introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

KUTHUMI - 06 Janeiro 2007 - Um ensinamento sobre a alma



Amado Kuthumi,
06 de Janeiro de 2007 

EU SOU Kuthumi e vim até vós novamente. 

Vim dar-vos algumas instruções necessárias para a vossa alma que anseia pelo Real, pelo Mundo Divino. A nossa tarefa é cuidar da vossa alma e dar-lhe o alimento de que necessita. É sobre esse tema que hoje vos vim falar. 

Pensemos juntos por um momento: O que se entende por "alma"? 

Na verdade, vocês são entidades muito complexas. Têm uma parte Divina que habita o Mundo Divino sem nunca o abandonar. Têm uma alma - que foi especificamente criada pelos construtores para a jornada no mundo manifestado. E têm um corpo físico, que é o receptáculo da alma durante o período das encarnações terrenas. Vocês são o somatório dessa "construção" muito sofisticada. Se não fosse a urgência do tempo, não teria vindo dar-vos este importante ensinamento sobre a alma. 

A questão é que muitos de vocês estão confusos com esta terminologia e compreendem a alma como algo diferente do que realmente é. A alma está íntima e inseparavelmente ligado ao corpo físico, mas a sua ligação com a parte Divina perdeu-se em algum ponto ao longo da sua evolução. Essa separação foi causada naquele momento crucial, em que decidiram deixar o Mundo Divino para encarnarem na matéria. Pretendiam adquirir a experiência humana necessária para a evolução da alma. Ela não seria capaz de evoluir se não tivesse recebido e vivido essa experiência. O desenvolvimento e a evolução são impossíveis se não formos constantemente confrontados com experiências cada vez mais profundas e exigentes. 

Descer aos níveis mais densos do mundo físico é para a alma algo de semelhante a descer até ao fundo do oceano num submarino. Neste caso, é o vosso corpo físico que serve como um submarino. E a alma, que está inseparavelmente ligada ao corpo, representa os seus corpos mais subtis - astral, mental e etérico. Esses corpos estão inseparavelmente ligado ao corpo físico e à sua evolução através dele. Se voltarmos à comparação com o submarino, os vossos corpos subtis representam os sistemas electrónicos e de suporte de vida do submarino. Contudo, este só pode realizar diferentes tarefas no fundo do oceano, quando é operado por alguém. Muitos de vocês têm um nível de consciência de tal forma reduzido que estão a perder o controle sobre o submarino. Os vossos corpos superiores Divinos estão a perder a conexão com o submarino, deixando-o entregue a si próprio. Outra imagem que pode ser utilizada para esta ilustração é a de um veleiro que perdeu o controle durante a tempestade.

 Vocês vivem uma vida exclusivamente física e não pensam em quem são, de onde vêm e para onde vão. Isto leva-vos a centrarem os vossos objectivos existenciais apenas no mundo físico, situação que impede o vosso avanço evolutivo

Houve um tempo que vos exigiu a submersão na matéria através da encarnação para que os corpos subtis e a alma fossem capazes de evoluir e melhorar durante a viagem em questão. A vossa "construção" tornou-se cada vez mais sofisticada. Mas num determinado momento, perderam a união e o contacto com a alma. Deixaram de percepcionar os mundos Superiores e distanciaram-se da alma. Essa separação entre o corpo físico, a alma e os corpos Superiores fez a alma sofrer com os vossos comportamentos desarmoniosos e as acções expressamente não-religiosas. É por isso que os corpos subtis que vos acompanham desde o nascimento trazem muitas imperfeições das encarnações anteriores. 

Têm que entender que não se esgotam numa dimensão meramente física e que possuem uma parte subtil e imaterial – a vossa alma, que é como uma criança pequena. Há demasiadas manifestações do mundo físico que a ferem. Ela definha e pode inclusivamente deixar o corpo físico. Mas, sem ela, perdem a capacidade de experimentar sentimentos piedosos e elevados, e perdem ainda mais a conexão com o Mundo Divino, porque é através da alma que a Essência mais elevada se pode manifestar. 

Precisam regressar à evolução harmónica da alma e do corpo físico. Precisam de equilibrar e harmonizar todos os corpos. É necessário reunirem todos os fragmentos perdidos da alma para serem capazes de avançar para a próxima etapa da evolução. Necessitam de restaurar a integridade, harmonia e paz interior. Isso pode ser conseguido com práticas e técnicas especiais que têm sido ensinadas ao longo da História. Cada método ensinado era apropriado para um momento específico. 

Hoje, por causa das novas energias e vibrações da Terra, ser-vos-á melhor passar o tempo na quietude da natureza. Existem ainda alguns lugares na Terra onde a natureza ainda não foi exposta ao efeito devastador da civilização. Esses locais devem ser considerados como abrigos ou clínicas. Permanecendo lá, serão capazes de restaurar a integridade do corpo, da alma e da vossa parte Divina, tarefa que não conseguirão realizar nas grandes cidades. Irão necessitar de algum tempo para repor as energias. E se forem capazes de praticar a meditação ao ar livre, tanto tempo quanto possível, aos poucos, irão poder restaurar completamente a vossa alma. Quando ela sente amor e cuidado, não mais se distanciará de vós. 

Estou a tentar dar-vos um ensinamento muito importante. Ao mesmo tempo, procuro tornar-vos conscientes de que a evolução é impossível até que consigam restaurar a integridade da alma e a harmonia entre todos os corpos. Quando estiverem no seio da natureza, isso acontecerá naturalmente. E quando conseguirem curar a alma das suas feridas multisseculares, tornar-se-ão um exemplo para todos os que estão cansados de viver no inferno da civilização tecnocrática. De uma maneira natural, a vossa civilização será capaz de retornar ao caminho que foi planeado para ela desde o início - o caminho da evolução espiritual e do desenvolvimento das faculdades e potencialidades Divinas. 

Por muito que se tentem convencer a si mesmos que vivem em integridade e harmonia, preciso de vos dizer que a harmonia  ilusória que julgam possuir nada tem em comum com a verdadeira Harmonia que, um dia, todos certamente atingirão. 

Hoje, dei-vos este importante ensinamento. Um ensinamento sobre a alma. 

EU SOU Kuthumi!

Sem comentários:

Enviar um comentário