introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 3 de julho de 2012

EU SOU O QUE SOU - 05 Março 2005 - O caminho da rosa


EU SOU O QUE EU SOU,  

5 de Março de 2005

EU SOU O QUE EU SOU e falo-vos do vosso interior.

Embora nem todos consigam comunicar-se com a sua parte superior, esse é um processo bastante natural para muitos seres humanos que vivem hoje na Terra.  


A vida terrestre é muito rica em formas que, apesar de serem ilusórias quando observadas a partir do ponto de vista da Realidade Superior, ainda assim, tendem a captar em demasia a atenção dos seres humanos, distraindo-os dessa Realidade.  



O objectivo da nossa conversa de hoje é sensibilizar-vos para a oportunidade de olharem para lá do véu e de romperem a densidade do mundo físico enquanto vivem neste mundo de ilusões.  


Devido à Nova Dispensação recebemos a oportunidade de realizar um diálogo entre os mundos.  E esse diálogo será acessível a qualquer pessoa que se esforce sinceramente.  

A maior dificuldade é superarem a vossa consciência externa ilusória e libertarem-se dos pensamentos e sensações físicas de modo a elevarem a consciência, primeiro para as alturas da Consciência Crística/Búdica e, seguidamente, para o vosso EU SOU O QUE EU SOU  e mais além.  

O passo mais difícil, que deve ser a primeiro, é tomar a decisão de seguir o Caminho – de o seguir todos os dias.  A ilusão do mundo vai distrair-vos do percurso.  Às vezes, cada passo pode tornar-se tão doloroso, como se andassem em cima de vidro triturado ou ao longo de uma trilha repleta de rosas com espinhos.  Caminham descalços e sofrem com as dores dos espinhos nos pés.  

Este é um caminho doloroso.  Quando uma criança vem a este mundo, isso representa para si um grande esforço.  Deixa o ventre da sua mãe para um mundo desconhecido e tem de viver com o stress e as dores da primeira respiração e do contacto com a luz.  Quando vocês entram em contacto com os Planos Superiores, isso também representa um esforço.  Começam a perceber que a vossa parte desconhecida é muito diferente da parte externa.  

 No entanto, manter-se-ão, no Caminho, apesar das dores e das perdas.  Perdem amigos - a comunicação com eles começa a parecer absolutamente ociosa e desprovida de qualquer sentido.  Perdem o interesse pelos passatempos anteriores.  Pouco a pouco, começam a aperceber-se que este mundo se torna absolutamente estranho.  As vossas novas vibrações tornam-se tão diferentes das do mundo envolvente que parece que o estão a abandonar. Mas o vosso "ego" não se rende.  Ele tenta atrair-vos para os apegos mundanos, aqueles que ainda não conseguiram abandonar.


Às vezes, é penoso reconhecer esses apegos.  No entanto, eles existem e, um dia, deixarão de vos atrair.  É suficiente afirmarem, de forma activa, o vosso desejo de se libertarem dessas imperfeições.  E continuam o vosso Caminho.  



Mas os espinhos das rosas perfuram os pés cada vez mais dolorosamente.  Às vezes, a dor é insuportável.  Contudo, não há nenhuma possibilidade de voltar atrás.  É um Caminho doloroso.  As pessoas dotadas de um "ego forte" simplesmente não estão prontas para Ele.  Preferem mergulhar nos prazeres físicos.  


Mas quanto mais vezes cederem, mais doloroso se tornará o vosso retorno ao Caminho.  Na verdade, é um caminho muito difícil -  uma estrada coberta de rosas e de espinhos.  É um caminho de sacrifício e cada passo é difícil.  No entanto, não existe outro.  

Assim, o primeiro passo é mostrarem o desejo de se superarem a si mesmos.  Depois de terem tomado esta decisão, certamente, alguém próximo ajudar-vos-á a ir mais longe e dar-vos-á o necessário conhecimento e compreensão.  Mas, chega sempre um certo momento em que terão que avançar de forma independente, sem testemunhas.  Há sempre uma altura em que se encontram em privado consigo mesmos e com o vosso "ego" e o conflito começa.  É uma luta mortal.  Cada uma das partes, a real e a irreal, quer afirmar a sua prioridade sobre a outra.  


Tal estado é muito intranquilizador.  Por esta razão, muitas pessoas deixam o Caminho e envolvem-se com grupos, tendências e seitas que lhes oferecem uma aparente serenidade e amor e uma oportunidade de sobressaírem.  



E, então, deixam a pista das rosas e dos espinhos e preferem caminhar sobre tapetes aparentemente macios. Dezenas e centenas de encarnações passarão antes que regressem, de novo, ao caminho da Iniciação.  Mas Deus não os apressa. Há sempre uma oportunidade de retornar ao Caminho.  E, às vezes, tudo o que é necessário é um impulso da parte do Eu Superior para recomeçar.  


Quando chega o momento do combate com a vossa parte irreal, tudo se assemelha a uma luta.  Os vossos corpos ficam cobertos de feridas.  Poder-vos-á parecer que a luta é desigual e que não aguentarão. É realmente uma noite escura para o Espírito.  É uma tentação no deserto que dura muito tempo.  Tudo depende do grau de resistência do "ego".  

Mas quando o conseguirem superar e atingirem os limites dos Mundos Superiores, então tornar-se-ão pessoas diferentes.  Sim, continuarão a utilizar um corpo humano, que ainda permanece no plano físico, mas a vossa parte maior fica numa outra realidade.  Tornam-se habitantes de dois mundos, mantendo-se simultaneamente nos planos superiores e inferiores.  Tornam-se num ponto onde dois mundos se encontram.  

Atingida essa situação e ao contrário do que poderiam pensar, o Caminho não chegou ao fim. Na verdade, é aqui que ele realmente começa, porque se tornam um eixo do mundo.  Um eixo, um canal através do qual a Luz flui para este mundo escuro.  E, certamente, como qualquer outro eixo, vocês experimentam uma enorme pressão.  Têm a sensação de serem um Titã que mantêm este mundo sobre os ombros.  

É um processo que consiste numa eterna superação de si mesmos, numa luta constante com a vossa parte carnal.  Mas esta é a única maneira de crescer.  E é isso que Deus quer que façam - não há outro caminho.  Se estiverem prontos para este caminho de Iniciação, compreenderão muito bem esta nossa conversa.  Se não, nada do que acabaram de ler fará sentido.  

 Só aparentemente é que as pessoas são todas iguais.  Cada uma encontra-se no seu próprio nível de desenvolvimento.  Acontece simplesmente que chegou agora o momento, em que muitos seres se sentem à-vontade para agarrarem a oportunidade de seguir este Caminho. O Cosmos, juntamente com as suas energias, contribui para esse movimento.  


Aqueles que entendem o que acabaram de ler, por favor, tentem arranjar tempo.

 Isolem-se. Permaneçam sozinhos consigo mesmos.  Concentrem-se no vosso coração e perguntem-se se estarão prontos para o seguir.  E, se o vosso coração vos disser que sim - vão.

 Depois, a cada dia, quando se levantam e quando se deitam, lembrem-se da decisão que tomaram.  Sigam em frente, sem prestar atenção aos espinhos dolorosos e ao que vos possa acontecer no mundo externo.  Não receiem nada.  Nada - não há insultos, perdas ou problemas deste mundo – que possam ferir a vossa parte imortal.  

EU SOU O QUE EU SOU e estou sempre convosco no Caminho.  

Sem comentários:

Enviar um comentário