introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

KUTHUMI - 14 Junho 2005 - Um ensinamento sobre Buda e a multiplicação da consciência de Buda


Amado Kuthumi,
14 de Junho de 2005 


EU SOU Kuthumi e vim de novo até vós.  

De acordo com a tradição estabelecida, trago-vos mais um Ensinamento.  No entanto, a vossa consciência externa pode encontrar algumas dificuldades na sua compreensão, já que este é um ensinamento sobre Buda – alguém que se encontra num ponto avançado do Caminho que, inevitavelmente, todos alcançarão um dia.

Cada um tem o potencial para se tornar um Buda exactamente como cada semente tem o potencial para se tornar uma planta.  A única coisa que vos diferencia de um Buda é o nível de consciência.  

Algumas sementes caiem em boa terra e brotam rapidamente.  Outras exigem um esforço considerável para o conseguir.  Mas nunca se esqueçam que se encontram num jardim onde o jardineiro é o próprio Deus.  E ele é um jardineiro muito cuidadoso.  É por isso que, mesmo que o processo da vossa transformação num Buda requeira um grande esforço, lá chegarão um dia.  É impossível não o conseguirem, porque esta é uma etapa natural e obrigatória do vosso desenvolvimento.  Hoje não quero deter-me sobre as almas que não têm qualquer desejo de se desenvolverem e de seguirem o caminho que a natureza Divina lhes determinou.  Certamente que estão cientes do facto de que, na realidade, nem todas as sementes germinam.  Existe uma certa percentagem de sementes que nunca se tornam plantas adultas.  E uma certa percentagem de plantas perece sem atingir a fase de frutificação.  
Nesta mensagem dirigimo-nos apenas aos que almejam atingir o estado de Buda.  

Na realidade, quando se atinge o nível de Consciência de Buda, a situação é semelhante à de uma planta quando chega o momento de frutificação.  Quando um ser humano atinge o nível de consciência de Buda, obtém a capacidade de doar a sua consciência aos milhões de seres que se encontram nos estágios mais baixos de desenvolvimento evolutivo.  Isso assemelha-se a uma dispersão de sementes de plantas adultas.  Um Buda espalha as sementes da Sua consciência dentro dos seres humanos.  Essas sementes ficam adormecidas durante algum tempo.  No entanto, quando o tempo pré-definido pelos ciclos cósmicos chega, as sementes de Buda começam a brotar.   Dentro de cada um de vós, há uma semente escondida de Buda, uma fagulha da Mente, que foi aí semeada há milhões de anos terrenos.  Agora está a chegar o tempo desta centelha da consciência de Buda começar a manifestar-se.  
Contudo, a consciência de Buda não é o intelecto nem o conjunto das vossas capacidades para existirem no mundo físico.  Essa Consciência que habita o vosso interior é idêntica à Mente Divina - o elemento que vos permite alcançar o estágio Divino da evolução e tornarem-se um Homem-Deus.  

Assim como uma semente se sacrifica para permitir o nascimento da planta, também Buda se sacrifica para permitir às sementes da Mente Divina a oportunidade de brotarem no interior de milhões de seres vivos. Este é o sublime auto-sacrifício de que cada um se tornará capaz quando atingir o nível de consciência de Buda.  Foi exactamente o auto-sacrifício dos maiores Seres de Luz de há milhões de anos que deu à humanidade a oportunidade de obterem uma Mente e de se diferenciarem dos animais.  

A vossa mente foi obtida devido a um acto de infinito auto-sacrifício realizado pelos maiores Seres de Luz, que se misturaram com os seres humanos da Terra, na esperança de que, um dia, as sementes plantadas germinassem e a consciência de Buda se multiplicasse.  E que, em vez de apenas sete grandes Seres de Luz do universo, se obtivessem milhões de Budas.  

Desta forma, o desenvolvimento acontece, desta forma os méritos são multiplicados.  No entanto, entre a fase em que as sementes são plantadas e o estádio em que a planta frutifica decorre, naturalmente, um certo período de tempo.  Para a humanidade da Terra a sua duração é igual a muitos milhões de anos.  

A alquimia Divina é tal que os Seres de Luz que primordialmente se sacrificaram para dotar a humanidade da Terra com a Mente misturaram-se com os seres humanos da Terra, em milhões de correntes de vida.  E só serão capazes de restaurar completamente a sua identidade depois que todos os seres humanos que permanecerem na Terra tenham atingido o nível de consciência de Buda.
No interior de cada um dos Mestres Ascensionados existe uma faísca de Luz de um Ser superior, e quando um ser humano atinge um estado Ascensionado de consciência, ele torna-se capaz de devolver a centelha Divina que servira como fermento evolutivo na profundidade do seu ser.  Os Céus exultam sempre que tal sucede. Todos os casos de Ascensão proporcionam aos Grandes Espíritos que dotaram a humanidade de Mente há milhões de anos atrás, uma oportunidade para recuperarem um pouco mais a sua integridade perdida.  

