A Dispensação do dia 23
O Conselho Kármico, que realizou uma sessão durante duas semanas em 23 Junho de 2005, tomou uma decisão sobre uma nova Dispensação. No dia 23 de cada mês, cada um adquirirá uma oportunidade sem precedentes para transmutar o karma pessoal e planetário.
No dia 23 de cada mês, é-vos dada a oportunidade de transmutar o karma do mês seguinte, através da prática da oração, decretos, rosários ou mantras.
Se um número suficientemente grande de pessoas transmutar o seu karma durante pelo menos uma hora durante o dia 23 de cada mês, os esforços que cada um fizer nesse sentido serão multiplicados pelo número de pessoas que participarem nesta vigília devocional. Assim, por exemplo, se no dia 23 de cada mês alguém dedicar uma hora por dia para a transmutação do karma do mês seguinte e se mil pessoas em todo o mundo participarem nesta vigília, os seus esforços serão multiplicado por mil. Se dez mil pessoas participam na vigília, esses esforços serão intensificados miríades de vezes.
Se as circunstâncias da vossa vida o permitirem, poderão dedicar mais de uma hora a esta vigília - desde que isso não seja demasiado pesado para vós.
Leiam as vossas orações e decretos habituais. A coisa mais importante neste processo é a purificação e a concentração da consciência.
Devem procurar aspirar com todo o ser a juntarem os vossos esforços pessoais com o conjunto dos esforços de milhares de portadores de luz em todo o mundo.
Durante a sessão do Conselho Kármico em 25 de Dezembro de 2006, foi decidido que cada ser humano que tenha alcançado um certo nível de consciência possa direccionar uma parte da energia libertada durante esse processo para permitir que o resto da humanidade da Terra possa alcançar logo que possível, o nível de consciência necessário no actual estágio do desenvolvimento evolutivo.
A partir de 23 de janeiro de 2007, mais um ponto fundamental foi adicionado a esta importante Dispensação. Cada um poderá direcionar a sua energia para a transmutação do karma daqueles que se atrasaram no seu desenvolvimento e são incapazes de compreender muitas das Verdades Divinas. Isso pode incluir os vossos entes queridos, parentes e até mesmo estranhos por quem sintam uma afinidade especial. Assim, no dia 23 de cada mês, poderão solicitar a transmutação do karma que impede que a pessoa que escolheram de alcançar um nível de consciência mais elevado. Contudo, cada um de vocês só poderá praticar esta Dispensação para uma única pessoa que pode ser por exemplo, o vosso cônjuge, filho, qualquer um dos pais ou qualquer pessoa que queiram ajudar.
Para mais informações, sugere-se a leitura das mensagem do Mestre Morya de 27 de Junho de 2005 e de 19 de Julho de 2006.