introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

HILARION - 22 Dezembro 2008 - São capazes de fazer muito mais do que fazem agora




Amado Hilarion,
22 de Dezembro de 2008



EU SOU Hilarion e voltei para vos dar algumas instruções.

Eu vim dar-vos um pequeno Ensinamento sobre o modo como devem tratar tudo o que acontece em redor, tudo o que vos rodeia. Como já devem ter notado, há muitas mudanças que estão a acontecer no vosso mundo. É algo que se torna óbvio para cada vez mais pessoas, que perguntam sobre como devem ser abordados e interpretados.

Essas mudanças em curso tocam tudo o que vos envolve: família, amigos, a situação na Terra, o clima. E porque eles se tornam cada vez mais óbvios, muitas pessoas receiam as mudanças em curso e estão à espera do fim do mundo, de alguma calamidade ameaçadora ou de algo assustador e inevitável que acabará por acontecer.

O mundo percebe subconscientemente que um enorme karma colectivo negativo tem vindo a ser acumulado por toda a humanidade que habita o planeta Terra. E esse inconsciente colectivo espera também que esse karma seja esgotado de alguma maneira pouco agradável. Posso assegurar-vos que, de facto, o karma que está iminente sobre a humanidade é enorme e nunca em toda a história da humanidade ele foi tão pesado.

Esta minha afirmação pode assustar-vos ou alertar-vos ainda mais. No entanto, tenho de vos assegurar com total responsabilidade que uma quantidade enorme de seres altamente desenvolvidos de todo o universo se envolveu na situação que existe no planeta Terra. E, colectivamente, muitos destes seres estão a tentar direccionar a situação do planeta para o curso mais positivo possível. Seria óptimo poder avançar por esta parte mais estreita do caminho com o mínimo de perdas humanas.

A situação complica-se pelo facto de a maioria da humanidade continuar a não ouvir os nossos avisos e a não responder aos nossos apelos. Nós podemos equilibrar a situação do planeta, em certa medida, mas para conseguir uma solução completamente positiva precisamos da vossa participação e da mudança de mentalidade de grande número de humanos hoje encarnados no planeta Terra.

Os nossos esforços são direccionados principalmente para vos tornar conscientes dos processos em curso. E não vos escondemos o facto de que, até ao presente, a situação não foi resolvida a contento. Essa é a razão pela qual nós apelamos àqueles que são capazes de nos ouvir, a darem passos mais firmes e efectuarem acções mais drásticas no plano físico. Isso não significa que devam rezar 24 horas por dia. Significa que devem conhecer plenamente o funcionamento da Lei do Karma e levar esse conhecimento ao maior número de pessoas capazes de a compreender.

O karma não está sempre relacionado com a execução de uma determinada acção no plano físico. A maioria do karma, especialmente durante o tempo presente, é criado por pensamentos e emoções. Vocês criam karma, mesmo quando estão a dormir. E se não se sintonizarem com os níveis mais subtis antes de adormecerem, então poderão criar karma pelo que fazem no plano astral durante as horas de sono.

É por isso que devem observar e monitorizar constantemente todos os pensamentos e emoções. E se as vossas intenções são limpas, então as acções que praticarão no plano físico também estarão em conformidade com a Lei Divina.

Vejamos agora um exemplo típico da vossa vida. Vocês têm o desejo de conseguir alguma coisa. Não importa qual seja o objecto desse desejo - dinheiro, poder, glória... Muitas tentações existem no mundo físico. E logo que qualquer desejo ou cobiça aflora no vosso interior, a mente carnal começa a procurar as melhores formas e meios de os alcançar. Ela responde à vossa motivação e vocês verão e ouvirão o que querem ouvir e ver. E nenhuma das nossas vozes ou as vozes das pessoas que estão em sintonia connosco terão o menor efeito sobre vocês.

É assim que funciona a ilusão e é assim que vocês se prendem e enredam nela. Há sempre um primeiro momento, quando o desejo aparece pela primeira vez. E quando esse desejo ocorre pela primeira vez, vocês têm o poder de o controlar, porque são mais fortes do que desejo; mas mal cedem a esse desejo, o fluxo de energia Divina que vocês mesmos controlam começa a reforçá-lo e intensificá-lo. Começam então a dirigir esse fluxo energético para finalidades não - Divinas e, em consequência, criam karma atrás de karma. Esse karma cobre os vossos olhos, o desejo torna-se cada vez maior e vocês deixam de controlar as emoções e os pensamentos. Esse controlo passa para o monstro que vocês mesmo criaram, que o utiliza no seu próprio interesse.

Infelizmente a maioria das pessoas não entende o que está a acontecer e não é capaz de rastrear o momento preciso em que a aspiração e o desejo emergem na mente. Se não agirem nesse momento, dificilmente ganharão qualquer batalha. A fim de que possam controlar-se, precisam de desenvolver uma forte disciplina interna e a capacidade de subjugar os vossos interesses aos interesses dos Mestres e aos interesses do bem comum. E é isso que vos vimos ensinar. É esse o ensinamento que estamos constantemente a dar-vos.

Assim que alcançam um certo nível de formação, começam a entender o mecanismo de comutação da Energia Divina e começam a ser capazes de acompanhar os vossos tristes estados de espírito, de os controlar e de os superar. E depois de algum tempo, perceberão que todos os seres humanos são por eles afectados e poderão, talvez, dar-lhes a vossa ajuda.

Poderão ensinar os vossos entes queridos a fazerem o mesmo. Poderão explicar aos vossos filhos e netos como a Lei do Karma opera e, com isso, ajudá-los a impedir a formação de um novo karma e ensinar-lhes a esgotarem o karma anteriormente criado, fazendo as escolhas mais adequadas em situações difíceis.

Vocês são capazes de fazer muito mais do que pensam. Esperamos que se tornem em exemplos vivos. Iniciem o processo de mudanças convosco mesmos. Possuem todas as ferramentas necessárias. O que vocês podem fazer pela humanidade do planeta Terra está-nos infelizmente vedado, no nosso estado Ascensionado. Tentem aplicar os nossos ensinamentos na vossa prática quotidiana, dia após dia.

EU SOU Hilarion.

Sem comentários:

Enviar um comentário