introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







terça-feira, 1 de julho de 2014

SURYA - 22 de Junho de 2014 - Um Ensinamento sobre a mudança de consciência


Um Ensinamento sobre a mudança de consciência

Senhor Surya
22 de Junho 2014
 
EU SOU Surya.

 Eu vim de novo até vós através da nossa mensageira.

 Hoje, a nossa conversa será dedicada à questão mais importante do tempo actual, ou seja, vamos dedicá-la a questão da mudança da vossa consciência.

 Pode-se dizer sem qualquer exagero que a questão da mudança de consciência, conjuntamente com a Lei do Karma e a Lei da reencarnação da alma são os ensinamentos mais importantes que trouxemos até vós através da nossa mensageira.

A imortalidade da vossa alma será um dado garantido se seguirem estas três leis nas vossas vidas, todos os dias, durante um período considerável de tempo.
 
  Claro que se não acreditarem no Divino nem nas Leis Cósmicas que regem este Universo, então o nosso Ensinamento não terá quaisquer efeitos sobre vocês. Dito isto, falemos então sobre a mudança de consciência.

 Mais uma vez, eu chamo a vossa atenção para o facto de que este Ensinamento será capaz de fornecer a imortalidade à vossa alma. Poderão perguntar porquê. Isso deve-se ao facto de o vosso mundo ser um mundo ilusório onde a verdadeira Realidade se encontra refletida de forma imperfeita. E, na prática, a vossa capacidade de discernir o verdadeiro do falso e o Real do ilusório dependerá do nível da vossa consciência.

  Cada pessoa reside na sua própria ilusão que cria a partir do contexto em que vive. Ao residir numa grande cidade e ao conhecer milhares de pessoas, cada um de nós criará uma imagem do mundo externo que corresponde ao seu próprio nível de consciência.
 
  Por exemplo, duas pessoas que caminham na mesma rua podem interpretar o que vêem de forma diferente em função dos seus níveis de consciência.

  Uma, por exemplo, só encontrará defeitos naquilo que vê e a sua atenção dirigir-se-à especialmente para o lado boçal da vida – publicidade sensual, ruído, mulheres vestidas de forma vulgar…

  Mas, outra pessoa, que se encontre num nível superior de consciência, dirigirá a sua atenção para o sorrido das crianças o, a beleza das nuvens ou do céu ou o cuidado das mães com os seus filhos...
 
  Cada uma destas pessoas olharia para o mesmo mundo de uma forma totalmente diferente.
 
  Deus é tão grandioso que permite que cada um crie a sua própria ilusão e desenvolva a sua consciência a partir dessas ilusões pessoais.
 
  A peculiaridade do nosso Ensinamento é que ele permite que cada pessoa, ao seu nível de consciência, se aperceba-se da direcção que deve seguir para se aperfeiçoar e se aproximar dos modelos Divinos de comportamento.

  Nós fornecemos a compreensão de como, com a ajuda de métodos simples e acessíveis, cada um pode mudar a sua consciência de forma a transformar a ilusão em que vive em algo de Divino.

  As nossas recomendações são tão simples que até uma criança as pode compreender.

  Se vocês estiverem constantemente a assistir a programas de televisão de baixa qualidade, a ouvir música estridente e destrutiva para o ser, a intoxicar-se com substâncias entorpecentes, como o álcool e tabaco, a comer alimentos de baixa qualidade, como querem aproximar-se da vossa dimensão Divina?

  Isso seria impossível, porque vocês têm feito tudo para se separarem dela.

  No entanto, Deus nunca fecha a porta e deixa sempre uma segunda oportunidade para todos; compete-vos, contudo, fazer os esforços necessários para se libertarem dos maus hábitos, um após o outro. Poderão começar a purificar gradualmente o vosso ser de tudo o que for prejudicial e imoral e, depois de algum tempo, aperceber-se-ão que o vosso entorno se vai modificando. Entrarão noutro nível de ilusão, mais divinizada, que corresponderá a alteração sofrida pela vossa consciência.

  E, nestas poucas palavras, basicamente, resumi-vos a essência, o núcleo do nosso Ensinamento.

  E se resolverem estudar as nossas mensagens, de forma séria e profunda, notarão que, durante dez anos, temos vindo a ensinar-vos esta simples verdade: a mudança da vossa consciência.

  Em dezenas de mensagens repetimos incansavelmente as mesmas coisas: rodeiem-se de um contexto moral decente, desistam de vícios e maus hábitos - e o mundo Divino abrir-se-á para vocês.

  Claro que temos consciência de que nosso público é demasiado pequeno para mudar a situação do planeta através da mudança de consciência dos indivíduos selecionados com rapidez suficiente.

  No entanto, repito uma e outra vez: há e haverá sempre uma oportunidadepara mudar a situação em todo o planeta com a ajuda de apenas alguns milhares de seguidores sinceros do nosso Ensinamento – ele pode penetrar nos corações das pessoas e incendiar o seu Fogo Interior.

E, mesmo que não consigam mudar a situação do planeta, mas sigam um estilo de vida correcto e aspirem sinceramente ao Divino, estarão já a atingir a imortalidade da alma.

  Contudo, se estiverem sinceramente empenhados em promover o nosso Ensinamento e até a sacrificar a própria vida em prol da propagação da Verdade na Terra e salvar as almas humanas, então merecerão as mais altas honrarias no nosso mundo.

  Devo, contudo, dizer-vos e repetir-vos que o caminho do serviço à Verdade Divina, o caminho da mudança de consciência não é fácil. Pois, assim que começarem a mudar as vossas vibrações, seguindo padrões divinos de conduta e normas morais elevadas, o mundo exterior começará a confrontar-vos. Vocês ainda estarão neste mundo, mas já não lhe pertencerão. E, uma vez que o mundo circundante tem vibrações mais baixas, ele automaticamente começará a confrontar-vos.

  Serão confrontados com múltiplas tentações e ataques pessoais. Mas, as Leis Divinas impedir-vos-ão de ripostar na mesma moeda, de responder à violência com violência. Fazê-lo, seria dar um passo atrás.

  Deverão utilizar todo o poder do vosso Espírito para superarem os confrontos exteriores e interiores e os efeitos das energias negativas que ainda residem no vosso ser.

  Muitos dos nossos seguidores acreditam estar num nível espiritual muito alto. Eles acreditam que o poder do seu Espírito lhes permitirá resistir a todas as influências exteriores. No entanto, muitas dessas pessoas estão apenas nos primeiros passos do Caminho. Cada um de vocês deve ter uma consciência muito clara das suas limitações e saber até onde poderão suportar os confrontos exteriores com a ajuda do poder do Espírito. Todos os nossos seguidores têm de lutar activamente contra as suas imperfeições e não exagerar as suas próprias forças e capacidades.

  Você deve agir; você deve estar ativamente envolvido nas atividades externas e ganhar a sua experiência. E só depois de várias encarnações como defensores ativos da moralidade e da Lei Divina, você vai reforçar o seu Espírito na medida em que você pode suportar as forças negativas externas apenas com a ajuda de seu Espírito.

  Dir-vos-ei que, apesar de tudo, existem pessoas actualmente encarnadas capazes de lutar contra as forças que se nos opõem com o poder do seu Espírito. No entanto, manter-se-ão sempre anónimas e ninguém conhecerá os seus nomes. Estes seres corajosos estão a fazer tudo ao seu alcance para que a vossa plataforma física – a Terra -  não seja destruída pela imperfeição da consciência humana.

  E vocês, aqueles que lêem as nossas mensagens, devem usar toda a sua energia e capacidades para darem a sua participação activa no plano físico. Somente acções colectivas positivas serão capazes de superar as tendências negativas existentes no mundo actual.

EU SOU Surya e estive hoje convosco..
 
 

1 comentário: