introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

MORYA - 10 Julho 2007 - Uma mensagem para concluir o actual ciclo de Verão de ensinamentos




Amado El Morya, 
10 de Julho de 2007 

EU SOU El Morya e vim hoje até vós. 

Vim informar-vos que o ciclo de Verão destes ensinamentos que temos vindo a dar através da nossa Mensageira chegou ao fim. Hoje tenho a honra de encerrar este ciclo. 

Como habitualmente, ficamos tristes quando termina um período de comunicações, pois  aproximamo-nos mais uns dos outros durante os ciclos das nossas mensagens. Vemos o grande número de pessoas que, diariamente, se ligam à Internet com o objectivo de as lerem. E o milagre da nossa comunicação continua todos os dias ao longo de cada ciclo.

Hoje, neste último ensinamento, gostaria de voltar a destacar a importância de termos conseguido continuar com a Dispensação prevista. Foi reconhecida no Grande Sol Central como necessária para continuarmos o nosso trabalho através desta Mensageira. E estamos todos satisfeitos com a continuação desta oportunidade. 

Agora, no decurso do nosso trabalho, gostaríamos de nos aproximar ainda mais de vocês. Quando estamos distantes, a vossa consciência não consegue compreender plenamente a nossa existência e a nossa presença. Portanto, a nossa tarefa é chegar perto de vós, enquanto a vossa é chegar perto de nós pela elevação do nível da consciência. Se o conseguirmos, então seremos capazes de trabalhar juntos no plano físico. 

As pessoas, habitualmente, temem o desconhecido, que lhes provoca medo e preocupação. A nossa tarefa é transformar a comunicação entre os nossos mundos numa rotina diária. 

Gostaríamos que a nossa comunicação fosse totalmente livre de qualquer sombra de religiosidade ou dogmas. É tempo de que a nossa comunicação seja colocada numa nova base de cooperação e ajuda mútuas. Queremos chegar mesmo junto de vós para vos facilitar a captação das nossas mensagens e para vos inspirar no desempenho das vossas acções e tarefas no plano físico. 

Todas as vossas acções devem ser sempre executadas em conformidade com os princípios Divinos. Não devem esperar quaisquer feitos sobrenaturais da nossa parte nem recear estar a cair sob a influência de apenas uma outra seita. A diferença fundamental entre as seitas e o ensinamento verdadeiro reside no facto de as seitas atribuírem um estatuto de excepcionalidade aos seus seguidores.  Não há aqui nenhuma excepcionalidade. Todos sem excepção podem tornar-se seguidores do Ensino dos Mestres Ascensionados. Para isso, é apenas necessário que sigam na vida os princípios Divinos e as normas morais de comportamento que vos ensinamos. 

É necessário mudarem a tónica da vossa vida diária e viverem a partir de um novo ponto de vista: o serviço ao Bem Comum, a causa dos Mestres e da Hierarquia, a evolução do planeta Terra. 

Não há nada que vos escondamos. A limitação das informações que recebem está apenas relacionada com a limitação da vossa consciência e da consciência da nossa Mensageira. E essa limitação é-vos imposta por vós mesmos pelo facto de não se tentarem mudar a si próprios, alterar a vossa consciência e, como resultado, mudarem a vida em conformidade com os ensinamentos que fornecemos. 

A nossa vinda permite-vos avaliarem constantemente as vossas vibrações e alinharem a bússola do coração com os pontos de referência que vos proporcionamos. 

Se lerem novamente todos os ensinamentos que demos através da nossa Mensageira desde Março de 2005 até hoje, com o único objectivo de compreenderem o que devem fazer com a vossa vida agora, receberão as respostas a todas as perguntas. Tudo o que é necessário é-vos dado. Agora é a vossa vez. Mostrem-nos que compreenderam o nosso ensinamento. Mostrem-nos o que podem fazer no plano físico, sob a sua orientação. 

Todo o trabalho no plano físico em que apliquem com êxito os nossos princípios permite-nos ampliar a operação desta Dispensação. Portanto, pensem em como podemos trabalhar juntos. Se precisarem da nossa ajuda, escrevam-nos uma carta. Se precisarem de um conselho – peçam-no e recebê-lo-ão nos vossos corações. 

Nunca somos lentos com a ajuda que prestamos. A questão toda está em saber se o vosso ser estará em condições de suportar as energias que derramamos para a realização das acções no plano físico. 

Sempre que algum de vocês está pronto para assumir a responsabilidade de agir sob nossa orientação no plano físico, nós damos-lhe a nossa bênção, ajuda e energia. Então, vocês começam alegremente a trabalhar. No entanto, passados poucos meses, desaparece qualquer vestígio da vossa determinação e vontade de trabalharem para o plano Divino. Encontram sempre milhares de razões e pretextos para abandonarem o nosso trabalho e retornarem para a realização de coisas que acham mais importantes e mais rentáveis pessoalmente. 

Antes de assumirem a obrigação de trabalhar para os Mestres, por favor, pensem bem que, se vos estivermos a fornecer energia e se, erroneamente, a direccionarem para o cumprimento de assuntos pessoais, toda essa energia mal utilizada transformar-se-á em karma de incumprimento dos deveres para com Deus e os Mestres, por outras palavras - o karma da traição. E como sabem, este tipo de karma só se consegue esgotar à custa de muitas dificuldades e é acompanhado por complicações muito grandes, não só nesta vida, mas em toda uma série de vidas. 

No entanto, caso façam o vosso trabalho de uma forma desinteressada e com um coração puro, receberão um enorme karma que vos permitirá, no futuro, realizar as vossas tarefas para a Hierarquia e a humanidade com um sucesso cada vez maior. 

Deus não quer que sejam pobres e ganhem a vida com dificuldades. Ao fazerem as  escolhas certas e ao dirigirem os vossos esforços no sentido correcto, a abundância virá para as vossas vidas. É necessário que aprendam a gerir e a despender correcta e justamente a energia Divina e que sejam capazes de encontrar um equilíbrio entre a solução racional dos vossos assuntos pessoais e a realização de trabalhos para a Hierarquia e a humanidade. Se o conseguirem, então nunca sentirão falta da energia, incluindo a energia monetária, nas vossas vidas. 

Deus exige tudo de vós. Toda a vossa vida deve ser dedicada ao Serviço Divino. No entanto, há poucos entre vocês que já esgotaram completamente o seu karma pessoal e familiar. Portanto, têm obrigações kármicas em cuidar dos vossos familiares, filhos, pais e de todos com quem estejam karmicamente ligados. E é aqui que devem encontrar um equilíbrio razoável entre a energia que despendem ao serviço da Hierarquia e da humanidade e a que consomem para cuidarem da família e das pessoas com quem têm ligações kármicas.  Esta não é uma tarefa fácil. No entanto, o vosso futuro depende de conseguirem encontrar uma solução de sucesso. 

Com este ensinamento, conclui-se o ciclo de Verão. Gostaria de vos dizer muitas coisas, mas não há tempo para isso. 

Agradeço a todos os que estão a apoiar o cumprimento dos nossos planos no plano físico e a assumir a responsabilidade do cumprimento das nossas tarefas. 

EU SOU El Morya e espero estar convosco em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário