introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 8 de julho de 2012

KUTHUMI - 06 Julho 2006 - Ampliação da compreensão da lei do karma



Amado Kuthumi,
06 de Julho de 2006 

EU SOU Kuthumi e vim até vós hoje. 

Durante o período de tempo em que não nos encontramos convosco, tive a oportunidade de analisar e meditar sobre a responsabilidade que recaiu sobre mim, devido à nossa comunicação. Se meditarem neste tema com atenção, concluirão inevitavelmente que tudo o que acontece durante os nossos contactos tem um enorme valor e requer uma atitude atenta e cuidadosa. No início, podem não perceber isso e não atribuir um grande valor às nossas mensagens mas, à medida que as forem lendo e mergulharem nas suas energias, começarão a apreciar cada vez mais a nossa comunicação e contemplarão a possibilidade de se comunicarem connosco.

Então, hoje vim falar-vos como com velhos amigos. E o que é mais, posso dizer-vos que, quase todos os dias, me encontro com muitos de vocês durante o sono, no meu retiro no plano etérico. Quando os conhecimentos que recebem de mim no decurso destes encontros no meu retiro encontram uma confirmação externa nestes ditados, eles começam a germinar na vossa consciência e conduzem-vos à sua aplicação no plano físico. Desse modo, a Eternidade vai penetrando na vossa mente, do único modo possível neste mundo denso. 

E continuamos assim o nosso trabalho mútuo sobre a transformação do mundo físico. Esta actividade comum não implica qualquer obediência inquestionável aos nossos conselhos e recomendações, mas implica que os apliquem criativamente na vossa vida quotidiana. Nós não precisamos de seguidores cegos, prontos para nos obedecerem ao estalar dos dedos. Precisamos de discípulos sérios e conscienciosos que não fazem nada impensadamente mas que, conscientemente, analisam os conhecimentos recebidos com a sua consciência externa e encontram o melhor cenário para a aplicação óptima dos nossos planos. Assim, juntam-se à co-criação cósmica. 

Nós valorizamos muito os discípulos que não correm de um professor para outro em busca de conselhos sobre como se comportar em cada situação do quotidiano, mas que são capazes de elevar a sua consciência acima das tarefas do dia-a-dia, de ver as perspectivas de abertura e de as colocar em movimento sem esperar pelas condições ideais no plano físico. O Caminho da evolução exige quer a auto-superação quer a ultrapassagem das dificuldades da vida. Não devem recear os problemas e os fracassos. A única questão relevante é a vossa atitude em relação a eles. Os nossos ensinamentos oferecem abordagens correctas. E, de vós, exige-se que vivam a vida orientando-se por eles. 

Espera-se que alterem a vossa consciência e a vossa atitude para com os problemas que enfrentam na vida, que analisem os obstáculos e as dificuldades que vos surgem e que agradeçam à Divindade por vos ter apontado os erros antigos e por vos dar uma oportunidade de os redimir através de uma atitude correcta para com os problemas recorrentes. 

Nunca se devem render ao desânimo e à depressão. Recebem estes ensinamentos para que possam formar uma atitude certa em relação às coisas que encontram e vos acompanham ao longo da vida. E se, de repente, com a minha ajuda, através da intuição interna ou de uma sugestão do Eu Superior, perceberem o motivo que provocou esta ou aquela situação kármica, agradecerão ao Divino por vos ter permitido eliminar esse débito kármico de uma forma tão fácil. 

É, na verdade, uma graça Divina que possam superar de modo leve certos problemas ou catástrofes, cujas causas foram geradas pelo vosso comportamento irracional no passado. Às vezes, esses problemas são tão grandes, que ocupam literalmente toda a sua vida, impedindo que possam realizar na íntegra o vosso serviço à Fraternidade. 

