introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sábado, 7 de julho de 2012

VAIROCHANA - 04 Janeiro 206 - Aguardamos que cresçam





Amado Vairochana 
04 de Janeiro de 2006 


Eu Sou Vairochana e vim até vós novamente. 

Para começar, gostaria de saudar aqueles cujos esforços permitiram novamente a divulgação das nossas mensagens, cuja transmissão, como sabem, exige o dispêndio de muita energia. E se aqueles que nos ajudaram não tivessem aplicado todos os seus esforços, teríamos sido obrigados a parar. Tudo no Cosmos está submetido a critérios de razoabilidade e conveniência. E se víssemos que os nossos ensinamentos não eram aceites nem divulgados por vós no plano físico e que não estavam interessados em mudar os vossos comportamentos e práticas no sentido que vos propomos, então, encerraríamos esta oportunidade até chegarem melhores tempos. 

Portanto, o facto de terem a oportunidade de continuarem a receber estes ensinamentos através desta Mensageira indica que os vossos esforços foram adequados. 

Sempre que se coloca a questão se saber se valerá a pena transmitir estes ensinamentos, pesamos cuidadosamente todos os prós e os contras. Jesus disse que é impossível colocar vinho novo em odres velhos. 
É por isso que avaliamos a qualidade dos contentores, antes de vos proporcionarmos conhecimento e energia. E isso não respeita apenas ao Mensageiro, mas a todos a quem eles se destinam. Vocês também podem fornecer a vossa quota-parte de ajuda, pelo simples facto de os compartilharem com os vossos parentes e amigos, de orarem em seu apoio, de participarem na publicação de livros, na sua divulgação ou na sua tradução para outras línguas. Todos esses esforços revertem a favor da vossa conta-corrente kármica. E nós comparamos a energia que utilizamos para vos dar estes ensinamentos com a energia que vocês disponibilizam para os divulgar na oitava física. 

E o somatório reverteu um pouco em vosso favor. Portanto, vamos agora tentar equilibrar a balança e dar-vos a quantidade necessária de conhecimento e de energia Divina para manter o equilíbrio das energias. 
 
 
Vou contar-vos um segredo recente. Antes do Conselho Kármico ter iniciado a sua última sessão (também sou um membro desse Conselho), a escala de consumo energético estava claramente desequilibrada em vosso desfavor. Por isso, o amado Serapis Bey, disse que o seu ensinamento poderia ser o último. Contudo, as coisas mudaram e, é com satisfação que falo de novo convosco, para vos trazer o meu ensinamento e energia. 

Eu Sou o Buddha Vairochana. E como um Buda, devo dar-vos conhecimento e energia. O equilíbrio do planeta é mantido por seres que atingiram a iluminação Búdica. Isso não significa que esses seres diferem muito física e mentalmente da maioria de vocês. O grau de expansão da consciência e o nível de consciência de um Buda não estão relacionados com o aspecto externo do ser, mas com o seu estado interior. Esses seres são capazes de manter o equilíbrio do planeta Terra, graças ao seu elevado grau de realização. 

A tarefa que actualmente vos compete é a conquista do nível de consciência Búdica. Todos se tornarão Budas.  Embora nem todos alcancem esse estado nesta encarnação, o sucesso desse processo é tão inevitável como o facto de este universo existir por tempos sem fim. Para que possam alcançar o acesso ao tipo conhecimento que não está contido em nenhum livro mas que se encontra arquivado no tesouro cósmico do conhecimento (Registos Akháshicos) devem adquirir a consciência Búdica. Daí, o facto de repetirmos vezes sem conta que devem abandonar a vossa parte  irreal, o grande obstáculo que vos impede o acesso a esse tesouro cósmico de conhecimento e energia.

Podem continuar a brincar aos vossos jogos terrenos, mas, gradualmente, comecem a libertar-se deles. As crianças brincam com os seus jogos e brinquedos até uma certa idade. E então, vários anos mais tarde, esses jogos deixam de lhes despertar qualquer interesse. Porquê? Porque cresceram e o nível da sua consciência mudou.  Ora, é exactamente dessa forma que aguardamos que cresçam e parem de jogar os jogos característicos da infância da humanidade. 

Se eu fosse a um jardim de infância e começasse a falar sobre a estrutura dos sistemas de informação do universo, as crianças, não me entenderiam. Elas simplesmente não estariam interessadas. É dever de todos os bons instrutores e professores ensinarem as crianças de acordo com o seu nível de consciência e levarem-nas gradualmente a compreender que existe um outro mundo, muito mais amplo, que se estende para além do mundo dos seus jogos infantis. 

Portanto, embora não vos possa dar, com muitos detalhes e em muita profundidade, todos os conhecimentos cósmicos e conhecimentos sobre a estrutura do Universo, posso dizer-vos que há outros mundos, habitados por uma imensidão inimaginável de seres cósmicos que se encontram noutra fase de desenvolvimento da consciência. E há outros tipos de relações que se podem estabelecer entre as várias formas de vida. 

E talvez, quando o descobrirem, possam adquirir o impulso da aspiração que  vos induza a correr para esses mundos distantes e para esses estados superiores de consciência. 

Quando eram crianças pequenas, muitos de vocês queriam tornar-se adultos para terem acesso ao mundo onde os adultos vivem e agem. Pois, porque não fazem agora o mesmo e não aspiram a outros mundos e a outros níveis de consciência, ao nível de consciência de um  Buda? E do mesmo modo que não podem entrar no mundo dos adultos antes de obterem um certo nível de treino e educação, também não podem penetrar no nosso mundo até que a vossa consciência se eleve para um novo nível de desenvolvimento. E o primeiro passo na direcção certa será o desejo e aspiração em seguirem as nossas instruções e conselhos. 

Hoje procurei dar-vos a compreensão dos métodos que seguimos ao lidarmos com a humanidade da Terra. Talvez muitos considerem ofensivo que vos consideremos crianças. Apesar disso, crianças permanecerão até conseguirem superar os desejos infantis que ocorrem no vosso interior. 

Portanto, desejo que cresçam o mais rapidamente possível e possam, finalmente,  assumir toda a responsabilidade pelo planeta e pelos seres vivos que o habitam. 

Eu Sou Vairochana e estive hoje convosco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário