introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sábado, 7 de julho de 2012

MAYTREIA - 16 Dezembro 2005 - Um ensinamento sobre o Caminho das Iniciações





Senhor Maitreya 
16 de Dezembro de 2005 

EU SOU Maitreya e vim trazer-vos uma mensagem importante. Vim com um propósito definido, a ser realizado neste preciso momento em que ocorre a alteração dos ciclos. Quando estive convosco, da última vez, falei-vos sobre o Caminho de Iniciações e sobre a minha escola para onde todos são convidados. No entanto, nem todos são capazes de estudar e de se graduar nela. 

O segredo é muito simples. As pessoas encaram a Iniciação, como algo de misterioso, inacessível. Para elas, a formação na Escola de Iniciação é como estar numa prestigiosa instituição de ensino ou numa das mais famosas universidades ou centros de formação da Terra, fornecendo um caminho para a  sua carreira. 

Contudo, há uma diferença fundamental entre a Escola de Iniciação e qualquer prestigiosa instituição de ensino da Terra. Essa diferença reside no facto de ela pressupor o abandono de tudo o que, segundo os padrões terrestres, proporciona conforto e prestígio - perdem não só uma carreira mas também tudo o que vos possa ser caro em termos puramente humanos. 

Por isso, mesmo nos primeiros estágios do Caminho da Iniciação, não existem muitas pessoas interessadas em continuar os seus estudos,  por muito prestigiada que a minha Escola de Mistérios possa ser no domínio do conhecimento esotérico. De acordo com as antigas leis, as Iniciações nas Escolas de Iniciados eram realizadas à porta fechada e o seu acesso era cuidadosamente reservado. Mesmo àqueles discípulos que já estavam no Caminho e receberam as  primeiras Iniciações não era permitido o acesso aos sacramentos e mistérios mais secretos. Porquê? Porque mesmo o nível de consciência da maioria dos discípulos não era suficiente para perceber muitas coisas que ocorriam de modo oculto e cujo acesso era reservado apenas a um pequeno grupo de pessoas. 

Se alguém de consciência despreparada entrasse acidentalmente no local onde eram dadas as Iniciações do mais alto nível, então provavelmente abandonaria as Escolas de Iniciação naquele exacto momento para nunca mais regressar. Além disso, poderia dizer que a Escola estaria ligada a seres demoníacos e que ninguém deveria sequer pensar em atravessar o seu limiar. 

Bom, até acaba por ser positivo quando discípulos ignorantes espalham boatos sobre a Escola das Iniciações. Porque, de facto, quando alguém se liberta de sua parte irreal, esse processo é tão doloroso e dramático que pode realmente parecer que se está numa sala de tortura. 

E, de facto, quando se encontram cara a cara com a vossa parte irreal, têm a sensação clara de se confrontarem com o próprio diabo. Mas este demónio, ao contrário do que afirmam as crenças populares, não reside em nenhum lugar subterrâneo, mas no vosso interior. 

Sim, amados, Deus e o diabo existem dentro de vocês. E esse era o segredo mais íntimo revelado aos Iniciados, enquanto eram confrontados com os seus testes. Durante a preparação que lhes era fornecida para enfrentarem a sua parte carnal e material,  tinham a absoluta sensação de serem confrontados com poderes demoníacos, mas  também tinham a oportunidade de conhecer a sua parte Divina. E, naquele momento, sentiam de modo indelével a sua Natureza Divina e Eterna.  Depois de perceberem a dualidade da sua natureza, tinham que fazer a escolha definitiva de se dedicarem à sua parte Divina, a Deus, ao Mestre que residia no seu íntimo.

Essa escolha é muito difícil porque é a escolha fundamental que se coloca a cada pessoa encarnada. E cada um sabe, intuitivamente, que o problema mais importante que se lhes coloca  é o problema da escolha entre Deus e o Diabo, entre a vossa parte real e Divina e a vossa parte material e irreal. Conhecem essa escolha e, consequentemente, receiam ser enganados porque há muitas pessoas que usam, em benefício próprio, a vossa aspiração de servir e de seguir o Caminho das Iniciações. E, se cair sob a sua influência é muito simples, romper com ela é muito mais difícil. Tudo o que realmente interessa na escola real das Iniciações é a vossa decisão de seguirem o Divino e não o humano em qualquer das suas formas. Assim sendo, não tenham receio de cair sob a influência seja de quem for, por muito brilhante e bondoso que vos possa parecer. 

O nosso objectivo é mostrar-vos as subtilezas do acto de distinguir e discriminar. Quando mais avançam no Caminho, mais claramente têm de aprender a fazer  distinções subtis. No início do Caminho, tudo parecia claro: bastava seguir os Dez Mandamentos que vos tinham sido dados no tempo de Moisés e a vossa salvação parecia garantida; mas, com o tempo,  foi a própria  natureza  desses Mandamentos que se tornou o grande teste. Se eu vos falasse sobre as subtilezas que o próprio cumprimento dos 10 Mandamentos coloca e que podem facilmente induzir a erros e desvios, dificilmente seriam capazes de me seguir. 

É por isso que a Ciência Divina é muito complicada e o seu estudo se deve fazer sob a orientação de um tutor experiente. A primeira escolha que farão será exactamente a escolha do Instrutor, a autoridade que irão seguir. 

Muitos de vocês encontram-se num nível tão baixo de consciência e percepção da realidade que esta informação não vos dirá muito. No entanto, há pessoas que a consideram uma informação importante sem a qual o acesso ao Caminho será inconcebível. É para esses poucos que falo. Aqueles que não entenderem o que eu digo, lembrem-se das minhas palavras quando chegar a vossa vez e se encontrarem em circunstâncias difíceis de lidar. Lembrem-se então dos avisos que vos dei durante esta conversa de hoje e releiam-nos. Compreenderão então que nada foi dito em vão - tudo são informações muito importantes para quem for capaz de as perceber. 

Está a chegar a passagem do ano. A mudança de ano é um momento muito importante do ciclo humano e é a altura ideal para que as pessoas se libertem dos seus estereótipos, dos seus dogmas, dos seus hábitos e vícios materiais e egocêntricos e partam para uma nova expansão da sua consciência. 

Na verdade, a mudança do ciclo anual exige um tipo de ambiente em tudo contrário àquele que lhe é geralmente associado - barulhento e alcoolizado. 

Poderão contribuir muito mais para o desenvolvimento da alma, se ficarem sozinhos ou com a família no Ano Novo e se, em vez de se embrutecerem com música e álcool, tentarem pensar com calma sobre o ano velho e procurarem fazer planos para o futuro. 

Todas as grandes conquistas iniciaram-se no silêncio e na tranquilidade.

Nenhuma ideia sensata nasceu no meio da multidão durante uma festa barulhenta. 

Hoje, falei convosco do alto do grande Amor que sinto por aqueles que se tornaram meus discípulos após os ter convidado para a minha Escola de Mistérios e que não esqueceram, nem por um dia, a intenção de se formarem sob a minha orientação. 

Observei, de perto, a firmeza da sua aspiração. Muitos de vocês esqueceram-se do pedido para entrar na minha escola no dia seguinte.  Mas houve quem se mantivesse fiel à sua intenção. É com esses que vou continuar o meu trabalho.  Meio ano é tempo suficiente para sentirem e avaliarem a seriedade da vossa intenção. E assim seguiremos mais longe. 

Aqueles que ficaram para trás, talvez decidam re-analisar a sua intenção de modo mais sério e pedir-me para os aceitar de novo na minha Escola. 

EU SOU Maitreya com Amor por vós.

Sem comentários:

Enviar um comentário