introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 3 de julho de 2012

SANAT KUMARA - 13 Março 2005 - Acerca da autenticidade das mensagens que chegam ao mundo físico


Sanat Kumara,
13 de Março de 2005

EU SOU Sanat Kumara e venho de novo até vós através de meu Mensageiro.  

Não há ninguém que não esteja sujeito à influência de formas de pensamento neste mundo material.  Essas ideias e imagens flutuam como peixes num aquário gigantesco, influenciando permanentemente a consciência de todos os que com elas contactam.  Assim, uma das nossas tarefas principais é a de tentar evitar, tanto quanto possível, a influência negativa que imagens imperfeitas exercem sobre vós.  O facto de não podermos controlar a existência ou a presença dessas enormes massas de energia nem a sua circulação no espaço torna a nossa tarefa mais difícil.





Mesmo que um ser humano possa parecer imóvel, a sua consciência possui uma enorme mobilidade. Ela é, no entanto, atraída por todas as que ressoem nas mesmas frequências que ela própria. O facto de serem poderosamente energéticas e de serem capazes de viajar ao longo de diferentes camadas dos planos astral e mental dificulta o cumprimento da nossa tarefa que consiste em transmitir-vos um conhecimento puro.






Esta é a primeira limitação.  A segunda limitação está relacionada com o nível de maturidade espiritual dos nossos mensageiros, com a sua visão do mundo e com a sua formatação cultural na actual encarnação.  

Estes são dois os principais problemas que enfrentamos durante a transmissão de qualquer informação para o mundo físico a partir dos Planos Superiores.  Pelas razões apresentadas, o problema mais complicado é a transmissão verbal da informação.  A sua qualidade varia ao longo do tempo, de uma sessão para outra. É por isso que a autenticidade das informações transmitidas e a sua adequação às ideias originais está sempre sujeita a flutuações para melhor ou para pior.  Portanto, é prudente julgar a autenticidade do receptor da informação apenas após ter decorrido um determinado período de tempo.  Dever-se-á utilizar o critério seguinte: se for verdadeira, não cessará de se manifestar; mas se for um processo aleatório, causado por massas astrais, então o processo da recepção de informações ou será interrompido ou a sua fonte será revelada após algum tempo, devido à fraca qualidade das informações recebidas.

Uma pessoa guiada por forças astrais cegas não será capaz de estimar a qualidade das informações recebidas.
Portanto, o processo de recepção de informações é muito complicado e exige grande esforço, tanto do nosso lado como do receptor da informação.  Pelas razões referidas, a autenticidade das informações contidas nas mensagens também pode mudar de tempos em tempos.


Poderão perguntar-se por que nos preocupamos em encontrar pessoas capazes de receber mensagens e por que razões continuamos a enviá-las frequentemente. A resposta a essa pergunta está na própria pergunta.  Fazemos isso porque é necessário que a humanidade se aperceba que se encontra agora no limiar de uma nova era.  Muitas pessoas começam a ser capazes de contactar os Planos Superiores e a relacionar-se com formas de energia diferentes.  Mas nem todas percebem a natureza das forças que estão a contactar. Entre elas, existem algumas que desejam o bem do homem;  mas também existem outras que o manipulam, de modo mercenário, em direcção aos seus próprios fins egoístas e divisionistas.  E esse é o maior perigo de todos: o afastamento do homem da sua Realidade Divina.



Neste mundo, tudo tem dois lados ou facetas.  Todas as actividades inerentes a este mundo tem um carácter duplo e podem ser focalizadas tanto para o bem como para o mal.



A recepção de mensagens não difere de qualquer outra actividade, ou de qualquer outra manifestação deste mundo dual.


Quando aparece uma nova situação que, em princípio, parece ser destinada a fazer o bem, quase imediatamente as forças ilusórias deste mundo começam a tentar dominá-la e orientá-la para alcançar os objectivos opostos.  Veja-se o exemplo da Internet que proporcionou um imenso nível de liberdade de comunicação quase imediata através de oceanos e continentes. Apenas há algumas décadas, essa possibilidade seria considerada pura fantasia.  Mas olhem para os seus conteúdos hoje?  Em vez de disseminar as ideias do Bem, cerca 90% do seu conteúdo é preenchido com as imagens e ideias mais grosseiras, frívolas e obscenas que o intelecto humano é capaz de gerar.

É certo que neste vasto sistema de informação também estão contidos alguns grãos de verdade. Mas apenas na mesma proporção da própria Verdade que habita este mundo, uma relação de 1 para 10. Sim, é verdade. Neste mundo, aqui e agora, existe apenas cerca de 10% da Verdade, a Verdade Divina.


A comunicação com os mundos superiores não é uma excepção a esta regra.  A proporção de informação autêntica contida nas mensagens dos Planos Superiores também é semelhante. Isso não significa que todas as mensagens tenham esse grau de autenticidade. Existem mensagens que são 95% fiéis ou até mais. Mas cerca de 90% das mensagens não são efectivamente dignas de confiança.
Por isso, utilizamos métodos definidos de transmissão de informação para os mensageiros com quem trabalhamos. Damos-lhes determinadas chaves para o acesso a essa informação, que apenas eles conhecem. E durante o período de treino a que são submetidos antes de iniciarem o processo definitivo de recepção e transmissão de informação, são colocados perante testes rigorosos para provarem o seu direito de receber a informação da Fonte Divina.


No entanto, vocês próprios devem desenvolver a capacidade de diferenciar o nível de informação recebido, a fim de serem capazes de sentir a diferença na qualidade e autenticidade das informações provenientes de diferentes fontes.  Devem ser capazes de escutar as vibrações contidas nas mensagens e distingui-las.





Mesmo no caso de se estar na presença de um nosso Mensageiro, não se pode garantir uma permanente e perfeita capacidade de transmitir acuradamente tudo o que comunicamos. A consistência entre aquilo que desejamos comunicar e as informações transmitidas pelos nossos Mensageiros pode variar em função das condições externas e do seu estado interno.


Devido ao facto de se encontrarem num processo de contacto permanente com o mundo envolvente, este conhecimento será necessário para que possam encontrar esses 10% da Verdade em vosso redor e em tudo o que vos chega de diversas fontes, tais como o rádio, jornais, TV, Internet ou as mensagens dos Mundos Superiores. Portanto, o único conselho que posso dar para vos proteger dos cerca de 90% de falsidades provenientes deste mundo é a necessidade de melhorarem a qualidade do vosso aparelho receptor, purificando os vossos corpos físicos, mental, emocional e etérico.  Analisem permanentemente o vosso círculo de contactos, pensamentos e sentimentos. Procurem manter o controlo sobre o que pensam e sentem durante todo o dia. 



Não pensem que as escolhas que fazem durante o dia são inofensivas. As vossas más preferências e as actividades diárias impróprias ou imperfeitas geram um indelével rasto energético de que é muito difícil libertarem-se no decurso de uma única encarnação.

Tudo o que vos rodeia representa energia e vibração. Assim, quando praticam actividades indesejáveis, impõem voluntariamente restrições adicionais sobre vocês próprios.

Qualquer actividade habitual que pareça ser absolutamente inofensiva para uma pessoa comum pode atrasar o vosso percurso espiritual por um tempo indefinido.


Mantenham um estreito controlo sobre as vossas actividades durante o dia. Pensem bem no tempo que desperdiçam a assistir a frivolidades na televisão e na internet ou a conversar sobre futilidades em salas repletas de fumo. Serão práticas realmente necessárias para o vosso crescimento espiritual? Não podem libertar-se das vossas correntes imediatamente. Mas podem fazê-lo gradualmente, dia após dia, passo a passo, abandonando um após outro os vossos vícios e apegos


Devem continuar incansavelmente no vosso percurso de retorno ao Divino, guiados apenas pela aspiração interior. Esta aspiração sempre fez parte de vós e é inerente à vossa natureza mais profunda. 
Tudo o que precisam é recordar o vosso primeiro Amor. E...segui-lo.
 .
EU SOU Sanat Kumara e estou sempre convosco no Caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário