introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 3 de julho de 2012

GRANDE DIRECTOR DIVINO - 13 Abril 2005 - O processo de conhecimento da Verdade Divina continuará perpetuamente

GRANDE DIRECTOR DIVINO

13 de Abril de 2005


Eu sou o Grande Director Divino e venho através desta Mensageira.  

Pode parecer-vos estranho que tantos Seres Ascensionados tenham vindo a dar os seus ensinamentos num período de tempo tão curto.  
Asseguro-vos que não há nada de estranho nisso.  Os Anciãos desejam comunicar com a humanidade e tentam aproveitar todas as oportunidades possíveis.  E vamos continuar a fazê-lo até que exista uma mudança na situação do vosso mundo que provocou a comunicação destes ensinamentos.  

Tentamos planear muito bem cada ensinamento dado, de modo a que corresponda ao momento e situação actuais da Terra.  E também temos de ter em conta o nível de conhecimentos e os limites naturais do canal mensageiro.

Assim, não podemos transmitir informações que não possam ser aceites pela consciência externa do mensageiro devido às limitações que lhe forem inerentes. No entanto, ouso assegurar-vos que damos todas as informações que é possível transmitir através do mensageiro que utilizamos em cada momento. 

Agora, gostaria de vos dar algumas informações novas. 

Imaginem um vaso cheio até a borda. Se estiver completamente cheio, não haverá espaço para mais nada. Portanto, uma das tarefas que nos competem e um dos objectivos destes ensinamentos é tentar libertar algum espaço na vossa mente para a aceitação de novas informações. 

O vosso cérebro físico, ao contrário das capacidades da mente Divina, é um instrumento muito limitado. E se ele contiver informações sobre algum assunto, é-vos difícil assimilar informação nova, especialmente se for apresentada em moldes diferentes.

 É aqui que se encontra a dificuldade em trabalhar com a consciência humana.  

Se tiverem recebido informações de uma fonte que consideram fidedigna e, em seguida, uma outra fonte vos dá a mesma informação de uma forma ligeiramente diferente ou diametralmente oposta, provavelmente irão rejeitar a informação proveniente desta nova fonte.  

E não há nada de mau nisso.  Se se limitassem a aceitar ao pé da letra todas as informações de qualquer fonte externa, vocês simplesmente seriam incapazes funcionar de modo adequado, porque teriam que manter na vossa consciência informações diametralmente opostas e mutuamente exclusivas.  

Portanto, certas verdades prevalecem em determinadas fases da evolução da humanidade, e então, gradualmente, são substituídas por outras.  Assim, a evolução da consciência humana ocorre gradualmente, sem ser de uma maneira forçada.  

A maior dificuldade que enfrentamos quando lidamos com a consciência humana é a sua estreiteza e inclinação a aceitar como um dogma informações anteriormente recebidas de uma fonte autorizada.  

De cada vez que começamos a trazer novas informações, fazemo-lo de uma maneira muito delicada, tentando não causar repulsa e discórdia na vossa consciência, o que poderia gerar grandes reacções intempestivas e emoções negativas no espaço envolvente.  

Sugiro, por exemplo, que olhem para a questão da “queda dos anjos” de um ponto de vista ligeiramente diferente.  Provavelmente lembram-se do modo como essa questão é abordada em livros sugeridos por mensageiros anteriores.  Eu próprio avancei algumas dessas ideias sobre a “queda dos anjos”, que foram incluídas no Ensinamento generalizada no Ocidente no momento.  

É difícil dizer por que é que muitas pessoas gostaram tanto desse ensinamento.  Talvez a ideia de uma rebelião contra Deus e as Suas Leis esteja muito próxima da consciência humana actual.  E é muito tentador atribuir as imperfeições próprias a seres espirituais que se portaram mal.  Não será essa a razão pela qual a ideia da rebelião dos anjos se tornou tão amplamente aceite no mundo ocidental?  Talvez esta ideia seja querida para as pessoas modernas, pois é sempre possível justificar-se a si mesmo e ao seu comportamento, dizendo que, mesmo no Céu, há anjos rebeldes.  

Tentamos evitar este assunto nos ensinamentos, até agora, e se tocamos nele, foi apenas de um modo genérico, referindo o conflito entre dois princípios - a força que leva ao crescimento da ilusão e a força que conduz à retracção dessa mesma ilusão (o egocentrismo e os apegos ao mundo material)  .

E devo dizer-vos que a lenda dos anjos caídos, como agora é apresentada em muitos ensinamentos difundidos no Ocidente, apenas reflecte a Lei Universal relacionada com a constante demanda dos Seres de Luz mais desenvolvidos em assumir corpos humanos numa determinada fase da Evolução Cósmica.  Após as mais Elevadas Consciências se terem finalmente libertado da sua forma física em ciclos cósmicos anteriores, numa certa etapa da Sua evolução, Elas deverão retornar ao plano físico integradas em corpos humanos de seres que ainda estão em estágios evolutivos inferiores, a fim de os dotar com a centelha da Divindade, a Mente Divina e a Compreensão Divina.  

O mundo físico manifestado não pode ser deixado por conta própria e não pode existir, de modo autónomo, separado do resto da Criação.  Devido à presença intensa das forças do caos que nele se faz sentir, exige uma tutela e cuidados constantes por parte dos Mundos Superiores.

O processo de descida dos “anjos” em corpos humanos é uma etapa necessária da evolução.  Esse processo pode ser comparado com o amaciar dos produtos de pastelaria. Se a massa que fizeram, parecer de baixa qualidade, poderão adicionar ovos ou manteiga para a melhorar a sua qualidade. Exactamente o mesmo processo é utilizado para outorgar à humanidade capacidades mais elevadas - Seres que estão nos estágios mais elevados de evolução dotam os seres humanos com partículas dos seus próprios corpos superiores.  

Esse processo continua em curso e, como resultado, um homem torna-se mais Divino, mais próximo da sua própria natureza Divina primordial e original.  
Tem sido dito várias vezes durante o curso destes ensinamentos que qualquer pessoa que tenha preparado correctamente o seu templo físico, recebe nele Luz adicional, devido à presença dos Seres de Luz que são capazes de se manifestar e agir através do canal oferecido por essa pessoa.  

Aspiramos a residir no povo da Terra e aspiramos a aproveitar todas as oportunidades para a nossa presença adicional.  

Não existe qualquer violação da lei do livre-arbítrio, porque qualquer pessoa que tenha alcançado o estágio de cooperação connosco, de bom grado concede o seu templo para a nossa presença.  O plano concebido torna-se realmente verdade e vocês transformam-se nos nossos obreiros.  

Da mesma maneira, a descida dos anjos – os mais elevados Seres de Luz - em corpos humanos teve lugar há milhões de anos.  Eles dotaram o homem com a Mente e tornaram-se uma parte de seu Eu Superior ou Cristo Pessoal (corpo Búdico).  

Eu não quero insistir mais sobre esses assuntos hoje, porque antecipo alguma reacção emocional da parte de muitos leitores.  Já disse o suficiente para despertar a vossa consciência e para vos dar um novo impulso para a compreensão da Verdade Divina.  

Não pensem que irão perceber toda a Verdade Divina de repente e definitivamente.  Um certo número de anos passarão e a Verdade que hoje é transmitida aos homens regressará, de modo diferente e mais aprofundado, ajudando a mente humana a aproximar-se um pouco mais da Verdade Divina.  

Este processo de conhecimento da Verdade Divina continuará perpetuamente.

Vocês só precisam de um constante desejo de a perceberem, de aspirarem à sua compreensão e de se libertarem dos dogmas a que a consciência humana se apega tão convictamente.  Às vezes, é muito difícil abandoná-los, e este processo pode gerar um severo antagonismo e oposição por parte do ego humano.  
Se tiverem a impressão de possuírem a Sabedoria Divina em toda a sua integridade, não passará isso de uma manifestação do vosso ego?

Pensem nisso. Como pode uma consciência limitada conter a ilimitada Verdade Divina?
 

Hoje, dei-vos muita informação nova e tentei fazê-lo o mais suavemente possível para não causar atritos mentais e emocionais que poderiam danificar a vossa aura. 

EU SOU o Grande Director Divino e estive hoje convosco.  




Sem comentários:

Enviar um comentário