais que digam que a Rússia é um país livre e democrático, ela não o será, até que a qualidade da Liberdade, a Liberdade Divina, germine no vosso coração e seja divulgada dentro do país e pelo mundo inteiro.

EU SOU Godfrey e estive convosco hoje.  

Envio-vos um impulso de liberdade do interior do meu coração.  

Sem comentários:

Enviar um comentário