introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







sexta-feira, 6 de julho de 2012

EU SOU O QUE SOU - 15 Maio 2005 - Chegou o tempo de regressarem ao Eu Superior para encontrarem a Verdade Divina



EU SOU O QUE EU SOU,
15 de Maio de 2005 

EU SOU O QUE SOU e  falo-vos do vosso interior.  

Tudo o que temos vindo a fazer até agora pode ser considerado como uma espécie de trabalho básico destinado a desenvolver a vossa capacidade de absorção de novas informações.  Assim, trago-vos hoje mais alguma informação numa forma acessível.  

Como sabem, o único obstáculo na comunicação entre os nossos mundos reside na diferença entre as respectivas vibrações.  

O vosso mundo não consegue suportar um aumento de vibrações mesmo que leve.  As forças que resistem à Luz convergem imediatamente para qualquer local onde os nossos ensinamentos estejam a ser recebidos.  É por isso que é extremamente difícil manter a estabilidade e o equilíbrio.  

Assim, o conteúdo informativo do ensinamento não é tão importante como a possibilidade de ancorarmos um foco de Luz na oitava física e a oportunidade de usarmos esse foco continuadamente durante um longo período de tempo.  Somos capazes de detectar as forças que se nos opõem e tomar medidas para as desactivar e alterar a sua polarização.  

A nossa maior dificuldade reside na densidade do mundo físico pois os Seres de Luz não o conseguem influenciar directamente.  O vosso mundo é um reflexo da consciência humana.  Quanto mais ela se afasta dos padrões Divinos, mais densa se tornou a matéria, resultando daí a formação de um denso véu que separa os nossos mundos.  É apenas esse véu de energia densa que torna a comunicação entre os mundos extremamente difícil.  

Por mais intensamente que os Seres de Luz trabalhem para descer ao vosso mundo, eles ainda são incapazes de o penetrar por causa das suas baixas vibrações. O mesmo pode ser dito sobre os seres humanos.  Eles são incapazes de penetrar o véu quando estão encarnados, pelo menos, até terem atingido um certo nível de treino sob a orientação dos Mestres Ascensionados - os seres de Luz por trás do véu.  
É por isso que o mundo celeste não pode influenciar directamente o mundo terreno.  Para controlarmos e direccionarmos a evolução do vosso mundo de acordo com a Lei Divina, temos de apelar para a ajuda de mediadores - pessoas que passaram por um certo tipo de treino e que, por isso, são capazes de elevar a sua consciência até ao nível dos Seres Ascensionados.  

O processo de penetração mútua dos mundos é semelhante ao acto de mergulhar na água.  Os seres altamente evoluídos mergulham no vosso mundo encarnando nele.  Em paralelo com essa encarnação, tomam para si um determinado karma que se manifesta sob a forma de diversas de imperfeições.  É por isso que se diz que não existem seres perfeitos em encarnação.  Os seres perfeitos, simplesmente não podem viver no vosso mundo.  

Mas, no decurso do seu desenvolvimento e formação, os colaboradores da Luz conseguem restaurar uma parte de seus conhecimentos e capacidades e mergulham agora no nosso mundo com a ajuda de práticas meditativas e estados alterados de consciência.  

É uma ilusão considerar os colaboradores da Luz como seres dotados de perfeição absoluta, quase como deuses.  Não há lugar para a perfeição no vosso mundo, pelo menos nos locais densamente povoados.  Daí a dificuldade de reconhecer os colaboradores da Luz e distingui-los das pessoas que se colocam ao serviço das forças ao serviço da ilusão.  

Quando a vossa consciência atinge um determinado nível de evolução, poderão distinguir as pessoas que servem a Luz das que servem as trevas. Mas uma pessoa comum, nesta fase da evolução da humanidade, não será capaz de fazer esta distinção.  

A situação complica-se ainda mais pelo facto de cada pessoa encarnada se encontrar exposta à influência de duas forças em conflito no seu interior -   as que multiplicam a ilusão, mergulhando-as na matéria e as que lutam contra a ilusão e tentam atraí-las para a Luz.  

Portanto, a cada momento, uma destas duas forças pode predominar no interior de um indivíduo.  É perfeitamente possível que uma pessoa que ontem parecia ser dominada pelas forças da Luz, passado algum tempo, se deixe dominar, total ou parcialmente, pelas forças da ilusão. Na verdade, o vosso corpo físico é apenas um mecanismo, um robot que é controlado por forças internas, a cuja influência vai cedendo.  
Com o tempo, o Eu Superior começará certamente a manifestar-se.  Mas serão necessários meses, anos ou vidas até que essas mudanças se tornem perceptíveis.  Esta tendência explica a dificuldade de comunicação com o vosso mundo.  
É por isso que vos é dito constantemente que se devem orientar pelo coração e pelo Eu Superior.  Eles conhecem sempre as respostas às dúvidas e questões que vos assaltam.  Infelizmente, não há outro método seguro e infalível para se orientarem no vosso mundo.  

Portanto, todo o ensinamento o que vos damos é direccionado para o desenvolvimento da conexão com o Eu Superior e permitir-vos não serem gatinhos cegos protestando constantemente com este ou aquele mestre e correndo de uma fé ou de um movimento religioso para outro.  A nossa tarefa é ajudar-vos a orientarem-se não só entre os diferentes ensinamentos externos, mas sobretudo no interior de cada ensinamento particular - pois se é verdade que dentro dos verdadeiros ensinamentos há pessoas que agem ao lado das forças das trevas, também nos ensinamentos que consideram falsos, poderão existir trabalhadores da Luz.  Não há nem pode haver nada de absolutamente definitivo no vosso mundo.  

A finalidade da nossa conversa de hoje não é dar-vos uma imagem a preto-e-branco de um mundo onde lutam duas forças opostas e onde a linha da frente entre elas esteja claramente delineada.  

O vosso mundo representa realmente uma arena de conflito entre dois aspectos ou forças.  Mas as formas subtis e habilidosas, as nuances e subtilezas com que interpenetram as diferentes esferas da actividade humana tornam muito difícil distinguir uma da outra.

Portanto, devem aprender a reconhecer todas as subtilezas da tapeçaria da vida, para poderem distinguir as menores nuances de Luz e sombra na realidade circundante de modo a determinarem com rigor o sentido das vossas opções e o Caminho a seguir.  

Até lá, continuarão sob a influência de diversas situações kármicas e deste jogo de forças antagónicas.  

No decurso deste processo de superação de barreiras e de reconhecimento das nuances de Luz e sombra, alcançarão uma visão Divina pura e ganharão uma experiência valiosa que será o vosso verdadeiro tesouro no céu – aquele que nada nem ninguém poderão ameaçar.
 Chegou o tempo em que devem deixar de pensar simplisticamente, a preto e branco, e tentar encontrar os grãos de verdade por si mesmos. O estágio actual da vossa evolução caracteriza-se exactamente pelo facto da existência de muitos “instrutores” e movimentos.  Para se orientarem no seio de toda esta diversidade é necessário apenas um guia fiável - o vosso Eu Superior.  
Assim, aqueles que escolherem estabelecer uma conexão com o Eu Superior terão vantagem nesta fase de desenvolvimento evolutivo, em comparação com as pessoas que, à maneira antiga, procuram um professor externo ou organização externos capazes de lhes oferecer a Verdade Divina em toda sua plenitude.  

No entanto, chegou o momento de se voltarem para si mesmos e para o Eu Superior para encontrarem a pureza da Verdade Divina.  

Podem percorrer o globo em busca de respostas para as vossas perguntas.  Podem visitar centenas de professores e milhares de organizações.  Mas a única coisa que realmente precisam na fase actual da vossa evolução é encontrarem o único e verdadeiro Guru que habita no fundo do vosso coração e que aguarda para vos dar as suas exortações e o seu ensinamento.  

EU SOU O QUE SOU.  

Sem comentários:

Enviar um comentário