introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

SANAT KUMARA - 25 Junho 2005 - Aproveitem esta oportunidade para absorverem informação e se treinarem a si mesmos


Sanat Kumara,
25 de Junho de 2005 

EU SOU Sanat Kumara e vim até vós através do meu Mensageiro novamente.
De cada vez que baixamos as nossas vibrações, para transmitirmos estes ensinamentos através deste Mensageiro, ele vê elevado o seu nível vibratório.  
Com a experiência, tornamo-nos capazes de transmitir cada vez mais informação, num estado cada vez mais puro, a despeito do facto de que a situação em torno do nosso Mensageiro, no plano físico e nos planos mais elevados, por vezes, impeça a transmissão da nossa mensagem com efeito máximo.  

Esta experiência de transmissão de mensagens a partir das oitavas etéricas já vem a decorrer há três meses e meio e pode ser continuado desde que sejamos capazes de manter a pureza de ambos os canais e dos mensageiros no futuro.  A essência deste trabalho é permitir que as almas que estão prontas para receber a informação transmitida possam receber as nossas energias de forma permanente e diária durante um longo período de tempo.  O problema é que o mundo físico actua como um pântano que suga a consciência dos indivíduos duma forma semelhante à areia movediça. Quando os vossos pés se debatem no pântano, o desconforto não surge imediatamente.  Até que chega o momento em que o poder de sucção da areia movediça é tal que já não há força para se sair dela por si mesmo.  Podem pois considerar estes ensinamentos como uma espécie de corda que podem segurar para escaparem do pântano da consciência de massas.  

Nós fornecemos-vos a oportunidade de receberem uma parcela da Energia Divina, todos os dias, enquanto estiverem a receber e a ler estes ensinamentos.  
Para que possam aprender algo, mesmo numa escola ou faculdade normal, devem estudar diariamente e fazer esforços para dominar a informação que vos é dada.  É improvável que o consigam se não fizerem esforços constantes e não estudarem de forma sistemática.  A formação em Ciência Divina e a recepção do Conhecimento Divino não diferem de qualquer outra formação ou educação no plano físico.  Portanto, quanto mais sistematicamente lerem estes ensinamentos, melhores serão os seus efeitos no processo de expansão da vossa consciência.  
Não se esqueçam que todos se encontram em estádios diferentes de conhecimento da Realidade Divina.  Enquanto para alguns, o grau de simplicidade com que apresentamos estes ensinamentos pode, ainda assim, trazer algumas dificuldades, para outros, pelo contrário, tal apresentação poderá causar alguma irritação exactamente devido à sua simplicidade.  

Se, após terminarem a escola passarem imediatamente para o último ano da faculdade, dificilmente serão capazes de se adaptarem rapidamente e compreenderem as matérias ministradas, embora a informação seja dada na vossa língua nativa e a sua apresentação possa ser bastante simples.  A aparente simplicidade da apresentação da informação não significa necessariamente que a informação dada seja básica ou simplória.  

A Verdade Divina é muito simples na sua essência, mas a sua percepção e compreensão pela consciência humana nem sempre ocorre de modo satisfatório, porque o Mundo Divino e as suas leis são de natureza muito distinta das do mundo físico.  E têm que perceber que há coisas que não são perceptíveis pelos órgãos dos sentidos físicos.  Assim, as dificuldades em dominar o material apresentado acrescem às vossas dúvidas e reticências sobre se valerá a pena gastarem tempo a aprender matérias que, aparentemente, nada tem a ver com a vida quotidiana.  

Na verdade, não existem quaisquer instruções nestes ensinamentos sobre como alcançar o sucesso na vida terrena, como adquirir riquezas e alcançar o reconhecimento social.  Nada há neles para as pessoas que escolheram o plano físico e o mundo material como o principal foco dos seus esforços.  E isso ocorre, porque tudo o que neles é afirmado é apenas o que é necessário para a elevação da vossa consciência para mundos mais elevados, com vibrações mais subtis.  


Se conhecerem uma pessoa totalmente concentrada no mundo material e lhe falarem sobre as informações que recebem destes ensinamentos, essa pessoa provavelmente vai pensar que vivem na lua.  É impossível acreditar no que não se pode tocar com as próprias mãos e ver com os próprios olhos.  É por isso que é vital que procurem refinar e aperfeiçoar a vossa percepção da realidade circundante.  

O vosso organismo é inerentemente único e permite-vos percepcionar os mundos superiores e distinguir as suas vibrações.  Portanto, procurem utilizá-lo do modo mais adequado. Protejam-se de todas as manifestações agressivas e imperfeitas do vosso mundo.  Quando começam a prestar demasiada atenção a esse tipo de actividades, reduzem as vossas vibrações e perdem a capacidade de distinguir as manifestações dos mundos superiores, à vossa volta e no vosso interior.
O estado interior de cada um muda durante o dia e de dia para dia, e isso explica o facto de o coração se abrir para alguns ensinamentos e se desagradar com outros.  
O avanço no Caminho do conhecimento da Realidade Divina apresenta um carácter muito progressivo. É por isso que, com a ajuda destes ensinamentos, procuramos manter as vossas vibrações a um nível suficientemente alto durante o máximo de tempo possível, até que a vossa consciência seja capaz de distinguir as vibrações grosseiras deste mundo e consiga evitá-las numa perspectiva de auto-preservação.  

Antes de chegar a um porto seguro, um navio cobre milhares de quilómetros sobre um mar tempestuoso e um oceano selvagem.  São as recordações do lar e o desejo de regressar a terra que proporcionam aos marinheiros o alento para enfrentarem as tempestades da sua profissão.  Vocês precisam de uma bússola na vossa viagem, de um mapa e da habilidade de os interpretar correctamente para que possam chegar ao vosso Lar espiritual em segurança.  É por isso que vos apontamos a direcção e vos damos as instruções para se colocarem no caminho certo.  Devem lembrar-se sempre que chegará um momento em que poderão encontrar-se completamente sozinhos no oceano selvagem.  E por isso, vão depender das capacidades e competências que adquiriram durante o período de treino, para superarem as barreiras e chegarem a porto seguro.  

Portanto, não sejam preguiçosos.  Aproveitem esta oportunidade para passarem por um bom treino e receberem informações provenientes dos Planos Superiores. Adquiram as capacidades necessárias para utilizarem a bússola e os mapas que vos são fornecidos para a orientação celestial no vosso Caminho.  Não permitam que as circunstâncias externas da vida vos afastem do rumo da Realidade Divina.  
Dou-vos hoje este ensinamento. Contudo, não esqueçam que se não utilizarem na vida o conhecimento recebido, podem ser privados da oportunidade de comunicar directamente com os Mestres.  E ninguém poderá dizer quando uma tal hipótese voltará a ser concedida.  

Podemos gastar uma enorme quantidade de Energia Divina para a manutenção do nosso canal de comunicação. Mas se vemos que não assimilam nem usam essa energia na vossa vida, serão privados desta oportunidade e da Energia Divina que dela decorre .  Tal como vocês, nós também preferimos não desperdiçar a preciosa Energia Divina em terreno infértil.  
 Espero que tentem encontrar um minuto livre para ponderar sobre as minhas palavras no silêncio do coração.  
EU SOU Sanat Kumara.

Sem comentários:

Enviar um comentário