introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 3 de julho de 2012

TERMINOLOGIA DAS MENSAGENS


Ao longo desta obra, surgem recorrentemente certos termos e expressões, cujo significado poderá parecer algo ambíguo ou obscuro.
Apresentam-se, seguidamente, algumas sugestões para a sua interpretação.
 AMOR – Energia básica do Universo que se manifesta como uma disposição total para ajudar, para servir, para não julgar e para perdoar.
ANCIÃO / MESTRE ASCENSIONADO – Ser cuja consciência se encontra totalmente dominada por sentimentos de Amor Incondicional e Compaixão por toda a Criação e que se dedica a apoiar o trajecto evolutivo da Humanidade e de todos os seres que ainda se encontram focados nos planos inferiores.
ANJOS CAÍDOS – Seres espirituais que, no anterior ciclo evolutivo, alcançaram o pináculo da Realização Humana. No actual ciclo, prosseguiram a sua evolução, dotando o homem-animal de Mente / Manas Superior, projectando-a a partir do seu próprio Corpo Causal. Este processo uniu-os inextrincavelmente à evolução da actual Humanidade.
ASCENSÃO / LIBERTAÇÃO – Processo que consiste na expansão da consciência de um ser rumo ao sentimento de unidade com toda a Criação. No caso do ser humano, implica a modificação do foco da sua consciência dos mundos inferiores (físico, astral e mental inferior) para os mundos superiores (mental superior / causal, búdico e átmico).
CADEIA DE CRISTAL – Ponte de Luz através da qual flui a Energia Divina emanada do Logos Solar e que unifica a Sua consciência com a consciência humana, através da consciência de Shamballa e a consciência da Hierarquia.
CHELA – Discípulo
CONSCIÊNCIA DIVINA, REAL – Parte do ser humano constituída pela Mónada e pelos corpos átmico, búdico e mental superior / causal. É uma estrutura que lhe permite o conhecimento directo e inequívoco da unidade universal e promove o altruísmo, o Amor incondicional, a compaixão e o desapego na sua relação com o universo e os seres que o habitam.

CONSCIÊNCIA HUMANA, IRREAL – Parte do ser humano constituída pelos corpos físico, etérico, astral e mental inferior / concreto. É uma estrutura que o afasta do sentimento de unidade universal e o encerra num tipo de vida assente no conflito, no egocentrismo, no sensorialismo e no apego a seres, objectos e práticas diversas.

DEUS – Logos Solar de cuja consciência emanaram todas as Mónadas que habitam o território evolutivo solar.

CONSCIÊNCIA, MUDANÇA / TRANSFORMAÇÃO de – Processo que consiste na reorientação dos valores básicos da existência humana no sentido do Amor Incondicional / Altruísmo (disposição para ajudar, para não julgar / maldizer e para perdoar os erros de terceiros), da Compaixão (desejo que todos os seres vivos alcancem a felicidade e evitem o sofrimento) e do Desapego (consciência da natureza transitória, impermanente e efémera de todos os seres e objectos materiais).

É exigido ao ser humano que, gradualmente, se liberte do egocentrismo e de todos as suas imperfeições associadas (raiva, impaciência, inveja, ganância, maledicência, hipocrisia. ciúme…) e dos diferentes apegos às pessoas e às coisas do mundo material.

CORAÇÃO – Alma, Eu Superior, Natureza Divina do ser humano.

ILUSÃO / MUNDO ILUSÓRIO – secção do universo manifestado composto pelos planos físico, astral e mental inferior. A matéria de que são formados vibra a ritmos comparativamente baixos e origina o egocentrismo e os apegos humanos.

MUNDOS DIVINOS / SUPERIORES – secção do universo composta pelos planos mental superior / causal, búdico, átmico, monádico e divino. A matéria de que são formados vibra a ritmos progressivamente elevados.

NÍVEL VIBRATÓRIO – ritmo a que vibram os diferentes corpos do ser humano. É determinado pelo tipo de sentimentos, pensamentos e intenções que predominam na sua vida - quanto mais materialistas e egocentrados menor o seu ritmo vibratório e vice – versa.

PECADO / IMPERFEIÇÃO – qualquer comportamento interno ou externo regido pelo egocentrismo (inveja, ganância, arrogância...), pelo sensorialismo e pelo apego aos bens e desejos materiais.

TREVAS (FORÇAS DAS) - Entidades que habitam os planos da ilusão e que se esforçam por impedir que os outros seres atinjam a Ascensão, criando condições astro-mentais que focam e prendem a sua consciência aos planos densos.

Sem comentários:

Enviar um comentário