Muitos de vocês estão muito sobrecarregados com cargas kármicas. Mas a Sabedoria que recebem através das nossas comunicações ajuda-vos a compreender que, em vidas futuras, serão capazes de continuar o vosso serviço e encarnarão em circunstâncias de vida menos complicadas e onerosas. Isso ocorre porque durante a vida presente já esgotaram a maior parte dessas dívidas kármicas. E desde que o tenham feito, os vossos filhos terão um peso muito leve, pois, frequentemente as cargas kármicas não esgotadas abatem-se como um pesado fardo sobre filhos e netos. Portanto, aceitem melhor as desgraças e as calamidades que vos ocorrerem. Fazendo isso, preparam um futuro radioso para vós mesmos, em vidas futuras, e para os vossos filhos e netos, na vida actual. A compreensão correcta da Lei do Karma permite-vos uma atitude de serenidade interna mesmo quando, do ponto de vista das pessoas em redor, parecem carregar uma intolerável carga kármica. 

A questão principal reside na atitude da consciência externa em relação a essa carga. Assim, nunca se entristeçam com os problemas. Alegrem-se com o facto de que, ao superarem as dificuldades actuais, estão a preparar um melhor futuro para os vossos descendentes. Vocês têm-no feito propositadamente para acelerar o processo de mudanças na Terra. E se, por acaso, alguém apontar um dedo trocista em relação ao peso da vossa carga kármica, isso significa que, na sua ignorância, a sua consciência é incapaz de apreender toda a medida do sacrifício que voluntariamente assumiram antes de encarnarem. Mas nós, os Anciãos, valorizamos imenso esse sacrifício.

Além disso, estamos prontos para, dentro dos limites lei, responder aos vossos pedidos de ajuda e aligeirar essa carga. Às vezes, no caso em que o bom karma criado durante a sua encarnação actual o permita, seremos capazes de atender a vossa chamada e ajudar-vos em situações que pareçam desesperadas. E, passado algum tempo, reparam com surpresa que aquele peso que parecia insuperável, de repente, desapareceu dos vossos ombros. Nestes casos, nunca se esqueçam de manifestar a vossa gratidão. O melhor agradecimento que nos podem dar será o serviço que possam realizar em benefício da vida na Terra. 

Agora vou dar-vos uma fórmula que permitirá receberem uma indulgência para o vosso fardo kármico, caso o karma positivo o permita:

Então, poderão dizer: 

"Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, em nome da minha poderosa Presença EU SOU, em nome do meu Santo Cristo (ou, simplesmente, em nome de Deus Todo-Poderoso) apelo ao Grande Conselho Kármico para utilizar o ímpeto dos meus bons méritos com o propósito de aniquilar a dívida kármica que levou ... (deverão descrever a situação para a qual desejam receber a ajuda do Conselho Kármico). Que todas as coisas ocorram em conformidade com a Vontade Divina. " 
Se a quantidade acumulada da karma positivo o permitir e o Conselho Kármico entender que o pedido pode ser satisfeito, a vossa situação kármica será resolvida a contento. 

De acordo com a oportunidade que referimos antes, durante o sono, os vossos corpos superiores serão chamados para a reunião do Conselho Kármico e a vossa alma terá que confirmar o pedido feito pela consciência externa. Às vezes, há casos em que a consciência externa de um ser humano não pode suportar a carga kármica por mais tempo, mas a sua alma recusa pedir ajuda. Neste caso, o Conselho Kármico escuta a opinião da alma. Assim, se o pedido não for atendido, poderão dialogar com a vossa alma e tentar chegar a um acordo sobre a questão. Aliás, recomendo que só tomem a iniciativa de se dirigirem ao Conselho Kármico depois de terem chegado a esse  acordo. 

Vocês são seres plurifacetados que possuem diversos corpos. Portanto, é fundamental alcançarem a harmonia e a unidade entre todos eles. Os corpos da maioria dos seres humanos estão de tal forma desequilibrados que nem sequer percebem como poderão agir no seu melhor interesse. Deixem de se associar apenas ao que vêem no espelho. São muito mais do que o corpo físico.

E a próxima etapa na evolução da humanidade será a compreensão da vossa natureza espiritual e a criação de condições para que a sua harmoniosa natureza superior se manifeste, uma vez que as actuais condições do mundo impedem absolutamente a inter-harmonia dos vossos corpos. Este é o próximo estádio de desenvolvimento da humanidade. Mas deverão começar, já a partir deste momento, a preocuparem-se com a criação de um ambiente propício para o desenvolvimento harmonioso de todos os corpos. 

Trouxe-vos hoje muita informação. Anseio por novos encontros. 

EU SOU Kuthumi.

Sem comentários:

Enviar um comentário