introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

KUTHUMI - 26 Dezembro 2006 - Devem analisar constantemente os resultados das vossas acções e não se preocuparem em ensinar quem não estiver disposto a aprender



Amado Kuthumi,
26 de Dezembro de 2006 

EU SOU Kuthumi e vim até vós hoje através da nossa Mensageira. 

Venho dar-vos uma parte do nosso Ensinamento que devem assimilar porque o tempo está maduro. O tempo presente é tal que qualquer manifestação do Divino na vida quotidiana se torna um dia de festa para as vossas almas, que anseiam por regressar para o Mundo Divino de onde vieram. É por isso que fico sempre satisfeito em transmitir–vos estas pequenas mensagens do Mundo Divino. 

Eu sei que muitos de vocês me amam e falam comigo. E quando estão sintonizados com a minha frequência, quase nunca deixo de ouvir e perceber os vossos pensamentos, porque esta é a minha maneira de servir. Sei muito sobre vocês e estou ciente dos problemas com que estão sobrecarregados. É por isso que gostaria de fazer o meu melhor e fazer tudo em meu poder para vos mostrar as raízes desses problemas e de fornecer a faísca necessária para que sejam capazes de superar as causas dessas dificuldades. 

É por isso que hoje vamos falar sobre o que é vital para muitos de vocês. Refiro-me ao vosso relacionamento com as pessoas que não entendem e aceitam os vossos padrões de vida e sistema de visão de mundo. Infelizmente, todos os seres humanos se encontram em fases totalmente diferentes de progresso. Pelo nível da sua consciência, muitos ainda pertencem à quarta raça-raiz anterior. A maioria pertence a diferentes sub-raças da quinta raça-raiz; há um certo número, um número muito pequeno de indivíduos que pertencem às sub-raças finais da quinta raça-raiz; e, há também um número menor de indivíduos pertencentes a sexta raça-raiz, cujo tempo ainda não chegou, mas cujos primeiros desbravadores impacientes, encarnam pioneiramente no presente. 

A história do desenvolvimento das raças é um assunto para uma discussão demorada e não será assunto desta conversa. Tudo o que quero é dirigir a vossa atenção para o facto incontestável de que todos vocês se encontram em diferentes fases de desenvolvimento evolutivo. E é por isso que a diferença das vossas consciências às vezes é tão grande e as esferas de interesses diferem a tal ponto que parecem falar línguas diferentes. Por essa razão, quando sentem o desejo de expor as vossas opiniões entre aqueles que, na vossa opinião, devem ser ensinados, não esqueçam as palavras de Jesus: "Não deitem  pérolas a porcos”.

Tudo o que é dado deve sê-lo de acordo com o nível de consciência de cada um. E muitas coisas que vos parecem óbvias podem assustar as pessoas que estão muito distantes dos vossos ponto de vista. E o que é ainda pior, pode criar nelas toda uma gama de emoções e até mesmo acções negativas. E quem acham que irá suportar o karma dessas manifestações negativas? Se ainda não adivinharam, dir-vos-ei que são vocês. Isto porque um ser humano num estágio superior de desenvolvimento evolutivo não tem responsabilidade kármica completa apenas pelos seus próprios actos, mas também para as acções e reacções erradas que provoca nos outros. 

Isso não significa que as pessoas a quem provocaram sejam libertadas do karma dos seus erros. Só quero dizer que a maior parte do karma recairá sobre vós, porque foram vocês que os provocaram a executar essas acções erradas. Portanto, antes de começarem a ensinar vejam, caso a caso, se valerá a pena fazê-lo.  A vossa responsabilidade é directamente proporcional ao degrau da escada evolutiva que ocupam. Isso não significa que se devem encolher em si mesmos e deixar de falar de temas espirituais com terceiros. Simplesmente, devem analisar constantemente as consequências das vossas acções e parar de ensinar nos lugares onde esse ensinamento seja desprezado ou ignorado. 

Pensem nas minhas palavras. E lembrem-se que o fundamental é o vosso próprio comportamento, a forma como reagem às situações e dificuldades da vida. A melhor forma de ensinar é através do exemplo. Será pelos frutos das vossas acções que as pessoas avaliarão se devem escutar ou pedir os vossos conselhos. Por isso, repito-vos uma vez mais que a pessoa com quem se devem seriamente preocupar são vocês mesmos.  Não pensem que quem age de forma imperfeita não sabe como deve agir. Concentrem-se em si mesmos e pensem por que as acções e palavras dos outros vos irritam. Não será porque tudo isso não passa de uma recordação do vosso próprio passado e das acções erradas que então praticaram? 

O mundo físico em redor é um espelho que reflecte a vossa consciência imperfeita. Assim, será natural supor que se alguém se depara regularmente com a ignorância e incompreensão, será porque essas qualidades ainda estão presentes em si. E se estiverem sujeitos a ataques rancorosos de outras pessoas, isso significa que a energia negativa que as leva a agir dessa forma também ainda se encontra no vosso interior. 

Já abordamos este tema muitas vezes.  No entanto, são os vossos próprios pensamentos, os pensamentos que me enviam, que me fazem repetir este pequeno ensinamento. Apesar de já o conhecerem, por qualquer razão, não o conseguem aplicar a si mesmos.  Fico satisfeito com a oportunidade de repetir este ensinamento. E ficarei ainda mais satisfeito se alguns de vocês forem capazes de o colocar em prática. E mesmo que vos pareça que tudo o que disse nada tem a ver convosco, não tenham pressa de encerrar este assunto. Tentem ler esta mensagem, pelo menos, três vezes em dias diferentes, em diferentes momentos do dia e em diferentes estados de consciência. E acho que, ao lê-la pela terceira vez, começarão a compreender que, afinal, ela vos é directamente relevante. 

Confiem em mim. Eu conheço perfeitamente a psicologia humana e, às vezes é um grande prazer para mim pensar nos quebra-cabeças e problemas psicológicos que vocês mesmos criaram durante milhares e milhares de encarnações na Terra. 

No entanto, fico sempre feliz por vos poder ajudar.  Respondo sempre aos pedidos que sinceramente pronunciam no coração, quando olham para a minha imagem ou os escrevem em papel e mos enviam através dos nossos anjos. Por acaso imaginam que, quando queimam a carta ou solicitam aos anjos de protecção para ma entregar ou a qualquer outro Mestre Ascensionado, o seu conteúdo energético é entregue no “endereço” que indicaram? Foi com um grande prazer que vos dei este pequeno ensinamento. 

EU SOU Kuthumi, com grande amor e um enorme desejo de ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário