introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MESTRE KUTHUMI - 28 de Junho de 2013 - A Verdade Divina alcança-se não pela pesquisa externa mas pela busca interna

Mestre Kuthumi

28 de Junho de 2013

 
 
EU SOU Kuthumi.
 
Hoje vamos abordar mais alguns temas dos Ensinamentos que os Mestres da Sabedoria apresentam à humanidade da Terra.
 
 Foi necessário um certo tempo para que eu me pudesse aproximar de vós através dos mundos subtis. O processo de interacção entre os nossos mundos, bem como o processo de transmissão das nossas mensagens é um tema que não é explorado de forma adequada pela ciência oficial.
 
Isso resulta sobretudo do facto de a ciência ser preconceituosa sobre tudo o que lida com o sobrenatural e tudo o que seja incompreensível segundo o ponto de vista do mundo material e suas leis. Dentro de algum tempo, contudo, a ciência expandirá os limites do seu conhecimento do mundo circundante e, nesse momento, aprenderá a lidar com os mundos subtis. No entanto, isso só sucederá quando as mentes mais progressistas da humanidade aceitarem a nossa existência e estabelecerem um contacto permanente connosco.
 
 Esse contacto permanente só será possível quando acreditarem sincera e autenticamente na nossa existência. E mesmo isso pode não ser suficiente pois, para além da fé, é necessário respeito pelas Hierarquias Divinas e satisfação dos pressupostos de base que temos vindo a transmitir à humanidade há milénios.
 
 Aqueles que estão familiarizados com a abundante literatura esotérica disponível já se terão apercebido que esta literatura divide-se em dois tipos principais, muito diferentes um do outro.
 
O primeiro tipo de literatura esotérica inclui várias pesquisas psíquicas de pessoas que trabalham principalmente com o plano astral e com as camadas mais baixas do plano mental. Estas são impressões de consciências subdesenvolvidas sobre os mundos subtis e, digo-o abertamente, reflectem posturas mórbidas da consciência de indivíduos particulares sobre esses planos inferiores.
 
 É um tipo abundante de literatura, pouco recomendável, e com pouco ou nenhum interesse para o desenvolvimento espiritual do indivíduo. Por isso, recomendo fortemente que não se deixem influenciar por esse tipo de literatura, pois poderá causar danos à vossa psique, submergindo-vos em vibrações de fantasias mórbidas de terceiros.
 
 O outro é um tipo de literatura esotérica que só muito raramente ser encontrado no vosso mundo, mesmo actualmente. E isso é compreensível, pois, no momento presente, cerca de 90 por cento da literatura esotérica disponível não passa, na melhor das hipóteses, de pura fantasia e, na pior, de mentiras puras e simples.
 
E aqui devo fazer uma ligeira actualização de números. Dado que, neste momento, as forças da ilusão têm reforçado a sua resistência e influência no vosso mundo, só cerca de 1 por cento da literatura esotérica que pode ser encontrada nas livrarias será de confiança e utilidade real.  
 
E mesmo assim, quando encontrarem obras que, do nosso ponto de vista, sejam fontes puras de informação, deverão ser cautelosos e tentarem verificar cuidadosamente a edição que têm em mãos, com a ajuda da intuição. Obras de autores conhecidos têm passado pelas mãos fraudulentas de alguns editores, sendo alteradas de uma forma tal que se tornam quase irreconhecíveis em relação ao original. E, neste caso, é muito difícil distinguir entre aquilo que é realmente verdadeiro e útil e as informações que foram manipuladas e adulteradas.
 
Por isso, do ponto de vista da maioria das pessoas, faz sentido recusar a leitura de literatura esotérica, porque com o actual ritmo de vida, as pessoas simplesmente não têm tempo para analisar a enorme quantidade de literatura presente nas prateleiras das lojas e na internet.
 
 No entanto, também aqui há um perigo à espreita. É que, ao deixarem de procurar informação fidedigna, correm o risco de se manterem num estado de ignorância total em relação aos conhecimentos e recomendações realmente verdadeiras que nós, os Mestres Ascensionados, vos trazemos e que são indispensáveis ​​para o actual estádio de desenvolvimento evolutivo da humanidade.
 
 Neste ponto do nosso discurso, o leitor deve estar algo perplexo e a perguntar-se onde eu quero chegar com tudo isto.
 
De facto, no momento actual, a situação é deplorável. Por um lado, estamos a tentar estender a mão à humanidade e ajudá-la a sair do aparente impasse em que a Terra se encontra mergulhada. Por outro lado, devido à intensificação da influência das forças opostas, no momento actual, o campo de informações do planeta está tão sobrecarregado que é difícil distinguir a verdade da mentira.
 
 Mas, existe sempre uma maneira de sair de qualquer situação e esta não é excepção.. A solução é relativamente óbvia.. Tudo no vosso mundo é magnetizado de acordo com as suas vibrações. Assim, com uma precisão infalível, cada um irá encontrar no mundo circundante exactamente aquilo (pessoas, eventos, situações, problemas…) que corresponde às suas vibrações. E se as vibrações forem baixas, por mais que se tentem aproximar duma verdadeira fonte de informações, irão falhar.
 
 No entanto, o inverso também é correto: se as vossas vibrações forem elevadas, não haverá o perigo de se perderem com livros ou fontes de informação dissonantes com as vossas vibrações.
 
 No fundo, o que é que eu vos quero dizer com a nossa conversa de hoje? Que todos os que estão a ler esta minha mensagem, o fazem exactamente devido ao facto de que as suas vibrações lhes permitem lê-la..
 
 Agora o próximo passo vosso. Parar.
 
 Parar a vossa busca espiritual.
 
 Isso não significa que devem parar literalmente a vossa busca espiritual. O que devem é parar de procurar várias fontes de informação do mundo exterior.
 
 Se a vossa intuição vos avisa que encontraram uma verdadeira fonte, deixem de provar outras. Liguem-se a uma única fonte e bebam apenas a sua água.
 
 É possível traçar aqui uma analogia com o mundo físico. Vamos supor que estão à procura de uma nascente de água num vale para saciar a sede. Encontram uma cuja água tem um sabor tão maravilhoso que ficam surpreendidos com a sua pureza cristalina e sabor perfeito.
 
 Uma pessoa sábia irá certamente parar nesta nascente, beber a sua água e fazer também uma reserva nos seus cantis.
 
 Mas alguém menos sábio, passaria adiante, na busca de outra fonte, que poderia ser amarga e salgada. Depois, seguiria para a próxima fonte, cuja água poderia já estar estagnada. E outra ainda cuja água iria estar suja. Eventualmente, estas pessoas correriam o risco de nunca mais voltarem para a fonte de água pura e resignarem-se beberem água de baixa qualidade.
 
 Por isso, quando estiverem absolutamente certos que encontraram uma fonte pura da Verdade Divina, não procuram mais outras fontes, porque a Verdade Divina é uma só, e é encontrada não por uma pesquisa externa, mas pela procura interna.
 
 É absolutamente necessário passar do conhecimento exterior para o interior. O exterior é apenas um impulso para que a vossa consciência possa mergulhar no espaço de comunicação com o Divino que reside no interior do próprio ser.
 
 Provavelmente, já estão cansados do meu discurso. No entanto, espero fervorosamente que aqueles poucos para quem dei esta minha mensagem, me ouçam e acatem o meu conselho.
 
EU SOU Kuthumi.

Sem comentários:

Enviar um comentário