introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

KUTHUMI - 26 Abril 2005 - Um ensinamento sobre as almas / chamas gémeas

Amado Kuthumi,
26 de Abril de 2005

EU SOU Kuthumi e venho até vós através desta Mensageira.  Vim dar-vos um novo ensinamento sobre as chamas gémeas, diferente do que vos foi dado antes.

Vocês sabem que os homens e mulheres encarnados na Terra são dotados de aspectos masculinos e femininos, o yin e o yang. Na verdade, todos são assexuais nos aspectos mais elevados e andróginos nos corpos Superiores.

No decurso do processo de condensação e diferenciação da matéria, adquirem primeiro um corpo físico e depois as características de um ou outro sexo.  A concepção anterior estava errada porque julgavam que havia uma parte do vosso ser que se tinha separado ou dividido num determinado estágio da evolução.  

De facto, se nos referirmos à história da evolução das almas, a Presença EU SOU - a partícula imortal de Deus no vosso interior - nunca foi dividida em duas partes representando os aspectos masculino e feminino .  Foi uma concepção errónea que, num determinado estágio da evolução, se vos ensinou com o objectivo de apresentar a ideia da dualidade. Contudo, chegou um novo período e agora podemos dar-vos uma outra perspectiva sobre a evolução da alma, um pouco diferente da anterior.

Assim, na verdade, os corpos superiores nunca estiveram separados nas polaridades masculino-feminino. Então, onde reside a origem das ideias sobre almas gémeas, de todas estas belas lendas sobre a busca das nossas contrapartes e da busca da unidade através do “casamento oficial” entre almas gémeas?

Deixem-me explicar.  Nem a alma nem os corpos superiores possuem sexo.  Não possuem género.  Apenas o corpo físico tem sexo e adquiriu os seus atributos sexuais apenas numa fase relativamente recente da evolução, há alguns milhões de anos.  Antes do aparecimento da divisão sexual do processo da procriação, as coisas passavam-se de modo absolutamente diferente.  Mas não falaremos disto agora.
Assim, de onde surgiu a ideia da existência de um “duplo” e da felicidade alcançada através da conexão com ele?  No decurso do processo evolutivo, cada um adquiriu os seus corpos superiores, que receberam diferentes nomes nos diversos sistemas religiosos: Alma, Cristo Pessoal, Eu Superior, Manas Superior...

A partir destes ensinamentos, ficaram a saber que o Eu Superior vos foi dado sob a forma de uma emanação provinda de seres espirituais em avançados estágios de evolução, que vos outorgaram uma partícula de si próprios.  Isso foi necessário numa determinada fase da evolução humana.  O homem teve de receber um Instrutor que, no seu interior, o orientasse na aquisição do sentimento de unidade com Deus e com toda a criação que, nesse momento, lhe faltava.

O bem-amado Mestre Jesus, quando encarnado, deu um ensinamento sobre a unidade da alma. Lembram-se, certamente, da parábola do noivo e da referência à noiva que se preparava para a sua chegada.  Este é o ensinamento que Jesus deu sobre as chamas gémeas mas que também possui um outro significado, mais correcto.

A união com a alma gémea representa a união com o Eu Superior.  Aproxima-se uma nova etapa da evolução cósmica e, nesta fase, já não está longe o momento em que reencontrarão a unidade com a vossa alma gémea, o Cristo pessoal.

O reencontro das chamas gémeas é um ritual que acontece quando as vibrações dos corpos inferiores se harmonizam com as do Cristo Pessoal.  Uma vez que, nesse momento, os corpos inferiores estarão completamente purificados, a Energia Divina circulará livremente por deles.  O êxtase que experimentarão com esse processo de unificação elevar-vos-á a um ápice de felicidade que não pode ser comparada com nada no mundo material, nem mesmo com a união física entre um homem e uma mulher.

Oh, amados, Deus ainda têm muitos segredos e mistérios que vos serão revelados no tempo devido.  Hoje, provavelmente, desiludi-vos desmascarando uma bela lenda que alimentaram no coração durante muito tempo.

Mas, mais cedo ou mais tarde, é necessário amadurecer e abandonar as belas histórias de fadas e contos infantis que alimentaram a infância. Ao atingir-se a maturidade, é possível conhecer milagres de tal ordem que a sua descrição não pode ser encontrada nem mesmo nos melhores contos de fadas.  Isso ocorre porque o esplendor da Realidade Divina não pode ser comparado com as mais ousadas fantasias dos contadores de histórias que tentaram apresentar essa mesma Realidade de acordo com os limites da sua própria consciência humana.

E agora, amados, gostaria de me deter em mais um ponto que talvez vos possa surpreender. Dado que, naqueles tempos remotos, cada Ser de Luz alimentou muitas correntes de vida com a sua partícula espiritual, o Cristo Interno de muitos de vós é da mesma natureza e pertence ao mesmo Ser de Luz que vos dotou com a sua partícula.
E quando, em conjunto com muitos outros, atingirem o estado de unidade o Eu Superior sentirá um intenso estado de unidade entre todos.  Sentir-se-ão Um com todos.  E ao invés de uma única chama gémea, experimentarão a unidade com os milhões de chamas gémeas que partilham um Cristo Pessoal proveniente da mesma Fonte.
No entanto, existe um outro aspecto curioso sobre a lenda das chamas gémeas que se liga com um estágio ainda mais remoto da evolução cósmica.  Na aurora da criação, este universo sofreu uma divisão em polaridade masculino-feminino que serviu como ponto de partida para a sua manifestação.  Foi o ponto que originou toda a criação universal.

É por isso que, quando no decurso natural da evolução, o universo regressar a esse estado inicial, ambas as polaridades masculina e feminina desaparecerão e serão reabsorvidas nesse ponto original.  Mas isso terá lugar apenas em tempos infinitamente distantes.  A consciência humana, no seu actual estado de evolução, não está preparada para receber todas as verdades cósmicas.  A minha missão não consiste em revelar-vos todas essas Verdades do modo como as vejo do meu estado Ascensionado de consciência.  De momento, já disse o suficiente.

Posso dizer-vos como consolo que todos os que têm um Cristo pessoal da mesma natureza do meu Cristo são, até certo ponto, minhas almas gémeas.  É por isso que cada um está associado com vários milhões de almas gémeas que partilham uma natureza comum ao nível do seu Cristo interno.  Isso pode encorajar ou desapontar alguns de vocês.  No entanto, é impossível parar o processo de compreensão da Verdade Divina.  O processo da sua revelação gradual continuará.  O processo da evolução da consciência não pode ser interrompido e não depende dos vossos gostos ou interesses pessoais.  Mas se decidirem resistir a esse progresso, pensem bem se estarão agir de acordo com a Lei Divina.

Na nossa conversa de hoje, mostrei-vos a chama gémea que vos acompanha permanentemente, esperando com paciência o momento em que decidam abandonar a ilusão deste mundo e fixar os olhos nela.  Ela deseja comunicar-se convosco e aguarda.  E não há melhor pessoa neste mundo que esteja mais perto de vós, com quem possam compartilhar os vossos segredos e de quem possam receber conselhos de confiança. E agora, permaneço em silêncio para que possam assimilar a informação que vos trouxe.

EU SOU Kuthumi.  E partilho com muitos de vós uma natureza comum ao nível do Cristo Interno.

Sem comentários:

Enviar um comentário