introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

KUTHUMI - 31 Maio 2005 - Um ensinamento sobre o karma


Amado Kuthumi,
31 de Maio de 2005 

EU SOU Kuthumi e vim até vós através desta Mensageira novamente.  
Vim dar-vos um pequeno Ensinamento e consolidar alguns conhecimentos que já vos foram dados em Ensinamentos anteriores.  As Hostes de Luz estão invisivelmente presentes entre vós.  Logo que surge uma abertura no oceano de vibrações puras, tentam utilizar todas as possibilidades para estarem presentes no vosso mundo,  

Os nossos mundos enriquecem-se reciprocamente.  Não pensem no vosso mundo como o diabo encarnado.  Sim, é verdade que, nos dias de hoje, a situação no mundo físico é um pouco triste.  Mas isso não durará para sempre.  A sua purificação e o aumento das vibrações do plano físico são condições necessárias para o progresso evolutivo da humanidade.  

O vosso karma é muito pesado e é composto pelo karma individual de cada um e pelo karma de todo o planeta.  É este karma pesado – que, na verdade, não passa de energia condensada – que cria o mundo denso.  

Quando o karma é resolvido através purificação da consciência humana, da recusa da prática de acções erradas e da produção de pensamentos e sentimentos de natureza Divina, o plano físico torna-se gradualmente menos denso até desaparecer completamente.  No entanto, ainda muito antes de o plano físico do planeta desaparecer, a vida transferir-se-á deste plano para níveis mais elevados.


  Esses planos, sobretudo o astral e mental, já se encontram, no momento presente, bem perto de vós.  Enquanto se sentam descontraídos em casa ou mesmo no trabalho, os vossos corpos mental ou emocional, podem passear-se pelos planos respectivos.  E esses desvios podem ser ou não detectados pela consciência externa.  

Todas as noites, abandonam o corpo físico e viajam até ao plano astral.  A vossa consciência externa nem sempre se apercebe disso e nem sempre se recorda dos encontros astrais que mantiveram.  Há indivíduos que são capazes de se lembrar dos seus sonhos e até mesmo de neles fazerem conscientemente viagens para se encontrarem com pessoas que querem conhecer.  Tal actividade, bem como qualquer outra actividade típica do vosso mundo, pode ser utilizada tanto para o bem como para fins perversos.  Tudo depende do objectivo e dos motivos que a orientam - se influenciar alguém para objectivos mercenários ou em benefício do planeta e da humanidade.  As viagens extra corporais nos corpos menos densos são bastante naturais.   Elas realizam-se independentemente de terem ou não consciência delas.  
No entanto, devo avisar-vos que se usarem conscientemente uma viagem astral para influenciar alguém ou para a prejudicar, as vossas acções gerarão exactamente o mesmo tipo de karma como se as tivessem executado no plano físico, com plena consciência e em plena luz do dia.  
O facto de a consciência externa não se aperceber do que fazem no plano astral, não vos livrará da responsabilidade kármica das acções que praticarem.  

E dir-vos-ei até mais.  Muitos indivíduos criam mais karma durante os seus sonhos do que durante o estado de vigília da consciência.  Sempre que fazem uma viagem astral consciente ou inconscientemente e dirigem os pensamentos e sentimentos contra alguém nos planos astral ou mental, estão a criar karma.  

De cada vez que criam imagens mentais de natureza vindicativa ou sexual, criam karma exactamente como se realmente tivessem realizado essas acções no plano físico.  É por isso que nunca nos cansamos de vos alertar para a urgência absoluta de controlarem constantemente os vossos pensamentos e sentimentos.  Durante o sono, são atraídos para as camadas do plano astral, cujas vibrações correspondem à qualidade dos vossos pensamentos antes de adormecerem.  Se antes de irem dormir, assistirem a um filme de terror ou passarem algum tempo na companhia de bêbados, serão atraídos para as camadas do plano astral, onde darão continuidade ao vosso entretenimento nocturno.  Neste caso, criam o mesmo karma como se estivessem a fazer tudo isso no plano físico.  
É por isso que o vosso estado de espírito durante o dia e especialmente antes de irem dormir é muito importante.  A melhor coisa que podem fazer é orar, ou, se não estiverem acostumados a fazê-lo antes de dormir, pelo menos ouvir música suave ou passear na natureza.  Também seria útil lerem um bonito conto de fadas aos vossos filhos antes de eles adormecerem.  E, claro, não se esqueçam de pedir aos anjos guardiães que vos acompanhem para as oitavas etéricas de luz onde estão localizados os sagrados retiros da Fraternidade.  
Podem até mesmo especificar os Mestres que gostariam de conhecer durante a noite e colocar questões que gostariam de ver respondidas.
 Se me colocarem uma questão concreta antes de dormirem, a primeira coisa que devem fazer de manhã é concentrarem-se e tentarem recordar a resposta que vos dei durante o sono.  Como regra geral, dou respostas a todos os que chegam ao meu retiro e me colocam perguntas durante a noite. Depende apenas de vós o lembrarem-se da resposta e anotá-la imediatamente após despertarem.  
Como podem ver, existem muitas formas de passarem o tempo durante a noite.  E cabe-vos fazerem essa escolha.  São literalmente vocês que programam a vossa noite de sono com as acções que executam antes de adormecerem.  

Portanto, repito mais uma vez: devem controlar constantemente os vossos pensamentos e sentimentos.  Lembrem-se sempre - se as situações que projectam na mente estiverem sujeitas a punição kármica, criarão karma pelo simples facto de pensarem nelas.  

Neste caso, a técnica de criação karma é a seguinte.  A Energia Divina, ao penetrar nos vossos quatro corpos inferiores, ao longo da cadeia de cristal é matizada pelos vossos pensamentos e sentimentos.  Se forem imperfeitos - então qualificais incorrectamente a Energia Divina e o karma é criado.  

É muito importante controlarem o vosso estado de consciência a cada momento.  A consciência é tão volúvel e móvel que nunca deixamos de nos espantar com a capacidade de criarem tanto karma, mesmo durante os momentos que dedicam à prece ou à meditação.  É por isso que vos recomendamos esta prática para acalmarem a mente.  

Só depois de serem capazes de acalmar os vossos pensamentos e sentimentos agitados e alcançar uma mente totalmente pacificada é que poderão ascender para as oitavas superiores de Luz e permanecer lá por muito tempo.  Só então estarão em condições de privar com os Mestres, conversar com eles e acompanhá-los ao redor das oitavas etéricas de Luz.  
Por isso, criem um sistema de alerta que periodicamente vos recorde a necessidade de controlarem o que estão a pensar e a sentir. Poderão marcar com um “1”, os pensamentos ou sentimentos elevados e espirituais e com um "0", os que forem imperfeitos, materialistas ou sensoriais.
 Com esta técnica poderão controlar os pensamentos aí umas dez vezes por dia.  Somando os "1” e os "0", verão a percentagem aproximada de karma trabalhado.  Por exemplo, se seis em cada dez dos vossos pensamentos puderem ser caracterizados como elevados, a percentagem de esgotamento do karma será de aproximadamente 60%.  
 Não devem estranhar se num dia resolverem 10% do karma e no dia seguinte, o resultado for de 70%.  Na realidade, o vosso karma muda durante o dia.  O karma é energia.  Se passarem a maior parte do dia no seio da natureza e não se comunicarem com ninguém, a percentagem de karma trabalhado será muito diferente do que se entrarem em contacto com milhares de pessoas durante o dia. Nesse caso, trocam energia com elas de cada vez que tocarem as suas auras ou durante conversas ou trabalhos de grupo.  Isto significa que trocam karma de cada vez que entrarem em contacto com alguém.  
É por isso que os Mestres, profetas e iogues preferiam viver vidas isoladas e não se associavam com terceiros.  Mas no vosso caso, enquanto habitarem a Terra, ser-vos impossível escapar ao karma da família, cidade e planeta.  
Os seres humanos da Terra estão muito interligados pelo seu karma.  Para se tornarem independentes do karma das pessoas com quem convivem é necessário que alcancem um nível elevado de realizações espirituais.  
E não se esqueçam que a Lei de Semelhança actua no vosso mundo.  Serão atraídos exactamente para as pessoas e situações que estiverem de acordo com o vosso karma e com a parte dele que tiver de ser esgotado nesta vida.  

Quando um Buda caminha sobre a Terra, nenhuma situação kármica o pode afectar. Ele pisa a terra sem ser notado por ninguém e nenhumas energias negativas se fixam a ele.  No entanto, para que um Buda possa vir ao mundo físico, deve primeiro assumir algum tipo karma sobre si.  É um pouco como um mergulhador que agarra uma pedra antes de mergulhar.  
Por esse motivo, é altamente recomendado que nunca julguem ninguém.  Nunca poderão ter a certeza absoluta se estão perante um Buda ou um pecador menor, pois ambos podem ser onerados com um karma similar.  Mas se um Buda toma intencionalmente sobre si o karma da humanidade, pela compaixão que sente pelas pessoas e com o objectivo único de as ajudar, um homem vulgar assume esse encargo kármico apenas devido à sua ignorância.  

Hoje toquei em alguns temas que já eram conhecidos.  Procurei abordá-los segundo um novo ângulo.  As questões relacionadas com o karma são muito complexas.  Presto as minhas homenagens aos membros do Conselho Kármico, pois percebo quão grandes são as dificuldades que encontram no seu trabalho.  

EU SOU Kuthumi.

Sem comentários:

Enviar um comentário