introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

LANELLO - 02 Julho 2007 - Uma conversa sobre a lei do karma





Amado Lanello, 
02 de Julho de 2007 


EU SOU Lanello e vim hoje até vós através da nossa Mensageira. 

Como sempre, estou muito feliz com o nosso encontro! E como sempre, o nosso encontro realiza-se sob o signo do Amor enorme que sinto em relação a humanidade da Terra e a todos vós, meus irmãos e irmãs agora encarnados. 

Do meu actual estado subido de consciência, muitas coisas que aconteceram na minha vida, quando estava encarnado como Mark Prophet, aparecem como uma perda inútil de tempo e energia. 
Quando a consciência se liberta dos sentimentos e apegos humanos, muitas circunstâncias e factores da vida surgem a uma luz completamente diferente. Quando se sentirem envolvidos por estados negativos de consciência, por favor, pensem bem no que acabei de vos dizer. A consciência deixa uma marca considerável sobre tudo o que vos acontece. De cada vez que a vossa consciência sofre uma alteração, os mesmos eventos da vida são avaliados e vividos de uma maneira diferente, em função da transformação sofrida. Esta mudança do estado de consciência tem de se transformar no objectivo central da vossa existência para que possam compreender como o nível de consciência condiciona tudo o que sentem e acontece nas vossas vidas.

Inevitavelmente, todos serão atingidos pelo retorno do karma provocado pelo mau uso da Energia Divina. No entanto, se estiverem armados com o Conhecimento Espiritual e compreenderem que tudo o que vos acontece decorre do que fizeram no passado actual ou em encarnações anteriores, ser-vos-á consideravelmente mais fácil aceitarem as circunstâncias da vida, do que a outras pessoas que não estejam familiarizados com o funcionamento da Lei do Karma. Essas pessoas aparecer-vos-ão como seres enredados em circunstâncias criadas por si próprias, sem que saibam como libertar-se da cadeia que as envolve. Todas as suas acções e respostas erradas mais não conseguem do que apertar cada vez mais essa cadeia que as acorrenta. E quando parecer que a situação chegou a um beco sem saída, elas voltam finalmente os olhos para o Céu e o coração abre-se a uma última esperança. Nesse momento, surge a iluminação, a intuição, o sentimento da espiritualidade. Passado algum tempo, os seres humanos começam a pensar que há uma Lei Divina que rege a sua vida. 

Claro que só alguém que tem uma opinião muito elevada de si mesmo é que pensa que detém um controle total sobre a sua vida. Na verdade, vocês só controlam aquilo que a Lei Divina vos permite controlar. Não pensem que vos será permitido utilizar indefinidamente a Energia Divina para satisfazerem os caprichos e desejos dos corpos inferiores. Quando tiverem atingido uma situação limite, o karma abater-se-á sobre vós com uma potência implacável, como resultado das numerosas acções negativas cometidas no passado. Encontrarão na vida, os problemas que criaram a vós mesmos no passado. E só quando começarem a perceber que tudo o que vos acontece foi criado por vós mesmos, é que pararão de reclamar com o destino e culpar os outros pelos infortúnios e infelicidade que vos atingem. Quando forem capazes de se arrependerem e aliviarem o coração com a penitência e a compreensão da Lei do Karma,  poderão olhar o mundo e tudo o que vos acontece  de uma maneira diferente. 

O conhecimento desta Lei muito simples tornará a vossa vida consideravelmente mais fácil, porque os exemplos que ela proporciona tornar-vos-ão capazes de tomarem as atitudes certas com tudo o que acontece na vida. E quando aceitarem correctamente as lições da vida, superarão os testes e as provações e esgotarão o karma criado anteriormente. Quanto mais conscientes estiverem das causas das circunstâncias da vida, mais fácil vos será viver. E se conhecerem o diagnóstico, podem escolher um tratamento mais adequado para aliviar a vossa condição. 

Acreditem, o estado da vossa consciência define todas as circunstâncias da vida. Estas, inevitavelmente, mudarão conjuntamente com a consciência. Portanto, para todos os que percorrem o Caminho que vos apontamos, recomendaria que aprendessem a aceitar as mudanças rápidas nas circunstâncias da vida e no mundo envolvente. Se ontem, hoje e amanhã nada mudar na vossa vida, isso significa apenas uma coisa - a vossa consciência não mudou. Quando estão no Caminho do Discipulado e o seguem tenazmente, tudo na vossa vida começa a mudar com uma velocidade enorme. E precisarão de desenvolver uma qualidade importante - a de aceitarem com calma todas as mudanças e perceberem que, quer as boas quer as más, decorrem da implacável Lei do Karma. 

As circunstâncias e as dificuldades da vida estão directamente relacionadas com as acções praticadas por vocês mesmos no passado. Portanto, não devem reclamar nem com o marido, os filhos, o chefe, os amigos ou conhecidos.  A compreensão desta verdade simples e a assumpção de uma postura de humildade perante a Lei proporcionar-vos-ão uma oportunidade para agirem, no futuro, de acordo com ela e evitarem criar novo karma. 

Nesse momento, começarão também a compreender que não só as acções erradas criam um karma negativo, mas também que as acções correctas, aquelas que estão de acordo coma Lei Divina, criam um bom karma. A relação entre o karma positivo e o negativo dá-vos uma oportunidade, juntamente com as Dispensações e a misericórdia Divina (que são um presente que os Mestres vos oferecem), de regularem e dirigirem o processo de retorno do karma. De um instrumento cego do destino, o karma transforma-se num ajudante e num professor. 

À medida que compreendem esta Verdade Divina e começam a alinhar cada passo da vida com a lei do karma, entendem que se podem libertar dela e alcançar uma verdadeira liberdade Divina. 

É uma situação semelhante à que existe no vosso mundo. Se obedecerem  às leis que operam na sociedade ficarão em liberdade; se as infringirem, mais cedo ou  mais tarde, irão para a prisão ou serão obrigados a cumprir uma pena. Todos vocês vivem aprisionados na e pela matéria. E só se libertarão quando assimilarem a Lei Divina e a aplicarem nas vossas vidas. 

Tive um enorme prazer em dar-vos esta pequena explicação sobre o funcionamento da lei do karma. Espero sinceramente que vos possa ser útil. 

EU SOU Lanello. 

Sem comentários:

Enviar um comentário