No entanto, quando um ser humano atinge o nível do desenvolvimento de um Buda, ele, por sua vez, segue o exemplo dos grandes Seres de Luz.  Cada Mestre Ascensionado que tenha atingido o nível de consciência de Buda tem a oportunidade de dotar com uma sua partícula os indivíduos ainda em encarnação com quem tivessem tido fortes ligações kármicas, enquanto encarnados na Terra.  

Naturalmente que a vossa corrente de vida deverá estar de acordo com a presença de uma partícula do Mestre Ascensionado dentro vós.  

E dir-vos-ei mais.  Cada profeta, mensageiro ou messias sempre contou com a presença dos Seres de Luz dentro de si.  Às vezes, não havia um único Ser de Luz, mas diversos.  A presença dos Seres de Luz no interior de um indivíduo encarnado é determinada pelo seu nível de mérito.  Não seriam capazes de suportar a presença do Ser de Luz dentro de vós mesmos se não estivessem prontos, se não tivessem alcançado um certo grau de pureza dos quatro corpos inferiores e, correspondentemente, um alto nível de vibrações correspondentes ao alto nível de consciência alcançado.  O conhecimento que vos dou hoje não é novo.  Ele era bem conhecido e ensinado em todas as importantes Escolas de Mistérios e foi revelada em muitos livros e trabalhos científicos.  

Tudo muda, e chega o momento em que aquilo que era acessível apenas a uns poucos discípulos, torna-se viável para muitas pessoas.  Apenas o nível da vossa consciência vos impede de compreender e avaliar plenamente a grandeza do Criador, o Seu cuidado com cada criatura viva e as oportunidades que as leis do universo proporcionam para a evolução das almas que o habitam.  

Hoje dei-vos um belo ensinamento sobre a multiplicação de Budas e da Consciência de Buda.  

Quando uma semente germina e a planta cresce, ela encontra muitos obstáculos no seu caminho - secas, inundações, o sol escaldante, as pragas.  Cada indivíduo, durante o seu processo de desenvolvimento no planeta Terra, encontra também inúmeros obstáculos que tem de superar.  No entanto, esses obstáculos são necessários para o crescimento da sua consciência.  Só poderão tornar-se um Buda quando a vossa consciência os conseguir superar todos.
 E agora, eis uma coisa importante que vos quero dizer.  O ensinamento que acabei de vos dar é apenas uma outra perspectiva sobre a história de Lúcifer e dos anjos caídos.  Com este exemplo podem ver como a mente humana consegue distorcer as mais puras acções do Espírito.  Na verdade, cada um projecta no mundo os seus limites e imperfeições próprias.  
 É por isso que a versão da história que escolherem dirá muito sobre vós.  A qualidade da dualidade é inerente a todos os eventos que ocorrem no universo material.  E quanto elevado for o nível da vossa consciência, menos serão os aspectos negativos e mais as coisas mais positivas e Divinas que detectarão na realidade circundante.  

Quando a consciência atinge um elevado grau de pureza suficiente, surpreender-se-ão com o facto que tudo ter mudado à vossa volta - em vez de anjos caídos com quem lutavam incansavelmente, verão agora seres humanos que sofrem e precisam da vossa ajuda.  

Mas, para que a transformação da vossa consciência possa ter lugar, é imperioso que desejem progredir no Caminho, que se coloquem sob os ventos de mudanças e que não receiem nada.  Nada vos ameaça no mundo, excepto a parte irreal de vós mesmos, que atrai as circunstâncias e situações negativas que vos atingem na vida.  

Desejo que consigam alcançar a Iluminação durante a vida actual.  Eu e todos os Anciãos estamos prontos para vos atender e para vos dar toda a ajuda necessária.  Mas não se esqueçam - é impossível ajudar quem não pede a nossa ajuda e quem pensa não precisar dela.  
Lembrem-se sempre que são apenas crianças nas questões de conhecimento da Verdade Divina.  No estágio actual do desenvolvimento da vossa consciência, mesmo a Verdade que vos dei hoje poderá parecer algo incompreensível e inquietante.  Mas o tempo passará e, daqui a alguns anos, o conhecimento dessa Verdade estará ao alcance de todas as crianças em idade escolar.  

EU SOU Kuthumi.  

Sem comentários:

Enviar um comentário