introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 3 de julho de 2012

EU SOU O QUE SOU - 16 Março 2005 - Mundos distantes aguardam-vos

EU SOU O QUE EU SOU,
16 de Março de 2005

EU SOU O QUE EU SOU e falo-vos a partir do vosso interior.


Moderação e harmonia são as qualidades que um mensageiro deve ser capaz de manifestar para receber os ensinamentos do plano superior.  É impossível atingir o estado de separação absoluta de tudo o que vos rodeia no plano físico e desligar a vossa consciência da realidade circundante sem essas qualidades.



É possível visualizar o processo de abandonar o corpo e ascender para os planos mais altos como se se tratasse da escalada de um pico.  O processo de ascensão aos planos mais elevados está ligado com o aumento do nível de vibrações.  Se os vossos corpos físicos estivessem melhor preparados para estas viagens através do espaço e do tempo, ser-vos-ia possível atingir um nível de vibrações tal que se deslocariam facilmente em qualquer sistema de mundos.


No entanto, o vosso templo físico, o transmissor de vibrações físicas é muito rudimentar e tem dificuldade em suportar mesmo um aumento insignificante de vibração.   Nós utilizamos os corpos superiores para efectuar as nossas viagens.  Embora em muitas pessoas comece a despertar uma certa sensibilidade para com esses corpos, infelizmente, os órgãos superiores da maioria estão danificados a tal ponto que não possuem a forma, resistência e a leveza necessárias para suportar esse processo.


O estado dos corpos superiores é totalmente dependente do nível de consciência de um ser humano.  Portanto, as viagens para mundos distantes são simplesmente inacessíveis à maioria da humanidade.  Vocês são os vossos corpos superiores, mas apenas nos mundos superiores.  E o desenvolvimento da vossa mobilidade nos mundos superiores é proporcional à capacidade da vossa consciência de os percepcionar. Geralmente, a maioria das pessoas não é capaz de ascender para lá das camadas do chamado plano astral denso.  Mas essas camadas não vos desligarão da materialidade da terra nem vos permitirão visitar os planos mais subtis do universo.

Portanto, neste tempo de mudança, começa a emergir a tarefa de perceber os mundos superiores e de aperfeiçoar os corpos mais elevados, com o objectivo de desenvolver a capacidade de aí se movimentarem.

Deverão adquirir a habilidade de deixar o corpo físico e viajar por todos os mundos supra físicos. Esta qualidade é inerente ao futuro nível de desenvolvimento da consciência humana, juntamente com a capacidade de se libertarem do "traje protector" de carne, que vos prende ao mundo material.


Mundos distantes estão abertos para as vossas visitas e aguardam-vos.  Mas para isso é necessário que assumam um estado de leveza e se libertem das cargas dos vossos débitos kármicos neste planeta.  A capacidade de separação dos corpos e de viajar através do espaço utilizando os corpos mais elevados encontra-se agora muito mais próxima da evolução humana, quando o homem se transformar num Ser cósmico e deixar de ser uma pequena criatura acorrentada à estrutura deste planeta.

Este estágio da evolução humana ser-vos-á revelado assim que completarem a escolaridade na terra.  Mas isso ainda demorará bastantes anos terrestres.


Gostaria de abordar convosco o tema da “ascensão”. Não é justo dizer que, através dos Mensageiros anteriores vos foram dadas informações incorrectas sobre a ascensão.  Contudo, é necessário ter consciência de que a perspectiva da ascensão como um processo segundo o qual deixarão o vosso mundo físico para sempre e passarão a existir em planos superiores, não irá acontecer exactamente como poderiam imaginar.



Vocês estão a ascender gradualmente, movendo-vos de raça para raça, de um ciclo cósmico para outro.  No entanto, a ascensão entendida como um estádio evolutivo final, a partir do qual nada mais existe para aprender ou fazer, é uma perspectiva errada porque a evolução é um processo ilimitado que não termina nunca.


Em cada dia, a vossa consciência expande a sua capacidade vibratória, adquirindo mais e mais liberdade até chegar àquele nível energético que vos permitirá a libertação dos laços materiais. No vosso interior, há uma parte que já os atingiu: é o vosso Cristo Pessoal ou Eu Superior.  Esta é a parte que vos irá permitir romper as cadeias que ainda vos amarram à materialidade da Terra.
É absolutamente necessários que sejam capazes de estabelecer esta ligação com o Eu Superior.  E, nos dias de hoje, esta ligação está-se a tornar uma realidade para um número cada vez mais vasto de seres encarnados.
Ao elevarem o vosso nível energético, serão capazes de adquirir uma oportunidade de comunicação com o vosso Cristo Pessoal, o Eu Superior, com a Presença EU SOU.   Se se disponibilizarem para criar essa oportunidade de comunicação, mais cedo ou mais tarde ela materializar-se-á.
Uma vez aconteceu a Tatyana deixar de ouvir as respostas do seu Eu Superior. Foi um choque para ela.  Isso significa que o processo de comunicação com Ele se tornou tão natural que simplesmente não conseguia imaginar a sua vida sem ele.
O mesmo pode ser dito acerca da consciência.  A menos que assumam esse projecto de comunicação com o vosso Eu Superior e com os mundos subtis, não serão capazes de adquirir qualquer experiência de comunicação. Se não quiserem aprender a nadar, não aprenderão.  Para o fazerem, têm de decidir primeiro entrar na água.


Quem ler estes ensinamentos e perceber o que neles é dito será capaz de nadar e de comunicar com o Eu Superior.  Mas, quem não quiser entrar na água, ninguém vos pode obrigar a fazê-lo. A decisão tem de ser exclusivamente vossa. Existem muitos métodos de comunicação com o Eu Superior.  Falar-vos-ei do mais simples. Imaginem que têm um amigo.  O vosso melhor e mais devotado amigo que habita o vosso interior.  Este amigo sempre vos amou e aspirou a ajudar-vos tanto quanto o permitissem as circunstâncias difíceis de vossa vida.

 
Muitas vezes, nessas situações, tiveram necessidade de recorrer aos conselhos de um amigo. Procuraram-no fora de vós mesmos, aspirando a comunicarem com ele.  Mas neste momento, o vosso mais devotado amigo, aquele que habita o vosso interior, está pacientemente à espera que lhe dirijam a atenção, pois está pronto para comunicar convosco, repleto de amor e sentimentos amistosos.  Atentem no que diz.


Escolham um momento tranquilo em que ninguém vos vá incomodar.  Desliguem tudo o que vos possa perturbar.  Encontrem uma posição confortável.  Concentrem-se no coração. Perguntem ao Eu Superior se quer comunicar convosco.  Como saber se a resposta for um "sim"?  Se escutarem atentamente, poderão sentir essa resposta como uma sensação muito subtil, uma palpitação do coração.  Deverão aprender a sentir a maneira que o Cristo interno escolhe para responder. E ele, certamente, responder-vos-á de uma forma que entendam.


Das primeiras vezes, pode até acontecer não ouvirem qualquer resposta. Não se forcem nem se cansem. Repitam a tentativa no dia seguinte. Façam-no diariamente. Descubram a hora do dia mais conveniente. Não parem de tentar. Falem com o Cristo Pessoal como se falassem com o amigo mais próximo.  Digam-lhe que o amam e desejam comunicar com ele.  E, mais cedo ou mais tarde, a comunicação ocorrerá.

Desejo-vos sucesso no Caminho.  Virá certamente o tempo em que falaremos directamente um com o outro. Por agora, falarei convosco através do vosso interior, tal qual o faço agora com este nosso Mensageiro.

EU SOU O QUE SOU. OM.

Sem comentários:

Enviar um comentário