introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

DJWHAL KHUL - 29 Junho 2009 - Um ensinamento sobre o serviço


Amado Djwhal Khul,
29 de Junho de 2009

EU SOU Djwhal Khul. Muito raramente comunico através desta Mensageira.

Mas hoje vim porque é necessário dar-vos um certo ensinamento. Voluntariei-me para trazer este ensinamento à vossa atenção. Na realidade, há muito poucas pessoas que dedicaram as suas vidas ao serviço da Verdade. Eu vim dar-vos a compreensão do verdadeiro serviço - não o serviço que acham que está certo, mas o serviço que está realmente certo.

Digam-me, já alguma vez se interrogaram sobre a noção de serviço? O que será o verdadeiro serviço?

Eu acho que vocês se concentram sobretudo sobre as coisas do vosso mundo. E, lamentavelmente, o serviço não é aí uma qualidade muito comum.

E sabem porquê? Porque a vossa civilização deixou cair essa noção.

Eu vim para reacender a noção de serviço. Se reflectirem profundamente sobre este assunto, serão capazes de obter uma ideia sobre o que é o serviço na perspectiva dos mundos superiores. A vossa percepção do mundo físico impede-vos de pensar em questões mais espirituais e eternas. No entanto, chegou o momento em que devem começar a pensar sobre as coisas que não se encontram à superfície, mas que são necessárias se quiserem continuar o vosso progresso no caminho da evolução.

Dito isto, falemos então do serviço. Eu sei que muitas pessoas entendem a noção de serviço como o desempenho de algumas funções de apoio junto de familiares, parentes e outras pessoas que precisam de sua ajuda. No entanto, o conceito de Serviço, segundo o entendimento dos Mestres Ascensionados é algo muito mais amplo. Na verdade, os novos passos evolutivos que serão exigidos à humanidade serão impossíveis sem a prática do Serviço. E juntamente com o Serviço, exigir-se-á também a qualidade do altruísmo. É que quando tomam sobre si a obrigação de executar algumas funções esperando receber algo em troca - qualquer coisa do mundo físico ou a um lugar digno no Mundo Divino, isso não será um Serviço verdadeiro.

De facto, o Serviço é um estado de consciência. É seguir uma certa ordem existente no universo, onde todos os seres vivos se ajudam mutuamente. E é nesta Concelebração que a cooperação e o desenvolvimento acontecem. O Serviço é impossível sem a cooperação e uma verdadeira cooperação é impossível sem Amor. E chegamos aqui ao alfa e o ómega do Serviço.

Um verdadeiro Serviço só é possível quando é baseado no sentimento do Amor. Mas não o amor no sentido em que estão habituados a pensar - o amor entre um homem e uma mulher ou entre pais e filhos. Existe, na verdade, um Amor maior que não assenta nem nos atributos de parentesco nem no sexo. Um Amor que reside no vosso interior como um estado que a linguagem não é capaz de descrever, mas que satura toda a criação. E quando a vossa consciência atingir este estado de Amor, o Amor Divino, então tornar-se-ão capazes de realizar o verdadeiro Serviço, a que se referem os Anciãos.

Servir a Vida é estar num estado de alerta permanente. Estar sempre pronto a cumprir o seu dever. O Serviço também inclui qualidades como responsabilidade e coerência. Todas as verdadeiras qualidades Divinas têm a sua expressão concentrada no Serviço.

Devo mencionar, em particular, que a qualidade da humildade é indispensável no Serviço. Às vezes, servem pessoas com um baixo nível evolutivo, e precisam de toda a humildade e paciência para ajudar alguém que não manifesta as melhores qualidades humanas. Não se devem preocupar com o que vêem no plano físico. A vossa principal preocupação deve ser sempre com a parte imortal de cada indivíduo.

Às vezes, há a necessidade de ajudar uma pessoa que desperdiçou toda a sua vida como uma borboleta contra uma parede de vidro e que perdeu a sua força. O seu Karma desfocou tão fortemente os seus olhos que não foi capaz de ver a janela da oportunidade Divina que se lhe abria.

A vida da maioria das pessoas que sofre assemelha-se à desta borboleta, que não consegue encontrar uma saída. Na verdade, se se aproximarem de um indivíduo no seu período activo mas errado de vida, ele dificilmente vos escutará. Mas, no momento em que a sua resistência começa a fraquejar, por vezes, dá-se um momento de iluminação e, tudo o que lhe disseram antes, pode agora ser escutado, mesmo sem mais palavras. É que, nesse momento, a sua alma já sofreu bastante e adquiriu uma sensibilidade especial com esse sofrimento.

Nessa altura, vocês poderão dar uma ajuda preciosa a esta alma aflita, embora, infelizmente, o resultado dessa ajuda só seja visível na próxima encarnação. É por isso que o verdadeiro Serviço, por vezes, não se manifesta nos sermões e advertências do quotidiano, mas, no momento em que uma alma se abre como um botão de rosa e está pronta para perceber a energia vivificante que o vosso coração envia para o coração desse indivíduo.

Amados, estes são pontos muito delicados, e, às vezes, bastam apenas alguns segundos de apoio ou uma oração sincera em direcção ao coração de uma pessoa que precisa de ajuda, para que a sua alma seja se erga para a Vida Eterna.

Conseguem sentir a diferença entre o serviço prestado por pessoas que vos perseguem com pregações sobre a Palavra de Deus e o Serviço prestado exactamente no momento em que uma ajuda pode ser aceite e em que pode ser mais preciosa do que milhões de palavras inoportunas?

Um Serviço como este, por vezes, tem de aguardar toda a vida até ao momento em que a alma de uma pessoa que precisa de ajuda seja capaz de a aceitar.

Hoje falei convosco sobre o Serviço Divino. Ficarei satisfeito se, no decurso da nossa conversa, tiverem recebido um fragmento do meu Amor que vos enviei através dos mundos.

EU SOU Djwhal Khul.



Sem comentários:

Enviar um comentário