introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

KUTHUMI - 07 Janeiro 2008 - Um ensinamento sobre a libertação do karma






Amado Kuthumi,
07 de Janeiro de 2008

SOU Kuthumi e vim instruir as vossas almas.

Vim dar-vos um pequeno ensinamento que espero vos seja útil e vos permita um melhor entendimento de muitas coisas que vos rodeiam.

Mantenho uma estreita ligação com todos. Assim, é-me mais fácil comunicar convosco e avaliar o modo como a minha atitude se reflecte nas vossas vidas.

Já repararam na influência que exercem sobre as outras pessoas, conhecidos e desconhecidos, com os familiares, parentes, filhos?  Já alguma vez se observaram a  si mesmos de fora? Vamos imaginar que não se encontram de bom humor. Encontram-se dominados por sentimentos de desconfiança e hostilidade. Parece-vos que todos vos mentem e maltratam. Certamente que já passaram por tais estados da sua consciência na vida, não é verdade? E agora analisem com cuidado o modo como esse estado afecta os que estão em redor.

Dirigem-se para o emprego e começam a contagiar os outros. Pensam mal de todos. De forma gradual, as pessoas subconscientemente lêem as vossas vibrações e começam a reagir de modo semelhante. Percebem onde quero chegar? A energia negativa  presente no vosso interior corresponde a estados vibratórios densos e pesados. Os corpos mental e emocional começam a vibrar na frequência correspondente à da energia que activaram.
 
Os vossos corpos energéticos contêm registos de todos os actos que já praticaram. E em determinados momentos, alguns desses registos são activados. Desse modo, assumem estados de consciência já criados anteriormente com escolhas incorrectas que fizeram. E quando isso acontece, compete-vos tomar uma decisão. Ou tentam libertar-se dessa energia, neutralizando-a ou reforçam-na, complicando o vosso estado kármico.

Quando conhecem o funcionamento da Lei do Karma serão capazes de começar a purificar os estados negativos que se manifestam no vosso interior. Aos poucos, dominarão a arte de observar o modo como os estados mentais negativos surgem, são activados e se insinuam nos corpos mental e emocional. Quando conhecem o inimigo, sabem como lidar com ele. Se conhecem a doença, basta tomarem o remédio na hora certa..

Os vossos corpos subtis também adoecem. Conservam as feridas do passado provocadas por acções incorrectas. E compete-vos encontrar um antídoto para os estados negativos de consciência. Devem aprender a reconhecer o momento em que um estado negativo se começa a insinuar na consciência. Têm que estar muito atentos e, nesse preciso momento, devem libertar-se deles imediatamente.

Não será suficiente tentarem lidar com esses estados recorrendo à mera força de vontade ou a diversos métodos psicológicos. É necessário que compreendam que foram vocês mesmos que os criaram no passado e que, agora, se querem libertar deles, querem erradicá-los.

Conseguirão neutralizar esses depósitos kármicos negativos, activando em si mesmos, estados harmoniosos e pacíficos de consciência que direccionarão no bom sentido o fluxo de Energia Divina que vos percorre. O mecanismo para corrigirem as imperfeições internas está presente dentro de si mesmos. É apenas necessário que assumam o desejo forte de o conseguirem.

Tudo depende do peso do karma e da densidade da energia negativa que criaram. Se o problema kármico com que estiverem a lidar  for pequeno, então é suficiente fixarem a atenção sobre ele para que desapareça.

No entanto, se depararem com um grande problema kármico, cristalizado ao longo de muitas encarnações, então precisarão de muitos anos de tentativas para se libertarem dele.

Saibam contudo que não existe qualquer defeito ou qualidade negativa que não consigam enfrentar com a ajuda Divina. Deus dá-vos sempre uma oportunidade para lidarem sozinhos com as vossas imperfeições. E quando se aperceberem que as instruções que vos dou operam irrepreensivelmente então, de modo gradual, serão capazes de se libertarem de todas as imperfeições.

Chegará o dia em que não mais se ofenderão, se anteriormente se costumavam irritar por qualquer coisa.

Chegará o dia em que não mais terão inveja, se anteriormente a costumavam sentir.


Chegará o dia em que não mais sentirão ciúmes, se anteriormente se deixavam dominar por eles.


Da mesma forma, serão capazes de se libertar da depressão, irritabilidade, raiva e muitas outras qualidades não-divinas. E quando forem capazes de manifestar só qualidades Divinas, então o mundo inteiro mostrar-vos-á também o seu lado Divino. Para que o mundo exterior possa mudar, é necessário que cada um concentre a sua atenção e os seus esforços apenas em si mesmos e no controlo dos seus estados internos. 

Na realidade, todos estão profundamente ligados com o mundo em que vivem. Há fortes laços kármicos que vos ligam à família, ao país que habitam e ao planeta. Mas, em simultâneo com o processo da própria limpeza kármica, devem ajudar outras pessoas a conhecerem a lei do karma e a saberem como esgotar os seus karmas pessoais.

Quando o conhecimento da lei do karma e dos seus métodos de funcionamento tiver penetrado na consciência de uma certa percentagem da população da Terra, a situação do planeta começará a mudar rapidamente.

A ignorância e preguiça estão a dificultar a vossa vida. Há muito tempo que estes conhecimentos estão à vossa disposição nas mensagens que vos oferecemos através desta Mensageira e de muitas outras pessoas que, em épocas diferentes, têm vindo a servir como nossos mensageiros.

Lamentavelmente, agora, chegou o momento da nossa despedida.
Espero que tenhamos novos encontros no futuro.

EU SOU Kuthumi, um instrutor das vossas almas.

Sem comentários:

Enviar um comentário