introducao

ESTE BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR AS MENSAGENS TRANSMITIDAS PELOS MESTRES ASCENSIONADOS ATRAVÉS DE TATYANA MICKUSHINA, DESDE 2005.

Tatyana mora na Rússia, na cidade de Omsk, situada no sul da Sibéria.

Tatyana Mickushina não é uma personalidade famosa ou sequer conhecida e diz-nos que desde nova pediu a Deus uma oportunidade para o servir. Essa oportunidade chegou em 2004.


Tatyana foi escolhida como Mensageiro da Hierarquia da Compaixão, também conhecida por Grande Fraternidade Branca, para transmitir à Humanidade um extenso conjunto de mensagens (“ditados” como são referidos no texto) destinados a alertar a grande família humana para a eminência de vastas transformações no planeta.

Redigidos numa linguagem simples e coloquial, estes textos encontram-se permeados por uma poderosa energia transformadora que tocará a consciência de todos os que, nesta ou em anteriores encarnações, já se abriram ao Eu Superior.

No momento presente, a evolução dos seres humanos encarnados na Terra atingiu um ponto crucial – um ciclo cósmico de vasta dimensão temporal chegou ao seu termo. É um ciclo que engloba, segundo nos é dito, não apenas a evolução humana mas também a evolução de outros seres espirituais de grandeza insuspeitada mas que, de algum modo, estão conectados com a grande família humana.

Este fim de ciclo e o início do ciclo seguinte trarão consigo vastas transformações geomorfológicas do planeta, mas sobretudo, transformações importantíssimas na consciência humana.

Na verdade, desde que existem registos históricos, a trajectória da Humanidade têm-se caracterizado por estados ininterruptos de violência e brutalidade que culminaram, no século XX, com inacreditáveis catástrofes bélicas, políticas e humanitárias, onde dezenas de milhões de seres humanos perderam a vida ou sofreram atrocidades impensáveis às mãos de regimes ou chefes corruptos e maquiavélicos para além da imaginação.

Foi um longo ciclo em que a Humanidade teve a oportunidade de experimentar o privilégio do livre-arbítrio. Os resultados não foram, como se sabe, famosos. Se é verdade que nos últimos séculos foram feitos avanços substanciais no domínio dos direitos humanos, sociais e políticos e na área do desenvolvimento científico e tecnológico, infelizmente um vasto segmento da humanidade continua totalmente submetido a estados de consciência ancorados na agressividade, no dogmatismo, na desconfiança mútua, no sectarismo político-religioso, na alienação materialista e hedonista, na visão predatória da natureza, numa insuportável condescendência moral.

Estes estados de consciência têm mantido a Humanidade alienada da sua dimensão superior ou espiritual que constitui afinal a sua verdadeira natureza. Este processo de afastamento da sua natureza última não afecta apenas a evolução humana.

Também o planeta no seu todo e vastas hostes espirituais cuja evolução está ligada à evolução humana são afectados pelo desvario materialista que grassa no planeta. O aumento significativo da actividade telúrica da Terra bem como a intensificação dos alertas à Humanidade sob a forma de mensagens e canalizações de seres ascensionados são bem o reflexo da situação cosmicamente insuportável a que o comportamento da Humanidade conduziu o planeta e a sua relação com outras Hierarquias evolutivas.

O alerta que nos chega é muito simples: o tempo de brincar ao livre arbítrio chegou ao fim.


É exigido à Humanidade que abandone uma forma de vida assente no afagamento do ego pessoal e colectivo e no apego desenfreado ao poder e prazer materiais, e procure a Paz interior assente nos valores do Amor Incondicional, do Altruísmo, da Compaixão e do Desapego.

Esta reformatação dos valores essenciais da sua existência elevará o nível vibratório dos seus corpos superiores e inferiores e permitir-lhe-á contactar “fisicamente” os mundos do espírito que até agora se têm mantido fora do seu alcance e os Mestres da Compaixão que, há milhões de anos, orientam os seus destinos.

Esta modificação dar-se-á a bem ou a mal. A Terra está destinada a tornar-se um planeta-modelo, onde o melhor da evolução espiritual complemente as mais belas realizações da natureza. Mas este processo só poderá decorrer alicerçado numa Nova Humanidade, pacífica, solidária e virtuosa. É só isto que nos é pedido.

José Caldas







domingo, 6 de janeiro de 2013

MENSAGENS - Janeiro de 2013


Os Mestres de Shambala são conhecidos no Oriente desde os tempos mais remotos. São designados por nomes diferentes nas diversas Tradições espirituais: Mestres da Humanidade, Mestres Ascensionados, Mestres da Sabedoria ou da Grande Fraternidade Branca.
Estes instrutores são seres que já superaram a etapa evolutiva humana e continuam o seu desenvolvimento nos planos mais elevados. Consideram ser seu dever ajudar a humanidade da Terra no desenvolvimento da sua consciência.
O método que os Mestres Ascensionados escolheram para se comunicarem com a humanidade foi através da transmissão de mensagens (Ditados) que são escritas pelo Mensageiro através de um método especial que lhe permite percepcioná-las a partir das oitavas etéricas de luz.
H.P. Blavatsky, Helena e Nicholas Roerich, Mark e Elizabeth Prophet foram alguns desses Mensageiros.
Em 2004, os Mestres atribuíram o manto de Mensageiro a Tatyana Mickushina. As mensagens transmitidas por Tatyana foram publicadas numa série de livros "Palavras de Sabedoria". Nos últimos 8 anos, foram recebidos dezasseis ciclos de Mensagens contendo mais de 400 ditados.
Afirma Tatyana: "Fiz o meu melhor para realizar este trabalho de recepção das mensagens. Mas, na realidade foi Deus quem fez tudo. Eu nunca sabia de antemão quais os Seres de Luz que viriam dar uma mensagem. Também ignorava o tema que seria tratado. E, mesmo hoje, ainda não consigo entender completamente este milagre da transmissão das Mensagens. É um trabalho que se encontra no limiar das possibilidades humanas e apenas podemos adivinhar o esforço que os Mestres Ascensionados dedicaram para realizar este trabalho ao longo de muitos anos. " (Т.Н.Микушина)
As informações contidas nas mensagens não se referem a qualquer sistema particular de crenças ou religião concreta.
Os Mestres falam sobre o actual momento histórico no planeta Terra. Falam sobre energia e vibrações, sobre a ilusão deste mundo, sobre a Realidade Divina, sobre o Eu Superior do ser humano e os seus corpos inferiores. Eles familiarizam-nos com novas facetas da Lei do Karma (lei de causa e efeito) e da Lei de Reencarnação. Eles dão-nos recomendações concretas sobre como pode um ser humano mudar a sua própria consciência e não se deixar ficar para trás no caminho da evolução espiritual.
"... Ao conhecerem os processos que ocorrem, ser-vos-á mais fácil orientarem-se a si mesmos e suportarem o caos existente, até à chegada da Nova Ordem. A duração do actual período de transição depende da vossa confiança interior na chegada desses Tempos Futuros. Vocês estão a mudar a consciência e a vossa abordagem em relação a tudo o que vos envolve. A Nova Era será inteiramente baseada em novos princípios! Mas, se se deixarem envolver com o medo, o individualismo e as actuais limitações da consciência, então serão deixados para trás e perderão o comboio da evolução.
As características da Nova Era basear-se-ão no espírito de grupo, na liberdade e nas relações assentes na amizade e amor!
“Aquilo que neste momento se exige de vós, acima de tudo, é a transformação da vossa consciência e da vossa forma de pensar! E quanto mais cedo o fizerem, menores serão as calamidades e dificuldades que a humanidade terá de enfrentar no futuro próximo." (Saint Germain)
"Nós regressamos uma e outra vez não para vos trazer uma nova Verdade, mas para vos recordar a Verdade antiga que esqueceram desde que mergulharam profundamente na matéria. Mas agora chegou o momento de recordarem a Fonte de onde provém e a ela regressarem... Esta é a verdade que aprenderam na antiga Lemúria e Atlântida e em todas as Escolas de Mistérios que já existiram na Terra. " (Serapis Bey)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

TATYANA MICKUSHINA - fim do ano de 2012


Queridos amigos,
Um complicado ano de 2012 chegou ao fim.
Agradeço às pessoas que, em todos os pontos do mundo, deram a sua assistência e apoio à acção dos Mestres!
A Mensagem do Mestre Morya de 28 de Dezembro de 2012 provocou uma tempestade de reacções por parte de muitas pessoas. Na verdade, o Mestre apenas resumiu a situação. Apenas expôs os efeitos gerados por certas causas que tiveram lugar nos últimos anos: desde 2007 ou mesmo antes.
É necessário criar novas causas positivas, mudarmo-nos a nós mesmos, mudando a nossa consciência, fazer as escolhas certas - tudo isso produzirá certamente melhores consequências no futuro!
A consciência humana é algo de muito subtil. E a humanidade é verdadeiramente a “coroa da criação”.
Mas, infelizmente, ninguém pode mudar a consciência de um ser humano senão ele mesmo. A Lei do Livre Arbítrio é uma das leis fundamentais deste Universo.
Na verdade, Deus não precisa de ashrams, instituições ou organizações. Essas coisas são apenas necessárias para que nós, seres humanos, cumpramos as nossas missões divinas e as obrigações que assumimos antes de encarnarmos.
Deus apenas deseja que regressemos a casa!
Mal uma oportunidade Divina passa, inicia-se imediatamente a próxima!
É apenas necessário não a perder.
Veja-se o que se passa com um desporto como o surf: uma pessoa apanha uma onda, salta para a prancha e a onda leva-a consigo.
Uma oportunidade Divina é semelhante a uma onda do mar.
E a nossa tarefa é simplesmente não a perder. Se o conseguirmos, então ela transportar-nos-á para um futuro radiante.
O único requisito necessário é apenas o nosso livre arbítrio!
Não há fins definitivos! Apenas novos começos!
Para este Ano Novo, desejo que sejam capazes de manifestar o nível de consciência necessário para compreenderem e receberem esta nova oportunidade Divina!
Este Ano Novo, desejo que possam manifestar a Liberdade Divina em tudo!
·         Liberdade dos dogmas das igrejas!
·         Liberdade de qualquer dependência do dinheiro: pelo seu excesso ou falta!
·         Liberdade de quaisquer ligações com as ilusões deste mundo, sejam hábitos 
          nocivos ou circunstâncias externas, em casa ou no trabalho!
·         Liberdade da anarquia burocrática das autoridades!
·         Liberdade do medo!
·         Liberdade de informação!
·         Liberdade de manifestar a própria opinião!
·         Liberdade para criar!
·         Liberdade para manifestar o incondicional Amor Divino!
·         E os Milagres acontecerão!



Tatyana Mickushina
Luz e Amor!