introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

HILARION - 16 Julho 2006 - A criação de condições favoráveis para contactar o Eu Superior só depende de vós



 
Amado Hilarion,
16 de Julho de 2006 

Eu sou o Mestre Hilarion e vim trazer-vos algumas sugestões para o vosso trabalho interior.

Os preceitos que vos transmitimos destinam-se a ser contemplados no silêncio do coração. Operamos através da vossa consciência, procuramos ampliá-la e tentamos transmitir-vos aquelas verdades de que somos Guardiães há séculos. Elas podem ser confirmadas pelo vosso coração. 

Ouçam o silêncio interior do vosso coração. Aproveitem um momento de silêncio, quando estiverem calmos e houver harmonia à vossa volta. Tais períodos são muito raros, mas acontecem esporadicamente. Deus proporciona-vos esses momentos de silêncio interior  para que os possam deliberadamente renovar quando tudo em vocês estiver em repouso e equilíbrio. É precisamente durante estes momentos que vos é mais fácil ouvir a voz silenciosa do Eu Superior - no interior do silêncio do coração. Por vezes, nem sequer são capazes de a distinguir do fluxo de pensamentos gerados pela mente. Contudo, é preciso tentar fazer essa distinção. Essa voz distingue-se pela sua excepcional sensibilidade e atitude de respeito e também pela simplicidade, despretensão, sinceridade e amor que emana. Se escutarem com atenção, não deixarão de sentir a diferença entre ela e os monólogos mentais diários. É necessário que escutem - é a voz do Eu Superior. Não a ouvem muito frequentemente. Mas, se aprenderem a distingui-la com a consciência externa e se se habituarem a esperar por ela, em breve serão capazes de distinguir esta voz terna de centenas e milhares de outras vozes, provenientes do plano astral. 

Devem aprender a orientar-se no vosso espaço interior. Devem dirigir a atenção para o silêncio e a paz interiores porque o frenesim em que vivem diariamente impede-vos de escutar a voz do Eu Superior. E ouvi-lo ser-vos-á infinitamente mais útil do que os conselhos e os conhecimentos que possam obter em qualquer enciclopédia, livro ou programa de televisão. 
O acesso ao Eu Superior exige uma mudança de estilo de vida. É indispensável que procurem momentos de isolamento e solidão pois ele não é capaz de se manifestar quando estão preocupados com o que se passa no mundo físico. Imaginem uma criança que acaba de nascer. Para esse bebé tudo é stress – o barulho, a agitação, a luz, os sons, o movimento -. Ora o mesmo se passa com a alma -  a agitação e os ruídos do vosso mundo, agressivos e envolventes são-lhe estranhos e opressivos e exigem-lhe uma certa adaptação. 

O Eu Superior é semelhante a essa criança, que sois vós, e que chega ao vosso mundo. E as condições que encontra são, por vezes, tão terríveis que resolve desligar-se prematuramente da sua contraparte física, por vezes durante décadas, até uma surgir oportunidade mais favorável para regressar ao vosso espaço interior, para conversar. 

Portanto, a criação de condições favoráveis para contactarem o Eu Superior depende apenas de vós. O mundo físico difere absolutamente do mundo Divino. De tal forma são distintos que é impossível ao vosso Eu Superior e aos seres que habitam os Mundos Subtis nele permanecerem. Portanto, devem, em primeiro lugar, criar condições para pôr o vosso mundo em ordem, de modo a que nós e o vosso Eu Superior possamos falar convosco. 

É claro que não poderão modificar instantaneamente todas as circunstâncias da vida, para passarem a viver para um lugar silencioso e solitário e desistir do trabalho e da família. Nada disso é obrigatório, mas devem direccionar as vossas energias para corrigir imperfeições de comportamento, escutar a música encantadora do silêncio, conviver com a natureza, escutar o chilrear das aves e o suave fluir da água. Quando conseguirem  preencher a vossa consciência e o vosso ambiente próximo com estas influências inspiradoras, então aos poucos, conseguirão superar os efeitos negativos do mundo e abrir-se-ão ao contacto com os  mundos subtis. A transição para os Mundos Superiores ser-vos-á proporcionada quando conseguirem criar condições para a sua presença nos vossos espaços interno e externo. Então os elementais e os devas poderão visitar-vos e serão capazes de os ver com os olhos humanos. Tudo é alcançável através da mudança da consciência, aos poucos, passo a passo, contanto que esses passos sejam na direcção certa. É um processo eivado de dificuldades, como podem confirmar por vós mesmos. Na verdade, no dia seguinte à leitura destes ensinamentos, a maioria de vocês já esqueceu as boas intenções que tinham afirmado  durante a sua leitura. 

A persistência das vossas aspirações é uma qualidade indispensável que devem procurar desenvolver em si mesmos. Não permitam que a mente carnal vos distraia e não cedam às suas persuasões de que ainda têm bastante tempo para se permitirem essas fraquezas mesquinhas e inocentes a que tanto se habituaram. 

Sintam a fronteira dos mundos subtis e expurguem da consciência tudo o que vos impeça de a passar. Expulsem dela tudo o que vos força a mergulhar na materialidade e no sensorialismo. É necessário desenvolverem uma atitude correcta. E ninguém, excepto vós, poderá superar as vossas faltas e imperfeições. A ajuda Divina não deixará de chegar, mas compete-vos perceber as vossas faltas e desejarem livrar-se delas. Às vezes, os apegos e os hábitos mais enraizados exigem intensos esforços diários para serem eliminados. Mas, se a aspiração for forte, custar-vos-á cada vez menos tempo e esforço a libertarem-se deles.

Mantenham pontos de referência fortes na consciência. E quando a vida vos afastar do estado de repouso e equilíbrio, analisem as vossas vitórias. Podem utilizar o que quiserem - fotos, filmes, notas de diário, qualquer coisa que vos recorde os sucessos no Caminho.  Não desprezem nada que possa contribuir para elevar as vossas vibrações e retornar ao estado de harmonia e unidade com os mundos subtis. 

Quanto mais elevadas forem as vibrações dos vossos corpos, mais altas serão as camadas do mundo subtil a que terão acesso na vossa consciência. Acedem aos diversos mundos subtis fazendo variar as vibrações dos vossos corpos. Devem procurar compreender este problemas das diferenças vibracionais e fazer tudo ao vosso alcance que vos permita manterem-se durante o maior tempo possível num estado de alta vibração. Usem os recursos que melhor se adequarem à vossa sensibilidade – música, imagens, meditação, mantras... Usem todo o arsenal de meios que vos forem acessíveis para se manterem sempre num estado elevado de consciência, longe de ideias, pensamentos e sentimentos obscuros. Então observarão como tudo na vida - o ambiente, o trabalho - começará a mudar. Deverão habituar-se a esse processo gradual de mudança de vida em consonância com a mudança das vossas vibrações. Tudo o que, no vosso ambiente, não for compatível com  o novo estado vibratório abandonar-vos-á e, em paralelo, vocês começarão a afastar-se de tudo o que prejudique o vosso desenvolvimento espiritual. 

É necessário fazer distinções muito claras entre os caprichos do ego e a aspiração sincera aos mundos subtis. Deverão ser capazes de identificar os momentos kármicos ainda não são superados e que vos forçam a passar por condições desconfortáveis. Nada nos é dado de bandeja.  Tudo tem de ser feito por nós mesmos, mesmo que as situações se tornem muito difíceis e desagradáveis. 

No entanto, todos os momentos delicados da vida estão sob pleno controle do Eu Superior; e poderão sempre receber dele todo o apoio necessário. 

Hoje, forneci-vos muitos ensinamentos necessários. Porque, quanto mais evoluírem, mais armadilhas do ego e da ilusão vos serão apresentadas. E deverão estar sempre prontos para fazer as vossas escolhas sob quaisquer circunstâncias externas e internas. 

Espero que apenas façam escolhas correctas! 

EU SOU Hilarion.

Sem comentários:

Enviar um comentário