introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

LANELLO - 24 Maio 2005 - Modifiquem a vossa consciência, o vosso pensamento, o vosso estilo de vida


Amado Lanello,
24 de Maio de 2005 


EU SOU Lanello e vim de novo até vós através desta Mensageira.
Hoje tenho para vos dar um pequeno ensinamento que, espero, vos seja útil nesta fase do conhecimento da Realidade Divina.  

O conhecimento da Realidade Divina é um processo gradual.  É impossível dominá-la, repente, em toda a sua plenitude.  É um pouco como se quisessem encher um pequeno vaso de barro com um volume de líquido muito maior do que aquele que ele pode conter.  O vaso pode rachar ou transbordar.  Por isso, quando recebem alguns conhecimentos através da vossa consciência externa, não conseguem absorver imediatamente todo o volume desse conhecimento.  A vossa consciência tem que passar por um processo de mudança e de transformação graduais.  Se assim for, o processo de absorção da Verdade Divina ser-vos mais ou menos indolor.  

Muitas coisas inerentes à Realidade Divina podem causar uma resposta negativa e de não-aceitação por parte da consciência humana.  O problema é que a consciência humana existe dentro de determinados parâmetros de tempo e de espaço e é por eles limitado.  Quando a vossa consciência os consegue superar, expande-se a percepção da Realidade Divina.  Antes que essa expansão tenha lugar, apenas podem receber migalhas de conhecimento. Mas, até mesmo essas migalhas, se entrarem em contradição com conhecimentos que tenham recebido de outras fontes anteriores, podem provocar um estado de hostilidade e até agressividade contra elas.  

Infelizmente, a gama de percepção da Realidade pela vossa consciência é bastante limitada.  Isso não seria um obstáculo muito grande e não teria impedido que vos pudéssemos ter dado gradualmente novos conhecimentos, ampliando os limites do vosso mundo, se a consciência humana não tivesse a tendência de aceitar muitas coisas como dogmas e não costumasse considerar quaisquer desvios a esses dogmas como actos de blasfémia e apostasia.  A questão toda centra-se no fechamento da vossa consciência. Quando se encontra mergulhada na ignorância, tende a condenar e a renegar tudo o que não corresponde às ideias e conhecimentos que anteriormente absorveu.  O único remédio para essa ignorância é a Luz do conhecimento.  A superação das barreiras, bloqueios e obstáculos internos foi sempre a primeira e principal tarefa dos buscadores espirituais.  
 Se olharem imparcialmente para a história da humanidade e, especialmente, para a história da religião, notarão que a maioria dos conflitos, incluindo os conflitos religiosos, foram causados pelo facto de que as pessoas não estarem dispostas a aceitar as opiniões alheias e não estarem inclinadas para encontrar abordagens comuns para as mesmas concepções.  Cada um só reconhece o seu próprio ponto de vista e não quer aceitar perspectivas diferentes. Portanto, uma importante tarefa do vosso tempo será a de tentarem encontrar visões partilhadas e pontos comuns entre os movimentos religiosos tradicionais e os novos ensinamentos que vos sejam transmitidos.  

O objectivo é superar as limitações inerentes a qualquer sistema religioso.  O ponto de partida para a criação de pontes e pontos comuns entre os diferentes pontos de vista é o reconhecimento do simples facto de que, no actual estágio de evolução da humanidade, não é possível apresentar a plenitude da Verdade Divina com 100% de precisão.  Para começar, é necessário concordar que não há nenhuma intenção maldosa no facto de diferentes seres humanos entenderem de forma diferente a Realidade Divina.  Cada indivíduo é único e possui o seu próprio ponto de vista particular sobre tudo.  É muito importante reconhecer o facto de que outras pessoas também têm o direito de interpretar a Verdade Divina à sua própria maneira.  No estágio actual, a tolerância religiosa é um factor muito importante.  É a falta de tolerância religiosa que está na origem de fenómenos tão terríveis como o terrorismo.  É precisamente o dogmatismo e intolerância em relação às opiniões dos outros, que conduzem à inflamação do extremismo e do antagonismo religiosos.  

Pensem bem se será assim tão importante insistir na superioridade de uma religião sobre as outras, se nenhum dos existentes sistemas religiosos reflectirá a Verdade Divina, mesmo que em pequeno grau.  A Verdade Divina existe independentemente da consciência humana. Todos vós não sois senão crianças no que toca ao conhecimento da Verdade Divina.  Assim, a partir do momento em que começam a insistir na ideia de que a vossa perspectiva da Verdade Divina é a mais correcta e perfeita, nesse momento, cortam todas as hipóteses de realmente a conhecerem.  Não se apercebem que essa intolerância não passa de uma clara manifestação de orgulho típica do ego?  

Todas as disputas religiosas, guerras e conflitos, todas as manifestações de fanatismo religioso extremismo e intolerância têm, como única origem as aspirações egoístas de indivíduos que encabeçam certas religiões, seitas e grupos religiosos, a que não escapam mesmo religiões tradicionais e relativamente antigas, como o Cristianismo ou o Islamismo.  

Acreditem que a Verdade, na maioria das vezes, não tem nada em comum com essas ideias, dogmas e concepções que são características da maioria, se não da totalidade das religiões do mundo.  É por isso que uma das principais tarefas da organização Summit Lighthouse, que fundei no século passado com a ajuda dos Mestres era exactamente expandir a consciência das pessoas para a compreensão da essência comum que está para além de qualquer religião ou dogma de qualquer Igreja.  O objectivo era transmitir a ideia de que o mais importante é o relacionamento pessoal com Deus, a evolução Divina pessoal, a compreensão da Verdade Divina - o vosso trabalho criativo, o vosso desenvolvimento, o vosso trabalho espiritual.  Nenhum dos sistemas religiosos pode substituir essa experiência mística própria e única, o contacto com o Eu Superior e a comunhão com os Mestres Ascensionados.  

No entanto, após a fundação dessa nova organização, imediatamente se reuniram forças de todos os lados que consideraram que a sua tarefa principal seria a proclamação de que essa crença recém-nascida seria absolutamente autêntica, infalível e teria uma duração de cerca de 2000 anos.  Amados, mesmo os Mestres que foram os patrocinadores da The Summit Lighthouse não esperavam por essa distorção tão monstruosa e tão rápida dos princípios por mim estabelecidos como base da organização.  E, certamente, nem eles, nem eu queremos ter nada a ver com esta organização e com os seus líderes no futuro.  

A Verdade Divina vem à Terra sem pedir autorização a chefes ou líderes religiosos.  A Verdade Divina germina no coração das pessoas e, por isso, o cargo que ocupam ou o vosso status profissional são factores perfeitamente irrelevantes.  É-nos muito mais fácil encontrarmos um caminho para o coração das pessoas mais simples, não contaminadas por dogmas ou regulamentos religiosos, do que com os líderes religiosos, envoltos em bagagem dogmática, e encerrados nas suas roupas e insígnias religiosas.  
O caminho para Deus passa sempre pelo interior dos corações.  A voz de Deus apenas pode ser escutada na paz do coração.  Por isso, essa é a vossa tarefa principal.  Aprendam a ouvir-se os si mesmos, ao Eu Superior. Gradualmente, recusem tudo o que vos sobrecarregue e vos impeça de estabelecer esta conexão.

Devem escolher entre as coisas deste mundo e a possibilidade de ouvirem a voz suave que vos fala do interior.  Sejam sinceros consigo mesmos. Perguntem-se honestamente se estão prontos para desistir dos apegos a tudo que vos rodeia no mundo - família, trabalho, bens, hábitos, incluindo ver TV e ouvir música, tabagismo, conversa fiada com os amigos e conhecidos.  Estarão realmente prontos para desistir do apego a tudo isso e receber em troca apenas uma única coisa - a ligação com o Eu Superior?  Não se iludam.  Se no mundo externo existir algo que vos seja mais importante do que a conexão com o Eu Superior, então o vosso tempo ainda não chegou.  Mas, talvez, valha a pena pressionar um pouco aquela vossa parte que não quer sair para a Luz e atrasa o crescimento e desenvolvimento espiritual.  
Se não começarem a abandonar a vossa parte irreal, de vossa própria iniciativa, serão as condições externas que vos forçarão a isso. E quanto mais resistirem, mais dramáticos serão os acontecimentos que vos forçarão, finalmente, a escolher o caminho do desenvolvimento espiritual.  

Dei-vos hoje bastantes informações importantes.  Espero que não se limitem apenas a contemplá-los, mas que comecem finalmente a orientar a vossa vida pelos princípios da Verdade Divina e não pelos dogmas religiosos.  Por favor, tentem fazer distinções com o auxílio do vosso coração e não se deixem enganar por pessoas que dizem preocupar-se com a salvação das vossas almas.  Vocês são os únicos capazes que as “salvar”.  Não serão capazes de comprar a sua “salvação” em nenhuma loja do mundo.  

Mudem a consciência, mudem o pensamento, mudem o modo de vida.  Aos poucos, libertem-se de tudo o que não contribuir para o desenvolvimento espiritual.  
EU SOU Lanello e gostei de estar hoje convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário