introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

SERAPIS BEY - 14 Julho 2006 - Desejo que um número crescente de pessoas ascenda os degraus da Hierarquia



 
Amado Serapis Bey,
14 de Julho de 2006 

EU SOU Serapis Bey e venho até vós de novo! 

Como fiz há cerca de seis meses, vim agora dar-vos novos ensinamentos. 
Entretanto, a situação no planeta mudou para melhor. O dia em que seremos capazes de falar convosco de igual para igual não está tão longe.  Vim falar para aqueles que me estão dispostos a ouvir, porque o seu nível de consciência lho permite fazê-lo. Não pensem que o vosso acesso ao Caminho da Devoção se deve apenas às conquistas da vida presente.  Conheço muitos de vós desde os tempos do Egipto antigo, do Egipto das pirâmides. Entretanto, as circunstâncias separaram-nos para diferentes lados da vida. E hoje, venho novamente encontrar-me convosco, meus velhos amigos e conhecidos. E se conseguirem recordar os momentos em que nos encontrámos nas pirâmides, compreenderão que o acesso ao Caminho da Dedicação, tanto naqueles dias como hoje, assenta no desenvolvimento de única qualidade – o desapego por tudo o que for material, incluindo os pensamentos e emoções. 

Enquanto continuarem apegados ao plano material, continuarão a encarnar. É impossível recusarem totalmente a materialidade, antes de experimentarem profundamente todas as tentações e seduções do vosso mundo. Primeiro, experimentam-nas, depois colhem os seus frutos na forma do karma, seguidamente  superam o karma criado e, finalmente, de modo gradual, vão soltando as amarrras que vos prendem ao mundo material. 

Contudo, ao contrário do que sucedia no passado, foi-vos oferecido um novo método de evolução. Este permite-vos que, no momento presente, consigam superar o karma e os apegos vivendo no meio das tentações do quotidiano.

Antes, para entrarem numa escola de Iniciação tinham que dar provas de humildade e docilidade. Só depois seriam admitidos. Mas agora têm a oportunidade de adquirir conhecimento sem passar por esse tipo de testes. São as próprias circunstâncias da vida que vos compelem a desenvolver essas qualidades. As inúmeras misérias e derrotas, doenças e sofrimentos por que vão passando, representam um processo de aceleração kármica, que permite que a vossa consciência aceda ao conhecimento da Lei. E essa Lei exige que todos se lhe submetam totalmente. A necessidade desta submissão chega-vos através de um trabalho árduo e profundo que executam sobre a vossa consciência, durante o qual se vão libertando de todas as cargas e nós kármicos criados nas vidas passadas e que se encontram profundamente enterrados na memória dos vossos corpos. 

Deverão eliminar os bloqueios da consciência que vos separam da aceitação da Lei do universo. Durante muitas encarnações, mostraram uma total insubordinação a essa Lei e comportaram-se de acordo com os caprichos do ego carnal. E agora têm a possibilidade de se libertarem desse ego e subordinarem-se à Vontade Maior e da Lei Suprema que regem este universo. Para irem mais longe no Caminho, devem desenvolver progressivamente a qualidade da unidade com toda a vida. E quaisquer contradições que eventualmente vos surjam podem ser explicadas à luz das imperfeições e as energias negativas de que ainda se não libertaram. Embora não possam libertar-se instantaneamente do karma e das energias negativas que geraram no passado, podem decidir fazê-lo e começarem imediatamente a trabalhar sobre vós mesmos na tarefa de libertação do ego, seleccionando com cuidado todas as escolhas que fazem na vida. 

Todos têm de perceber que os únicos obstáculos que se opõem ao avanço no Caminho são a motivação e o nível de consciência. Se desenvolverem qualidades tais como a docilidade, a humildade e a persistência, isso será considerado uma garantia de uma acção bem sucedida. É impossível libertarem-se imediatamente de toda a bagagem kármica, mas é possível envidar esforços quotidianos nesse sentido - dia após dia, ano após ano. Há um número pequeno de pessoas que conseguem libertar-se do karma em muito pouco tempo. Geralmente, chegam ao mundo já com grandes conquistas espirituais realizadas e com a finalidade de desempenharem alguma Missão Divina especial. 

 O primeiro ensinamento que vos dou é que ninguém a não ser vós mesmos é culpado das circunstâncias da vossa vida presente. Tudo o que vos acontece é condicionado apenas pelas escolhas erradas feitas no passado. Assim que o perceberem, ficarão abertos para a percepção de muitas verdades que antes estavam bloqueadas pela vossa consciência. 
A reverência à Hierarquia e aos Mestres é uma qualidade muito importante no Caminho porque sem o seu apoio e orientação não chegarão muito longe. Quando, com sinceridade e carinho, manifestam o vosso Amor pelo Mestre, nesse momento, recebem na vossa aura méritos que dele fluem. E é indiferente que o Mestre esteja no plano físico ou nos Planos Superiores.

Muitos de vocês necessitam, no plano físico, de quem vos ajude a contactar energias mais elevadas. Essas energias ajudar-vos-ão a cortar com muitos dos defeitos e imperfeições que perturbam o avanço no Caminho. 

Por isso, aconselho-vos a agarrarem a corda que vos estendemos -  esta corda é o nosso Mensageiro. Não ignorem a sua ajuda e não retirem a mão que ela vos estende. É muito difícil escalar montanhas sozinho. Sugerimo-vos o caminho já testado, baseado na relação estreita entre Mestre e Discípulo e na prática do Caminho da Devoção em que, voluntariamente, colocam o pé no primeiro degrau da Hierarquia e obtém a sua ajuda e apoio. 

Este é o Caminho aprovado há milénios e onde encontrarão todos os grandes Mestres do passado. É chegado o momento de o seguirem. Aproveitem a oportunidade que vos é oferecida. A nova Dispensação foi dada. E os que já estão nos degraus da Hierarquia e caírem sob a acção desta Dispensação, receberão uma aceleração extraordinária no seu desenvolvimento. Muitos dos que lêem estes ensinamentos desde o início e participam dos eventos que realizamos com a ajuda da nossa Mensageira, sentirão em si mesmos a nossa bênção e a nossa ajuda. 

Espero que um número crescente de pessoas suba os degraus da Hierarquia.

EU SOU Serápis e desejo-vos sucesso no Caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário